Capítulo final

38 9 6
                                    

nota: bem, chegamos ao final. Depois de muito tempo, o último capítulo está entre nós. Dá uma certa dor no coração ter de terminar com a história desses dois, mas é preciso. É o felizes para sempre que eles merecem. Obrigada a todas as pessoas que acompanharam, comentaram, votaram e colocaram um pouco do seu tempo em Astronaut. 

Nos vemos em breve! Aproveitem...


Patrick não imaginava que poderia estar ali. Precisava confessar que uma parte de si ainda não acreditava que pudesse ser real. No casamento de Frank e Gerard havia se sentindo mal por sonhar em casar com alguém inalcançável. Agora que o momento havia chegado, sentia-se como em um sonho. 

Nem conseguia se lembrar direito do que estava acontecendo. Quando deu por si, estava na frente de todos, segurando as mãos de Pete enquanto um homem falava coisas que não se importava em lembrar. Não era capaz de desviar sua atenção dos lindos olhos que o fitavam. Eles estavam com aquele tom esverdeado que tanto amava. Poderia passar o resto de sua vida encarando-o. Bem, já estava fazendo isso, de qualquer forma. Estaria ao seu lado como sempre sonhou. Todos os dias, como imaginava que seria quando eram adolescente. Depois de tanto tempo e muita dor, finalmente as coisas estavam se encaixando do jeito que deveria ser.
Assim que o moreno começou a falar, sentiu seus olhos marejando.
- Antes de te conhecer, Patrick, eu não sabia muitas coisas sobre mim. Nunca imaginei que pudesse me sentir atraído por um garoto. Muito menos pensar que poderia me casar com um! Na verdade, não acreditava que um dia iria me casar. Antes de ti, não sabia o que era amar. Quando nos conhecemos, fizemos um acordo de não ter nada emocional. O que parecia extremamente fácil para mim, afinal, jamais tinha me envolvido com alguém daquela maneira. Então, você se importou comigo. Eu mantinha meus amigos distantes, até mesmo os que me conheciam há anos não sabiam sobre minha família e você entrou na minha vida já derrubando todas as barreiras. Naquele dia, depois de uma noite horrível, eu te chamei de namorado. Foi ali que as coisas perderam o controle. Tentaram me fazer ficar com uma garota, outra garota tentou me conquistar... mas no fim, eu te pedi em namoro na frente de dezenas de pessoas. Com esse colar - mostrou a peça brilhante em seu peito - eu mostrei a todos o amor que sentia por ti. Tudo estava perfeito, até que um acontecimento horrível nos separou. Aquilo me machucou tanto que não podia correr o risco de te machucar também. Acabei me afastando, literalmente. Não consegui parar de pensar em ti e isso me destruiu. Tudo estava confuso e me senti perdido, então, acabei voltando para Chicago. Joe e Andy foram legais o suficiente e praticamente me adotaram como o filho adulto deles. Conheci pessoas incríveis como o Dan e toda sua família que me ajudaram muito quando nos mudamos, como o Ray e a Nicole que estiveram do nosso lado o tempo todo. Eu me reconectei com amigos maravilhosos como o Gerard, Frank e Melanie que nem sabia que sentia seria possível sentir tanta falta. Só que o mais importante disso foi você. Foi ter te conhecido de novo. Nós fizemos o mesmo ciclo de novo, dissemos que foi apenas uma noite e que nada significaria. Estávamos enganados novamente. Eu te amava. Desde o momento em que nos conhecemos, você me mudou. Mudou tudo que acreditava sobre mim. Achava que era incapaz de amar, indigno de amor, que jamais me envolveria com um garoto e nunca teria algo suficientemente forte para me casar com alguém. Você me provou o contrário, me mostrou que era possível amar e que tinham pessoas que se importavam comigo. Eu te amo, Patrick.
As palavras dele tinham mexido com cada parte de seu ser. Mas precisava falar. Era sua vez e não podia deixar que o abalamento com o discurso não o deixasse expressar o que realmente sentia.
- Você ainda vai ter que escrever uma música comigo, sério. Depois dessas palavras, sei do seu potencial. Além de escrever muito bem, precisa mostrar melhor suas habilidades no baixo. Já que não posso nem respirar perto dele você deveria tocar. Bem, falando em música, as coisas estão meio loucas ultimamente. Minha carreira está... definitivamente indo a algum lugar. Os últimos meses têm sido uma loucura total, produções, gravações, entrevistas. Quase não tenho tido tempo para ti. O que, sinceramente, quebra meu coração de tantas maneiras que nem podem imaginar. Perdemos tempo demais para gastar agora. No entanto, é necessário. Pelo menos por enquanto. Nossa lua de mel vai ter que ser adiada por um tempo. Mas prometo te levar aos lugares mais incríveis do mundo. Mesmo que saiba que não importa onde estivermos, nosso amor será suficiente. Seja no seu quarto bagunçado de adolescente, nos jogos de futebol, no nosso pequeno apartamento ou no parque com um céu nublado. Afinal, não preciso de um céu bonito quando estou com você. Eu... quase não consigo falar pelo tanto que quero chorar. Esse momento é tudo que mais sonhei. Você é tudo que mais sonhei. Adoro tudo ao seu respeito. É o único que consegue me acalmar e não me deixar cair num buraco que tenho certeza que não teria nem saído sem a sua presença. Fui um idiota e ignorei os seus avisos. Deixei que aquilo que acabou conosco acabasse comigo também. E nem pude culpar outra pessoa, porque era tudo minha culpa. Um vício é algo difícil, nunca havia entendido. Até notar que eu estava com problemas. Você me ajudou. Juntos, procuramos ajuda das pessoas habilitadas e criamos uma rede de apoio que esteve ao nosso lado em todos os momentos. Gerard quando eu ligava de madrugada chorando depois de não conseguir dormir por causa de uma briga. Pierre quando aparecia na casa deles do nada quando estava sobrecarregado. Ray quando eu o encho de pergunta sobre o hospital. E muito mais. Se falar de tudo que sou grato a eles, passarei o dia inteiro falando. Se fosse falar sobre ti então... essa cerimônia de casamento não acabaria nunca. Enfim... nós crescemos juntos, evoluímos, mudamos e, acima de tudo, nos amamos. E não é agora que vamos parar. Sou para sempre seu. Meu coração e meu corpo lhe pertencem. Jamais poderia escolher amar outra pessoa. Ninguém jamais foi tão gentil e estranho como você. É só uma das razões pela qual eu te amo. Para sempre, Pete. Para sempre.
Ambos estavam chorando. Eram lágrimas da mais pura e total felicidade. Quando seus lábios se tocaram, foi impossível conter a emoção. Seu primeiro beijo como casados. Seus amigos e familiares estavam chorando e gritando de tanta felicidade. Todos ali estavam totalmente maravilhados pelo amor que compartilhavam. Havia os unido apesar de tantas situações adversas e agora podiam aproveitá-lo da melhor maneira possível.
Estavam juntos. Tinham tudo que sonharam. Amigos incríveis com quem podiam contar para qualquer coisa, parentes que os apoiavam e uma vida maravilhosa com bons empregos e Bowie. No fundo, Pete não esperava a hora de ir para casa e abraçar o animal. Isso significaria que estavam em seu lar, finalmente, como sempre haviam sonhado. As pessoas sempre acham que a família só existe de um jeito. Mas ele tinha dois pais que eram da sua idade, um marido que era seu ex e um filho que é um cachorro. Cada um faz a sua própria família. Não existe um molde. A única regra... é o amor!

Astronaut ●Peterick●Onde histórias criam vida. Descubra agora