Capítulo Único - Solamento

181 24 86
                                    

Notas:

Oi, você aí do outro lado! 

O plot dessa fic chegou da maneira mais do nada possível, no meio de um banho. A verdade é que eu já tinha pensado nele há um tempo, mas não nesse formato. Ainda era sobre casamento arranjado, ainda era sobre Sasuke e Sakura, mas não era assim. Hoje eu digo - aviso para que não haja problemas na decorrencia da leitura - essa história não é um romance! Eu sei que parece, a capa dá a entender, mas não é uma fic SasuSaku nem nada do tipo. 

LEIAM AS TAGS!!!! Isso é muito importante e friso para que vocês não cheguem aqui sem querer e para que pessoas não façam comentários maldosos. 

A vocês que continuaram depois dessa declaração, entrem, ponham um cafézinho, pegem suas cobertas e se acomodem. Eu espero que realmente aproveitem a leitura. Até mais!

Dedicada à nathymakis, obrigada por estar aqui e por sempre ser esse anjinho lindo. 

*****

in. ter. lú. dio.

(substantivo masculino)

1 Trecho que, numa composição longa (ópera), intercala partes vocais com outras somente instrumentais.

2 [Figurado] Intervalo de tempo que interrompe alguma coisa; pausa.

3 [Música] Trecho musical entre dois atos, duas cenas, numa peça dramática.

Sakura conheceu Naruto quando era ainda muito nova.

Ele era o garoto extrovertido da classe, inquieto, nunca calava a boca, nem por um segundo. Sakura não gostava dele, no começo. Principalmente quando ela era o alvo de suas piadas, brincadeiras e confissões? Coisas que a própria garota achava inimaginavelmente chatas, porque Naruto nunca parava, nunca mesmo. E por isso sempre houve um distanciamento entre os dois, mesmo que Kushina fosse uma boa amiga de sua mãe.

Sakura sempre tentou evitar o contato com o garoto loiro que morava na casa do outro lado da rua. Entretanto, mesmo que a menina guardasse tanto desapreço por Naruto, eles acabavam sempre conversando em dias mais frios, quando Kushina fazia plantão na Unidade de Atendimento Hospitalar de Konoha ou quando Minato era chamado urgentemente para o escritório, mesmo que fosse seu dia de folga; era quando ele se refugiava em sua casa.

Eles sempre acabavam ali, naquele canto do quarto, com as almofadas em tom roseta jogadas no chão e duas boas canecas de chocolate quente que sua mãe sempre foi boa em fazer. Naruto foi o amigo que Sakura não pediu. Ele entrou em sua vida como um furacão, trazendo confusão e bagunça. Uma bagunça que ela não odiava, não impedia. Porque no final do dia, era Naruto que arrancava um sorriso de seu rosto, era ele quem a abraçava quando as crianças eram maldosas. E foi ele quem apresentou Sasuke.

Num dia de outono, enquanto as folhas caíam das árvores e cobriam o chão, as calçadas, as ruas, as estradas... Dessa vez, eram os pais de Sakura que não estavam em casa e ela teve que se abrigar na casa de seu amigo. Foi ali, naquele quarto de paredes exageradamente alaranjadas, que Sakura o viu pela primeira vez.

Ela já ouvira falar dele antes, não dele exatamente, mas deles. De Sasuke e Naruto. Os amigos inseparáveis, que nunca desgrudavam um do outro. O garoto de cabelos tão negros quanto os próprios olhos não era muito aberto a falar consigo. Ele nem chegava a olhá-la, na verdade. Calado, ele mexia nas cartas do baralho mágico de Naruto. Abria a boca poucas vezes, apenas para responder o menino de olhos cerúleos em um tom tão baixo que fazia Sakura se perguntar se tinha realmente escutado uma palavra sequer sair de seus lábios.

Interlúdio | ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora