tudo culpa da Janete

23 2 8
                                    

27 de outubro de 2018

Janete se empenhava para pendurar a última bola e finalizar o arco de bolas na parede, era a noite do seu aniversário de 16 anos e ela iria fazer uma festinha com os amigos mais chegados. A menina tinha escolhido uma decoração infantil diversificada, e estava vestida de pocoyo.

Estely também estava presente na casa de Jane, apelido de Janete, já que ambas eram melhores amigas e Jane a obrigou a ir ajudá-la com a pequena arrumação.

- Isso é exploração, você sabe que eu posso te processar por isso, né?

- Se situe, ingrata! Isso é um treinamento para Cinderela, daqui a pouco seu príncipe chega, só vamos pular a parte do sapatinho porque é muito clichê e todo mundo já sabe o final.

- 'Tô mais na vibe de princesas.

- E cabe a Disney providenciar uma princesa lésbica!

- Segundo Damares, a Elsa e a Aurora tem um romance então acho que já temos, só está por baixo dos panos, ainda.

- O demônio é muito bem articulado. - Jane disse negando com a cabeça.

- Nem me fale!

As duas meninas conversavam e faziam os afazeres da festa, sendo assim, quando terminaram, adentraram ao quarto de Jane, onde a mesma rapidamente tirou uma fantasia de Dora Aventureira do guarda-roupa para que a amiga usasse.

- Da onde você tirou isso? - Estely indaga confusa.

- Do armário, dã!

- 'Tá mas onde você arrumou essa fantasia, doida?!

- Tenho meus contatos. - Jane disse, balançando os cabelos curtos e com um meio sorriso.

Estely a olhou com cara de paisagem, o que fez Jane também a olhar com cara de paisagem, e logo, ambas se olhavam com cara de paisagem.

- Você comprou pelo wish, né?

- Foi.

- 'Tá explicado porque é uma merda.

- Ei!

Estely hesitou em por a fantasia, nunca gostou de chamar muita atenção, diferente da personalidade extravagante e exagerada de Jane, que insistia para que a amiga usasse.

- Estely, eu paguei açaí pra você três FUCKIN vezes SEGUIDAS! - Ela dizia alternando o tom de voz. - E você não pode NEM usar uma MERA FANTASIA para me deixar feliz?! - Jane faz um drama final.

Um silêncio se estende pelo quarto...

- Não.

Janete a olhava furiosa, nunca aceitava perder um diálogo.

- Meu Deus! Estely você é uma ingra-

- Ok, ok! Eu uso a fantasia! Eu só estava brincando sua descontrolada!

Janete muda de semblante rapidamente e taca a fantasia sobre o corpo de Estely.

Enquanto ela se trocava, Jane estava conferindo sua playlist para aquela tarde de festa, com direito ao abecedário da Xuxa e aviões do forró, quando Estely perguntou:

- Quem você convidou pra festa mesmo?

- Você, as gêmeas Lola e lily, Soline minha amiga amada, Levi meu vizinho que eu quero pegar e o Ângelo amigo do coração que gosta de mim mas eu dei um fora nele semana passada.

- Você vai ficar com o Levi na frente do Ângelo? Isso é maldade. Ele é tão legal com você!

- Claro que não, eu sei o quanto isso pode ser doloroso. Lembra quando aquele garoto de quando eu achava que estava apaixonada mas na verdade eu não estava apaixonada era só fogo no cu, fez isso?

- O Ariel.

- Isso, ele mesmo! Foi horrível e eu só sabia chorar, que perda de tempo!

- Mas então você não vai pegar o Levi?

- Vou. Mas não na frente dele, vou dar algum jeito de ficar sozinha com ele. - Jane sorriu com malícia e Estely riu com a expressão da amiga. - Mas e você, hein?

- Eu o que?

- Ih alá! Vai fazer a sonsa pra cima de mim?

- Você está delirando, Dona Jane! - Ela fala com um sorriso divertido no rosto.

- Isso já é mais que fato, Elyzinha! - Ela se levanta para ajudar a amiga a entrar na fantasia, que estava tendo algumas dificuldades. - Pretende dar em cima de alguém?

- Acho que não...

- Com quem da festa você ficaria?

- Com você que não é!

Jane franziu o rosto, ofendida.

- Para de mentir! Eu sei que sentiu saudades. - Disse se aproximando de forma cômica, e as duas cairam na gargalhada. - Ok! Você beijaria a Lily? - Estely fez um não com a cabeça, por mais que ela fosse linda, eram amigas desde a infância, seria estranho. - Você beijaria o Ângelo?

- Ele gosta se você!

- Não me lembra disso! Eu fico mal por não corresponder... E a Soline?

Estely já estava de saco cheio daquele papo furado, desde que chegou só queria saber qual seria a hora em que atacaria aqueles doces na geladeira, então decidiu não responder a pergunta e apenas revirou os olhos e disse:

- Vamos lá pra baixo esperar o pessoal, eles devem estar chegando.

Janete deu um sorriso aberto.

- Ah, meu Deus???

- O que?

- Me diz que você realmente virou os olhos e tentou mudar de assunto!

- ... Sim?

Jane começou a cutucar a barriga de Estely que por sua vez tentava se livrar das mãos de Jane, que não parava de dizer 'Ai, meu Deus!' seguidamente.

- Não se deve chamar o nome de Deus em vão, Jane!

- Desculpa, acho que faltei nesse culto!

- Que? - A esse ponto Estely não entendia mais nada.

- O fato é: você tem uma quedinha por Soline!

- Não tenho não.

- Você está em negação! - Ela pôs as mãos sobre a boca como se estivesse chocada.

- Ela é uma das nossas melhores amigas!

- Sabe que isso não impede nada, né? -Estely pensou sobre. E realmente, não impedia. - Relaxa, eu não vou contar. - Jane falou tentando zoar a amiga.

- Até porque não tem nada pra contar!

- Ah, ela é bonita, normal se interessar por ela. - Falou provocativa.

- Vai se fuder, Janete!

Janete lançou um dedo do meio para Estely e entrou no banheiro de seu quarto quando a campainha soou.

- Deve ser o Levi, atende pra mim, não quero dar spoiler da minha fantasia sexy de pocoyo. Uma vez ele disse que achava azul uma cor sexy! - Estely a encarou com uma imensa vontade de rir, mas se segurou e saiu do quanto, e foi a caminho do portão rindo do que a amiga tinha falado.

Assim que sua mão puxou a maçaneta do portão, e seus olhos esperavam ver Levi, Estely foi surpreendida por uma Soline sorridente como sempre.

- Oi! O que é tão engraçado? Ouvi sua risada daqui!

Estely queria explicar a ela o porquê, mas achou que talvez Jane não iria querer que mais alguém além dela soubesse, então decidiu que inventaria algo.

Enquanto pensava, em questão de segundos, nada veio a cabeça, mas as falas de Jane sobre ela gostar de Soline não saiam de sua mente, e foi nesse momento que percebeu que por esse maldito comentário toda vez que olhasse para Soline naquela tarde iria lembrar dessa conversa.

Estely observou a menina em sua frente, que usava um All Star verde, uma blusa do seriado F.R.I.E.N.D.S e o cabelo tingido de roxo.

E foi nesse momento em que percebeu que talvez Janete estivesse certa: ela era realmente bonita.



Eu Escutaria Todas As Musicas Tristes Pensando Em Você.Onde histórias criam vida. Descubra agora