Capítulo 1: Viagem a GusuLan.

2K 233 35
                                    


1.


O sol já começava a nascer quando a carruagem conduzida por dois cavalos pretos chegou à entrada do Reino de GusuLan.

As cinco pessoas que viajavam no interior da carruagem olhavam pela janela, encantados com a beleza e elegância que aquele Reino — até então desconhecido por eles, — possuía. Os motivos pelos quais estavam naquele Reino não eram de todo os melhores, pelo menos na perspetiva do Príncipe e principalmente da Princesa de YunmengJiang, estes que tinham sido enviados pelo Rei para que pudessem se preparar para o futuro que os aguardava: o Príncipe iria adquirir conhecimentos e aliados para o seu futuro como Rei e a Princesa iria conhecer o seu futuro esposo, sendo ele o atual Rei de GusuLan.

Jiang Cheng fintou a irmã e notou a tristeza que emanava do olhar da mesma.

— Irmã...

— Eu estou bem A-Cheng, não se preocupe.

O mais novo sabia que a sua irmã não estava feliz com o seu destino, afinal, ainda à bem pouco tempo a mesma estava prometida ao Príncipe de LanlingJin. Desde o nascimento da filha mais velha do Rei de YunmengJiang que o casamento fora arranjado, mais como um capricho das Rainhas de ambos os Reinos, porém era uma união que futuramente iria beneficiar ambos os Reinos. Se as coisas correram como planeado? Obviamente que não, caso contrário o noivado não teria sido cancelado e Yanli não estaria de casamento marcado com o Rei de GusuLan.

Sabendo que não poderia fazer nada para impedir aquele casamento que condenaria a sua irmã a uma vida infeliz, Jiang Cheng fintou o seu fiel amigo, em busca de um apoio para confortar a mais velha. Wei Ying, um fiel membro da Guarda Real que sempre fora tratado como um filho por Jiang Fengmian, colocou a sua mão sobre a da Princesa e fez-lhe um leve carinho.

— Eu disse que estou bem, não se preocupem. — tranquilizou a mais velha, fintando os mais novos com um sorriso amável no rosto. — Estou fazendo o que tem de ser feito e o que o pai planeou para mim.

— Mas você não gosta dele. Tão pouco o conhece. — relembrou Wei Ying, afinal, eles eram como irmãos e tinha intimidade para falar daquele jeito com a Princesa de YunmengJiang.

— Em breve irei conhecê-lo e quem sabe não me apaixone. — disse Yanli, tentando ser convincente e passando alguma determinação no seu tom de voz, sem grande sucesso.

— Ambos sabemos a quem pertence o seu coração, irmã.

O sorriso de Yanli desfez-se assim que ouviu as palavras do irmão. Soltou um pequeno suspiro antes de voltar a esboçar um sorriso agora mais entristecido.

— É o nosso dever zelar pelo melhor para o nosso Reino, A-Cheng.

O mais novo soltou um suspiro e desviou o rosto, encerrando aquele assunto, pois sabia que a outra tinha razão e que mais tarde ou mais cedo teria o mesmo destino. Ele sabia que, muito possivelmente, o seu pai já tinha alguma lista de pretendentes para se tornarem a sua futura esposa e consequentemente a futura Rainha do Reino de YunmengJiang. Para o mais novo essa ideia não parecia tão insuportável visto que, contrariamente à sua irmã, Jiang Cheng não era o tipo de pessoa que se apaixonava e tão pouco acreditava nessas coisas do amor. Todavia, a sua irmã... ele sabia que a mais velha estava apaixonada por Jin Zixuan e que seria infeliz nesse casamento forçado e de última hora com o Rei de GusuLan.

Wei Ying observava apreensivo o estado abatido da Princesa e a frustração do Príncipe, sentindo-se completamente impotente diante aquela situação e sem saber o que fazer para alegrar os seus irmãos de coração.

[XICHENG] - Coroa VaziaOnde histórias criam vida. Descubra agora