ENTREVISTA COM A GANHADORA DO GÊNERO "CONTO"

196 17 1
                                    

- Como você se sentiu quando ganhou o concurso?

   - Eu fiquei surpresa! Sabia que minha história tinha potencial, mas nunca pensei que fosse ganhar em primeiro lugar. Foi com certeza uma surpresa muito agradável. Também fiquei extremamente contente, pois é incrível ver que minha história cativou a jurada.

- Qual foi sua inspiração para escrever o livro?

   - Minha inspiração para escrever esse livro foi uma experiência pessoal que eu tive, envolvendo cartas e uma pessoa que não vejo (e provavelmente não verei) a algum tempo já. O personagem do Marcelo foi totalmente inspirado nessa pessoa e toda a ideia do conto foi trabalhada em cima da minha história com ele (e de esperanças vãs). Acabou que "Carta de natal atrasada" foi o resultado da combinação da minha imaginação um tanto fértil e de uma história de amor real que acabou (um pouquinho) mal.

- Você quer seguir a carreira de escritora para sua vida profissional?

   - É o meu maior sonho um dia poder falar que vivo da escrita! Com certeza pretendo tornar o meu (até no presente momento) hobbie em minha profissão e ver meus livros publicados.

- Quais são os autores que mais lhe ajudaram na escrita e tem algum que te inspira na hora de escrever?

   - São tantos autores que se torna difícil falar deles! (risos). Acho que em primeiro lugar, o autor que me trouxe de fato para esse mundo da escrita sempre vai ter um lugar gigante reservado no meu coração. John Green, você tem todo meu amor. Acho a escrita desse cara fantástica! As histórias são comoventes, sempre me fazem chorar rios no final, além de serem maravilhosas para ler! Ele me inspira um bocado. Em segundo lugar, posso dizer que a Margareth Atwood também tem um lugar de prestígio no meu coração (obrigada também a toda equipe do Masterclass), ela me ensinou grande parte das coisas que eu tento aplicar nos meus textos e no modo como escrevo. Para esse conto em especial, eu me inspirei muito na Sophie Kinsela! A escrita dela é leve, bem humorada e alegre! Não tenho certeza se consegui obter o mesmo efeito que sinto ao ler os livros dela, mas eu tentei (risos).

Entrevista com @irischultz

CONCURSO MÁQUINA DE ESCREVER - 1° EDIÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora