— Papai!
Claire correu ao encontro de FitzRoy ao vê-lo chegar.
— Preciso falar com o senhor!
— Agora eu não posso. Estou muito ocupado.
— Mas o senhor está sempre ocupado!
O barão se exasperou. Claire estava cada vez mais insuportável. Desde que a mãe morrera, quando a garota tinha apenas cinco anos, ele vinha a aturando, achando que pelo menos conseguiria usá-la para uma aliança vantajosa, com um casamento.
Talvez fosse o momento de começar a pensar no assunto...
Neste momento Sebastian entrou na sala.
— Barão, o membro da guarda está aqui.
— Mande-o entrar. — Ele virou-se para Claire. — Querida, conversamos depois. Agora vá para seu quarto.
Claire fez um muxoxo, mas obedeceu o pai e saiu contrariada da sala.
Lúcios entrou no recinto.
— O chefe da guarda disse que o senhor tinha uma missão para mim, milorde?
— Sim, preciso que siga Lady Guilhermina Ley, você deve saber quem é. Era minha acompanhante no dia que fui assaltado na estrada.
— Sim, senhor, eu sei quem é.
— Quero que fique de olho nela já a partir de hoje e me relate tudo o que ela faz, entendeu?
— Sim, senhor.
— Se fizer bem o seu trabalho, posso arranjar para que seja promovido a um posto maior na guarda.
Lúcios se afastou e Sebastian aproximou-se.
— O senhor está desconfiado de Lady Guilhermina?
— Sim. Mulheres não são confiáveis e muito menos essa. Se a tenho como aliada, preciso saber de todos os seus passos.
— Já ficou sabendo que o Duque de Buckingham e a irmã também foram assaltados voltando de Kent?
O barão se surpreendeu.
— Deveras?
— Sim, e pelo o que entendi, acho que foi pelo mesmo bando. Porém, o que os guardas disseram é que o duque lutou com eles e fugiu, salvando a si e a irmã. Toda Londres está comentando como o jovem duque é bravio.
O barão fez uma careta.
Então o duque teve mais sorte. Grande coisa.
— Ele conseguiu ferir mortalmente algum ladrão.
— Não, senhor.
— Deveria ter matado, mas tudo bem. Eu terei prazer de mandá-lo para a guilhotina mesmo.
****
Lúcios postou-se em frente à casa de Lady Guilhermina e não demorou muito para ela sair. Guilhermina se enveredou pelas vielas de Londres e Lúcios achou estranho uma moça como ela estar se encaminhando para lugares tão afastados.
Então ela entrou numa hospedaria e Lúcios ficou do lado de fora. O que será que ela estava fazendo ali? Será que esperava alguém?
E quando ele viu quem se aproximava não pôde acreditar. Pela descrição se parecia muito com um dos bandoleiros que assaltaram o barão e a própria Lady Guilhermina!
Deveria agir. Somente assim tinha como descobrir se era um dos bandidos realmente. E se fosse. Ele estaria feito.
— Parado senhor! — gritou com a espada em punho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o crime e a nobreza
Historical Fiction** Livro completo na Amazon** Aqui apenas degustação Inglaterra - 1641 Belle é uma bandoleira, uma ladra das estradas que percorre as florestas inglesas seduzindo nobres desavisados para que seus comparsas roubem todos seus pertences. William Cavend...