ANOS ANTES

25 1 0
                                    

*ANY COM 15 ANOS*

FLASHBACK ON

eu estava saindo do quarto quando ouvi minha mãe no telefone :

Mãe: Como assim você quer vê-la? O que você quer? Magoar ela?... não Eu não autorizo isso!

Escuto isso e resolvo me pronunciar.

Any: O que a senhora não autoriza mãe?

Mãe: ah, Any! - ela diz assustada- O que está fazendo aqui?!

Any: Mãe, responda a minha pergunta - digo séria, porém com medo do que podia ser- não me esconda nada!

Mãe:Tudo bem Any- Ela diz se rendendo após ver que eu não desistiria facilmente- vamos nos sentar. - Ela diz me guiando até a sala e em seguida sentando no sofá esperando que eu fizesse o mesmo,e fiz.- Filha, preste atenção pois o assunto é sério,  o seu pai me ligou. - Nesse momento meus olhos se encheram de água, mas eu não ia chorar, eu não queria chorar,  não por ele ,não sem saber bem direitinho o que estava acontecendo. Fiquei em silêncio, ouvindo, e ela continuou- ele quer te ver, conversar com você... -eu estava prestes a dizer algo quando ela me cortou- filha, antes que você diga qualquer coisa eu preciso te contar uma coisa que nunca te disse. - Ela disse receosa e uma expressão de dúvida surgiu no meu rosto- Seu pai não sabia sobre você, quando nós estávamos juntos eu o traí e - Nesse momento eu entrei em desespero e lágrimas escorreram pelo meu rosto involuntariamente- ele foi embora,  me deixou sozinha, por minha culpa, uns dias depois eu descobri que estava grávida, de você Any. Tentei achar ele,mas ninguém me dava informação , diziam-me que eu tinha magoado muito ele e que ele não queria saber de mim então eu desisti de procurar e decidi te criar sozinha. Eu nunca mais eu soube  nada dele até ontem. - lagrimas escorriam pelo meu rosto sem o meu controle, meu pai não havia me abandonado? Esse tempo todo ela mentiu pra mim? Porque eu nunca soube disso? -

Any: Mãe- eu falei com voz de choro- continua, eu quero saber de TUDO!

Mãe: Ontem, eu não faço ideia de como, mas seu pai me ligou, desesperado, perguntando se era verdade, se ele realmente tinha uma filha e se eu tinha escondido isso dele, nós discutimos e eu desliguei o telefone. Achei que ele tinha desistido,mas vejo que não, e ele quer te ver, eu disse que não, mas a vida é sua, acho que já escolhi demais por você,  essa decisão é sua! - ela disse se levantando do sofá - Estou deixando o número dele aqui em cima da mesa.-a olho ainda sem acreditar, porém com os olhos encharcados, pelas lágrimas que eu tinha derramado.- Fala alguma coisa Any...

Any: Mãe, - eu disse de forma Calma e com a voz embriagada pelo choro- eu vou sair, qual...qualquer coisa m-me liga,tá bom?- disse me levantando, pegando as chaves de casa e meu celular com meu cartão na capinha.

Eu não sabia pra onde ir, não sabia o que pensar, andei até o portão e pedi um uber, eu iria para a praia. Praia sempre me fez bem, sempre me passou uma sensação perfeita de liberdade e paz, nem se quer sei descrever o quão bem me sinto perto do mar, e eu estava precisando disso, desci do carro e olhei pro mar era quase noite, então a praia estava meio vazia, só via alguns meninos jogando algo com uma bola na areia. Fui para o mais afastado possível e gritei, gritei muito, chorei. e ao cansar me sentei no chão e comecei a cantar  -indestrutível- eu chorava e cantava, cantar me fazia por pra fora tudo de ruim...

" Eu sei que tudo vai ficar bem
E as minhas lágrimas vão secar
Eu sei que tudo vai ficar bem
E essas feridas vão se curar

O que me impede de sorrir
É tudo que eu já perdi
Eu fechei os olhos e pedi
Para, quando abrir, a dor não estar aqui

Mas sei que não é fácil assim
Mas vou aprender no fim
Minhas mãos se unem para que
Tirem do meu peito o que é de ruim
E vou dizendo

Tudo vai ficar bem
E as minhas lágrimas vão secar
Tudo vai ficar bem
E essas feridas vão se curar

Eu sei que tudo vai ficar bem
Tudo vai ficar bem"

Perdi a conta de quantas vezes cantei, sei que quando eu estava mais calma, respirei fundo,me levantei, fui andando até a rua e tirando a areia que estava na minha bunda e na minha perna enquanto andava.

Peguei um uber. No caminho eu fui pensando no que faria, então decidi!

Cheguei em casa, peguei o número em cima da mesa fui apressada para o meu quarto fechei a porta e liguei.

Xxx: Alô?

Any:  É a Any.- disse serenamente-

Pai: Any? É, é  você mesma?-ouvi sua voz falhar. Ele estava prestes a chorar- Filha, quando tempo esperei por isso, eu quero te ver,  quero saber como você é, quero te ajudar com o que você precisar, quero ser mais presente, quero ser seu pai!-se disse tudo em quanto chorava,  e eu também já estava chorando.-

Any: isso tudo é muito novo ainda pra mim, até ontem eu nem sabia que tinha um pai... eu quero saber mais sobre você, mas vamos com calma.

Pai: Claro filha, eu te entendo, houve dar 2 opções. Eu vou até o Brasil ou você vem até aqui.

Any: pera, então você não mora no Brasil? Como assim? -perguntei realmente confusa-

Pai: quando "tudo" aconteceu eu resolvi sair do Brasil pra tentar esquecer "tudo" isso. Hoje eu moro no México e você tem uma irmã.

Any: o que? Eu estou Realmente confusa, porque o México?

Pai: um "amor do passado" com quem eu tive um "romace de verão" morava aqui, e quando eu decidi recomeçar, resolvi também procurar Esse "amor do passado". Acabei descobrindo que o nosso "romance" acabou gerando uma filha, eu tinha uma filha e não sabia! Ela é mais velha que você, mas tenho certeza de vão se dar muito bem! Então, o que me diz?

Demoro um pouco para responder pois  fico pensando, no que fazer, será que eu deveria ir? Será? E se... CHEGA! Eu mereço conhecer meu pai , eu mereço me permitir viver! E é isso que eu vou fazer!

Any: oi, quando posso ir?-digo decidida-

Pai:Sério?- ele diz surpreso e feliz ao mesmo tempo - quando você quiser, vejamos hoje é sábado, que tal segunda mesmo?

Any: preciso falar com a minha mãe,mas eu tenho certeza que ela vai me apoiar,compre minha passagem, segunda estarei chegando!!

Pai: Ah, minha filha, não sabe como eu estou feliz em ouvir isso...

Conversei com a minha mãe, no começo ela foium pouco contra, mas depois acabou aceitando, hoje é domingo,minha passagem está comprada, viajo amanhã ás 6:00 am.
Sim, bem cedo, mas eu queria que fosse, pois assim eu poderia descansar durante o vôo.
Estou arrumando minha mala, como estou de férias, vou passar 10 dias na casa do meu pai, é tão estranho pra mim falar essa palavra.
                  ✨✨✨✨✨✨✨

Estou no aeroporto, já no México, o vôofoi tranquilo, preocuro meu pai, mas quem eu encontro segurandouma plaquinha com o meu nome é uma menina, muito bonita,cabelos pretos bem cuidados, estava usando um moletom com uma leggin, achei o máximo!

Any: oi, eu sou a any!

Xxx- AAAAAH MEU PAI AMADOO, NO POSSO ACREDITARRR!!!- ela disse falando um "portunhol" ao mesmo tempo que me abraçava- OH MEU DEUS EU SEMPRE QUIS UMA IRMÃ, EU VOU CHORAR, VOU DESMAIAR, ME SEGURAAA- ela disse dramatizando com a mão na testa e os olhos cheios de água. Enquanto eu segurava uma risada-

Any: oi prazer! Kkkkkk você é muito engraçada,  eu também sempre quis uma irmã mais velha. como você se chama mesmo?

Sabina- me chamo sabina! Aaaaah, vem!-disse super animada gritando! - Olha, eu disse pro nosso pai que ia te levar direto pra casa, masss, acho que você  merece dar una voltinha no estilo Sabina!

Any: Ja gostei de você, IRMÃ... aonde vamos?

Sabina: PARA TUDO, ME CHAMOU DE IRMÃ? AH MI PAI AMADOO !! Nós vamos em um dance-karaokê porque eu amo cantar e dancar , tu gosta?

Any: ta brincando??? Eu amoo...

Just Friends - beuanyOnde histórias criam vida. Descubra agora