CAPÍTULO 1
Os dias de chuva sempre foram os meus favoritos. Mesmo aquela chuva grosseira que ás vezes pensava quebraria minha janela,eram meus favoritos.Ver a água descendo pelo vidro e empossar no peitoril.Com uma bela caneca de chá pra aquecer meu interior,um cobertor que aquecesse meu corpo do frio e um livro que aquecesse minha mente.
Sempre pensei que as histórias dos livros fossem mais interessantes do que a realidade,muitas vezes pensei na loucura.Loucura seria se todas a minhas histórias imaginárias se tornariam inacreditavelmente reais,mas...Qual delas seria a melhor????Não importa aqui é o mundo real e preciso viver nele se não quiser ser tratada como uma louca sonhadora.
6:00 da manhã e o despertador me acorda de um sonho tão bom que fora até um pecado ter que acordar pra vida agitada de uma metrópole.Na verdade minha cidade não é uma metrópole,é pequena onde todos se conhecem,mas pra mim que não me encaixava nos sonhos que outras adolescentes tinham de sair e conhecer a cidade grande,ela era enorme e cheia de promessas.
Enrolar pra levantar sempre foi um ritual,mas hoje eu estava de parabéns.Faltando menos de quinze minutos pro início da aula lembro de me arrastar até aquele prédio onde meus pais estudaram,eu estudo e que um dia meus filhos(se um dia os tiver) irão estudar.
- Não se esqueça do casaco.- era o jeito de minha mãe dizer que me amava.
-Não esquecerei,aliás hoje é aquele passeio da escola preciso de sua assinatura na autorização.-disse esperançosa que ela não assinasse e eu passasse as duas horas daquela aula infernal escondida na biblioteca.
-Já assinei e coloquei sobre a mesa da cozinha,sempre quis conhecer a Gruta dos Desejos.-mamãe sempre foi uma romântica incurável.
Como se eu acreditasse que chegar aos pés de uma gruta esculpida a milhões de anos pelo tempo,a água e o vento e pedir com todas minhas forças meus desejos se realizariam.Sempre li livros de magia, desejos,mas nunca realmente acreditei que isso aconteceria na vida real.Confesso sou um pouco cética nesse ponto.
Naquela manhã a espera pelo ônibus parecia mais longa em que nas outras manhãs. Nunca quis ir a este passeio estúpido mas ver os outros alunos conversando sobre ele me distraiu até que aquela lata-velha chegasse e nos levasse pra aula.Como imaginei que o pneu furava e não chegaríamos a tempo ,ou que o ônibus enguiçasse,como na semana passada e todos teríamos que continuar a pé.Pelo menos assim nos atrasaríamos,mas aquela lata-velha tinha que funcionar justo hoje.
Chegamos a Escola Rubert Mitchel,sinceramente,quem coloca esses nome nas escolas????? Parece mais aqueles colégios internos de alta segurança na Suécia.E na porta com suas mochilas penduradas num ombro só estavam meus melhores amigos: Piero, Gianluca e Ignazio .Não mencionei isso anteriormente,mas tenho três melhores amigos,os mais loucos,mais inteligentes,mais palhaços,mais estúpidos,mas ainda sim meus melhores amigos.
Mamãe nunca gostou muito disso: -Ana querida,a cidade é pequena e todos comentam sua amizade com três garotos..Não que eu tenha nada contra eles,mas você deveria ter amigas mulheres também.
Sinceramente,não vejo nada errado em ter amigos homens são pessoas como qualquer outra.Me contam como a classe masculina pensa e me defendem das outras garotas,se bem é verdade que não converso muito com garotas da minha idade, e minha irmã mais velha Morgana também nunca me apoiou.
-Eu Morgana Rogers,tendo que explicar como minha irmã mais nova consegue a amizade dos três garotos mais lindos, populares e estranhos da escola.E você nem pra me apresentá-los na frente das minhas amigas...
-Eles não são estranhos, só gostam de ouvir outros tipos de música e livros que você e sua cabeça oca nunca vão poder entender.
-Ana você é uma imbecil,que não entende a sorte que tem.E não sou tão burra assim,sei apreciar muito bem as músicas de Shakespeare .
-Nesse momento ele deve estar se revirando no túmulo.Por que ele era escritor gênio da família.Ainda bem que sua beleza a salva do seu Q.I.- como sempre aquela minha mania terrível de olhar os outros por cima dos óculos.
Ela é mesmo linda.Com seus longos cabelos cor de mogno,e olhos cor de mel que sustentam cílios escuros e perfeitamente curvados.Com uma pele levemente bronzeada que se encaixa bem nos seus 1,70.Uma boca rosada em um rosto perfeitamente esculpido no esplendor dos seus 16 anos,nem parece minha irmã.
Eu com meus cabelos escuros espigados que só se firmam em um rabo de cavalo,um óculos que ocupam metade do meu rosto e escondem um par de olhos castanhos escuros sempre assustados com meus 15 anos.Com um corpo que sempre escondi com roupas largas por que de verdade nunca achei interessante mostra-lo por aí.
-Manhêêêê a Ana está fazendo aquilo com os óculos de novo. - e dá aquela risadinha que tanto me irrita,e ela sabe que mamãe e papai já pediram pra parar com tal mania.
-Anaaa quantas vezes já pedi pra você não fazer isso????- maldita mania que sempre me pega.
-Olha quem está aí a bela Anabele Mary Rogers...Palmas pra gêniazinha dos Óculos de Garrafa... - Aquela risada que Ignazio sempre dava ao se lembrar de como nos conhecemos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três um Quadrado Perfeito
RomanceAna menina solitária e triste,tenta afastar toda e qualquer forma de diálogo com quem não faz parte de sua família.Ela guarda uma grande tristeza em seu coração e não consegue se livrar da culpa e da mágoa do passado.Mas sua clausura é quebrada por...