10. Despedida - Lílian

480 51 3
                                    

   Houve um estrondo no portão e ele caiu.A rua estava lotada de policiais e viaturas.No céu, dois helicópteros voavam em volta da escola.
   Lílian soltou Bruno e observou o rosto do garoto.Ela já não chorava.Bruno parecia estar dormindo profundamente, com exceção do sangue e do furo na barriga.
   O capitão se aproximou de Lílian, observou o rosto de Ryan e a faca vermelha espetada no peito do homem.Observou também Bruno e Gustavo.
    -Dois jovens mortos. - disse o capitão com uma expressão de tristeza. - Malditos homens de negro.
   Lílian ainda olhava para Bruno, mas ouvia o policial.
    -Os outros reféns estão no saguão, tem um homem de negro com eles.A um garoto morto lá no armário de vassouras também.Tem mascarados no leste, oeste e norte da escola. - disse Lílian.
    -Sim, o helicóptero avistou eles.Já tomei providências, não se preocupe.Todos os reféns estão a salvos, com exceção dos que estão no saguão.Irei salvar eles agora.
   O policial agarrou a máscara vermelha do chão.
    -Quando o homem de negro ver esta máscara, irá saber que o seu mestre está morto.Irá se render no mesmo instante.
   O capitão também notou que a espingarda de Ryan estava nas costas do mascarado.
    -Parece que Ryan subestimou vocês.
   Lílian se lembrou de Ryan. "...Vocês acham que eu não dou conta de uma criança com uma faca?...".Ele realmente não tinha dado conta.Bruno ganhou, mesmo que tivesse morrido para isso.
   O capitão seguiu em direção ao corredor.
    -Você fica aqui, irei levar alguns homens e salvarei seus amigos.
   Dez minutos depois ele retornou.O homem de negro vinha ao lado, com a algema nos pulsos.Havia vários alunos felizes e sorridentes vindo atrás do capitão e seus homens.Um dos sorridentes era Gabriel e Julia.Henrique era levado por policiais para uma ambulância que estava ali fora para tratar a perna.
   Quando avistaram Bruno, seus sorrisos sumiram para uma expressão de horror.
    -Sinto muito, Lílian - disse Julia.
   Lílian não respondeu.O capitão se aproximou dela.
    -Minha jovem, os corpos terão que ser levados agora.Preciso que se levante e vá com sua família.
   Houve um momento de silêncio.Lílian segurou as lágrimas.
    -Tudo bem. - disse ela por fim.
   Ela se levantou e seguiu  para fora da escola com Gabriel e Julia.A rua estava lotada de policiais e alunos com seus pais.Lílian encontrou a mãe de Bruno, ela já tinha recebido a notícia e chorava baixinho.Quando olhou para Lílian, deu seu costumeiro sorriso bondoso.
    -Minha querida, sinto muito.Você assistiu tudo? Ele venceu aquele sequestrador.Meu filho é um herói.
   Lílian abraçou a senhora.Gabriel e Julia observavam as duas até que houve um grito.
    -Meu filho! - gritaram um casal de senhores.Eles correram e abraçaram Gabriel com tanta força que deixou o garoto sem ar.
    -Mãe, pai.Me soltem, estão me deixando sem ar.Vocês não me abraçam desde que eu tinha 5 anos.
    -Sinto muito filho.Nós sabemos que não fomos presentes e carinhosos.Mas prometemos melhorar.José também veio te ver.
   Havia um senhor de 70 anos ali perto, dando um sorriso para Gabriel.O garoto correu e abraçou o senhor.
   Lílian chamou os amigos e eles foram dar uma volta pelos policiais e alunos.
    -Finalmente isso chegou ao fim.Vou sentir saudades de Lucas, Bruno e Gustavo. - disse Gabriel.
    -Todos irão. - disse Lílian.
   Eles observaram pais e alunos e policiais sorrindo.
    -Da a sensação de dever cumprido, não acham? - disse Julia.
   Gabriel e Lílian concordaram e sorriram.Seguiram pela chuva de volta aos parentes e Henrique.Estavam cansados, afinal não é todo dia que se enfrenta homens mascarados na escola.

**deixe seu favorito se gostou do capitulo e continue a história dos personagens :) **

Sequestro Na Escola [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora