Capítulo 4 __dia 1 dos amigos na cabana

102 5 2
                                    




⚠️ (Atenção! este conteúdo pode conter linguagens fortes)


Assim que chegaram à cabana os jovens dividiram-se em 3 grupos, uns começaram a explorar os redores e outros o interior dela. O terceiro grupo ficou encarregue de tentar encontrar alimento e água.

Mariana, Bárbara, Hugo e Henrique ficaram com a parte de explorar o exterior da cabana. Encontraram algumas ferramentas em que podiam usar como armas, armadilhas e outros afins. Como um machado, rede, paus de madeira, uma armadilha chamada (leg hold trap), chaves de fendas e corda. Logo no momento, Hugo e Henrique olharam uma para o outro com uma expressão de quem lhes acabou de surgir uma ideia e ambos pensaram no mesmo. Tiveram a ideia de armadilhar os redores da cabana.

Com a rede e os paus de madeira e a ajuda das duas amigas construíram uma espécie de muro, uma barreira; com a corda e as chaves de fendas fizeram espécies de chocalhos e colocaram em toda a barreira. As armadilhas de ursos colocaram-nas à volta na parte exterior da própria barreira. Tudo isto não iria impedir que os demónios invadissem a cabana, mas atrasava-os, e os chocalhos funcionavam como uma espécie de alarme, o barulho dava a possibilidade de saberem quando um demónio se aproximava e assim ganhar mais tempo e prevenirem-se.

Carlos, Pedro, David e André ficaram com a parte interior da cabana. Ao entrar, olharam em volta, a cabana no interior era toda feita em madeira, paredes, teto, portas, chão etc. Mas madeira já empobrecida e a cair aos bocados. Encontravam-se os quatro na sala, olhavam em redor, viam diferentes tipos de objetos, quadros, sofá, televisão etc. André dirigiu-se a uma mesa coberta de vários retratos, que neles se via uma família com duas crianças.

_ André virou-se para os seus amigos e disse: "Vivia aqui uma família."

_Pedro respondeu: "ya é possível, encontrei vários desenhos infantis ao pé da televisão"

Carlos avistou um interruptor de luz e andou até ele, começou a analisá-lo e a mexer nele com as mãos, até que acidentalmente puxou e arrancou-o da parede e ficou com ele na mão. Calado e com um olhar espasmado 😳 de quem já tinha feito asneira 😬, olhou para os seus amigos com esperança de que eles não tinham notado em nada, então tentou voltar a colocar o interruptor no sítio, silenciosamente para não chamar a atenção dos amigos.

O David deslocou-se para uma divisão que parecia o quarto do rapazinho que vivia na cabana. Olhou para a parede e notou num pedacinho de madeira a sair dela. Então ele curioso, puxou e acabou por desfazer uma grande parte da madeira da parede. Ficou calado e com olhar de quem fez disparate😬. Carlos entrou, reparou no estrago que David acabara de fazer e ambos começaram a discutir.

_Carlos: Mas o que é que tu...?🤨 És mesmo cona! 😒Se te puseres aí a desfazer as paredes, acabamos por dormir na rua. Só fazes merda!

_David: "Olha me este agora, mas tu pensas que eu não reparei que arrancaste o interruptor da parede? Tu é que fazes sempre a maior merda! Naquele dia que estávamos a atravessar pelos demónios que felizmente estavam a dormir, e que tínhamos que andar devagar e calados, quem é que começou a mexer na coluna e ligou-a, e feito cona acordou os demónios? Tivemos que andar a fugir feitos speedy Gonzales!"

_Carlos: "Mas isso sou eu, já é habitual. 🙄 Mas não me culpes só a mim! Da outra vez foi o Henrique que os acordou porque um grilo saltou-lhe em cima!"

O pedro ouviu aquela discussão espreitou para o quarto e disse:_ "As meninas já acabaram de discutir e vem nos ajudar ouuu.... vão passar para às lutinhas de almofadas?"

Os dois calam-se e decidem ir ajudar.

_______________ to be continued

Raised from the ashesOnde histórias criam vida. Descubra agora