Quanto mais tempo passo longe de ti, mais penso e duvido de teu amor; me impediaria de casar com outro? Faria uma grande loucura de amor por mim? Creio que não, meu amor.
Você, por mais que me amaste e prometeu ficar ao meu lado, me quer mais longe do que perto, tu, querido, não me quer junto à ti e se faz feita de minha presença, é por pena; sabe que não vivo sem ti.
Jurei esperar por ti eternamente por mais que doa como mil agulhas perfurando meu frágil coração, se para ser feliz é melhor manter-me distante, sofrerei em silêncio e esperarei por ti ansiosamente.
O desejo de seguir a vida se mantém em mim, construir uma família com outro, mas em meus sonhos é você que aparece, contigo que sou feliz no mundo fictício que crio todas as noites, mesmo distante, contigo que desejo passar a vida.
Meu sonho é você, assim como Gatsby amava Daisy, eu te amo.
"Devia ter havido momentos, mesmo naquela tarde, em que Daisy ficara muito aquém de seus sonhos — não por culpa dela, mas devido à enorme vitalidade da ilusão que ele alimentara. Sua ilusão tinha-se projetado além dela, além de tudo. Ela lançara-se ao seu sonho com uma paixão criadora, acrescentando-lhe incessantemente alguma coisa, enfeitando-o com todas as vigorosas plumagens com que deparava. Quantidade alguma de ardor ou de entusiasmo pode competir com aquilo que um homem pode armazenar em seu fantasmagórico coração."
— O Grande Gatsby.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande gatsby
Poetryeu a amava. e este é o começo e o final de tudo - F. Scott Fitzgerald