Doyoung era apaixonado pela arte, e via a paixão representada na mesma em diversas formas. Canções de amor ou comédias românticas, todas as formas encantavam o jovem. Mas em contraparte, sua vida amorosa era um completo desastre, o que contrastava com a obsessão do estudante de dezesseis anos que possuía conhecimentos exacerbados sobre como o amor e os sentimentos mudaram o curso da história da humanidade. Seja o amor erótico, ou a si próprio. Delicado e carinhoso, ou egoísta e avassalador. Pessoas amarem criava uma corrente de acontecimentos que se movem como o bater de asas de uma borboleta. Doyoung apenas não entendia como aquilo poderia se aplicar a si mesmo. Talvez o amor que o mesmo tinha por história ou estudos filosóficos existisse, mas Doyoung nunca havia amado romanticamente alguém.
Todos os dias se encontrava com seu melhor amigo Taeyong, eram almas inseparáveis. Haviam se conhecido durante o ensino primário, Taeyong sendo um ano mais velho que Doyoung, se conheceram após suas mães, que eram amigas de longa data, encontrarem-se em algum evento qualquer escolar. Doyoung possuía onze anos, e Taeyong, doze. Após isso, mesmo não estudando juntos, não dividindo a mesma classe, ainda se encontravam fora das salas de aula. Criaram um vínculo que poucos já haviam visto. Apesar de ambos possuírem diferentes grupos de amigos e diferentes interesses, ainda havia a cumplicidade, noites de sábado compartilhadas ao lado de potes de sorvete e lámen instantâneo de baixa qualidade.
O tema que Doyoung discutia com seu amigo de classe Kun naquele dia qualquer era o impacto das mídias eletrônicas no entretenimento. Falava sobre aquilo no período de intervalo de aulas, até ser abordado por um Taeyong eufórico, ao mesmo tempo ansioso. Saltitava, mas possuía um rosto apreensivo. Estava acompanhado de dois amigos, Johnny e Yuta, ambos eram interessados por dança e hip-hop, o que os fez criarem aproximação por Taeyong.
- Doyooo~...
- Taeyong? - Johnny, Yuta e Kun se entreolharam no exato momento que um dirigiu palavras ao outro. Pareciam ver algo imperceptível, e falavam sobre aquilo por meio de algum tipo de telepatia.
- Uhhh, c-como posso começar?? - Taeyong parecia ter vergonha de falar o que desejava - Então...
- Basicamente Moon Taeil está organizando uma festa, amigos de amigos estão chamando outros amigos, e aqui estamos com você. Quer ir junto com 'a gente'? Tanto você quanto seu amigo Kun, todo mundo vai estar lá. - Yuta interrompera Taeyong, que agora, estava mais nervoso ainda.
Doyoung entrara em desespero naquele momento. Era seu primeiro ano naquela escola, mais especificamente, quinto mês, segundo ano de Taeyong devido à diferença, nunca havia frequentado festas como aquela. Doyoung, dezesseis anos, aquariano, não sabia o que queria de forma certeira.
- Eu... aceito. Certo Kun? Acho que podemos nos divertir.
- Sério mesmo? - Taeyong praticamente gritava, em tom genuinamente animado - Eu te passo as informações depois! - Dizia enquanto esboçava um verdadeiro sorriso para Doyoung. Os outros que estavam ali, se entreolhavam novamente e riam.
Taeyong e seus amigos deixaram o local, o que comentavam entre si não era mais possível de ser ouvido. Johnny e Yuta riam de algo sobre o garoto enquanto caminhavam, Kun imaginava sobre o que era.
Já era sábado, Taeyong houvera feito a promessa que iria buscar Doyoung em sua casa às nove horas da noite. Conforme combinado, o mais novo estava pronto naquele horário em frente a janela, esperando seu melhor amigo. Recebeu a ligação no celular que tanto aguardava, Taeyong estava na porta de sua casa. Não tardou em diretamente ir encontrar o amigo. Ao vê-lo, estava fascinado, o mesmo, estava extremamente lindo. Deslumbrante, fora a primeira palavra que se passou na mente de Doyoung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘸𝘩𝘢𝘵 𝘪𝘴 𝘭𝘰𝘷𝘦? ♡ (dotae!)
FanfictionDoyoung via na arte diversas representações do amor, só não sabia que o amor de sua vida real estava tão próximo. dotae! friends to lovers; songfic! oneshot