Capítulo 18

649 78 7
                                    

Ian

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ian

     Depois da tensa e triste revelação da verdade sobre a vida de Missy Kedard, agora eu me divertia vendo ela e Jamie discutindo até chegarem à um acordo de negócios, rindo internamente ao perceber o quanto esses dois são parecidos.

-- Eu já disse que não vou aceitar o seu dinheiro! -- ela insistia.

-- Senhorita Kedard, eu não sei porque teima nisso! Você precisa de recursos e eu os estou oferecendo, então o assunto está encerrado. -- Jamie retruca, já exasperado.

     Agora era ele quem sentia na pele o quanto essa mulher é decidida, e eu me deliciava por, pelo menos dessa vez, não ser eu na outra ponta daquele olhar afiado dela.

-- Eu preciso que o senhor volte a ser nosso cliente principal! O senhor vai me ajudar comprando meus grãos e não me dando esmolas.

-- A quantia que quero lhe dar é qualquer coisa, menos esmola, senhorita!

     Não resisto e dou uma gargalhada, tento ser discreto mas falho miseravelmente.

-- Está achando isso engraçado? -- Jamie pergunta com olhar afiado.

-- Na verdade eu estou sim. Vocês estão nesse impasse há quase meia hora e ainda não chegaram à um consenso!

-- Ian tem razão, Jamie. Você é um teimoso e a senhorita Missy aqui não fica atrás. Nenhum de vocês quer ceder, mas eu creio já ter a solução.

-- Diga o que pensou, meu amor. -- meu irmão pede à esposa.

-- Proponho que a senhorita aceite a quantia ofertada para as melhorias na fazenda e em troca, receberemos dez por cento dos lucros das vendas das colheitas futuras até que o valor seja pago. Isso vai lhe dar bastante tempo para pagar, Missy, e sem a pressão de ter um prazo a ser cumprido.

-- Mas vocês não entendem, de nada adianta se eu não tiver a quantidade de compradores! -- Missy bate uma mão na coxa.

-- Logo eles virão, pode ter certeza! Sua fazenda retomará a antiga glória e, claro, Jamie e eu vamos dar uma ajudinha nisso também, recomendando seus produtos.

     Quase vejo as engrenagens da cabeça de Missy calculando a analisando a proposta. Leva alguns segundos até que ela se pronuncie

-- Tudo bem, então, me parece um bom acordo. -- ela aceita.

-- Finalmente! -- Jamie diz, levantando as mãos para o céu.

-- Mas eu quero um contrato formal especificando tudo desse nosso acordo. -- Missy pede.

-- Chamaremos nosso tesoureiro ainda hoje para trazer o dinheiro e o contrato. -- Jamie se levanta e estende a mão direita para Missy -- Negócio fechado?

     Missy observa a mão estendida, que para ela significa tanto, depois olha para Lizy que lhe sorri abertamente. Em seguida se levanta e aperta a mão de Jamie.

Meu querido Senhor Mackenzie - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora