Capítulo Único

64 11 14
                                    

Stephanie e Marco começaram a namorar no terceiro ano do ensino médio, e quando os dois passavam abraçados pelos corredores o único comentário possível era como eles eram o casal mais bonito do colégio. Eles se amavam e não tinham medo de demonstrar, tinham certeza que passariam o resto da vida juntos. Para ela, ele era o príncipe que falam que toda garota quer. Para ele, ela era como um precioso troféu. Pelo menos, há cinco anos as coisas eram assim. De lá pra cá, Stephanie já terminou a faculdade de jornalismo e conseguiu emprego em uma startup da área, enquanto isso, Marco trancou a faculdade de design de produto e o técnico de segurança do trabalho, além de ter trocado de emprego três vezes e ainda não ter encontrado outro. Durante esse tempo, os dois decidiram morar juntos, e com a instabilidade profissional de Marco, quem sustentava a casa era Stephanie, enquanto ele só queria saber de sair e beber com os amigos. Com o passar do tempo e todas as situações complicadas que passavam juntos, Stephanie percebeu que ele não tinha nada de príncipe, e a cada dia mais queria se afastar de Marco. Porém, a cada dia Marco sentia que perdia sua amada, e consequentemente, se tornava mais possessivo com a garota.

Quarta, 26 de setembro de 2018

O dia havia sido extremamente cansativo, e Stephanie sabia que assim seria o resto da semana, o período de eleições estava gerando mais fake news do que o normal e sua equipe estava trabalhando o triplo para desmenti-las. Tudo o que ela queria era chegar em casa, tomar um banho quente, comer um pedaço da pizza que havia sobrado do dia anterior e, se não dormisse, assistir algum filme na Netflix. Porém, não foi assim como as coisas aconteceram. Ao chegar em casa viu a caixa de pizza vazia em cima do sofá, algumas latinhas de cerveja no chão e a casa silenciosa. Procurou por Marco na cozinha, no banheiro e no quarto, onde o único sinal dele era a toalha molhada em cima da cama.

"Eu não acredito que aquele traste saiu de novo" era o que passava na cabeça de Stephanie naquele momento, e como parte dela queria acreditar que estava enganada, resolveu ligar para o namorado.

- Marco, onde você está? - a garota perguntou assim que o outro atendeu.

- Eu saí com o Rafa, o Jean chamou a gente para um churrasco. - Marco respondeu um pouco lento, demonstrando que estava bebendo.

- E mesmo saindo para comer você comeu a única coisa que eu tinha para jantar? -Stephanie falou com a voz seca, estava muito chateada.

- Eu não sabia que... - Marco interrompeu o que estava falando - EU TAMBÉM QUERO UM SHOT! Eu não sabia que eu ia sair, nem foi a minha intenção comer toda a pizza, eu e o Rafa estávamos conversando e quando vimos a pizza tinha acabado. Mas pede outra coisa, por minha conta! - Stephanie pode escutar o sorriso na voz dele, como se fosse resolver as coisas.

- Com que dinheiro, Marco? - ela continuou antes que ele pudesse responder - Mas está tudo certo, eu só quero descansar agora. Não volte muito tarde.

Stephanie desligou antes mesmo que Marco pudesse responder, tudo o que ela não precisava naquele dia era uma discussão com o namorado bêbado. Abriu o aplicativo de delivery e pediu uma outra pizza, dessa vez só com os sabores que ela gostava, e começou a organizar a casa enquanto aguardava. A garota conseguiu tomar um banho antes que o entregador chegasse com o seu pedido, ela comeu algumas fatias de pizza e deitou para assistir ao último lançamento da Netflix, filme o qual ela não saberia o fim, já que dormiu na metade do mesmo.

Marco chegou em casa um pouco menos bêbado do que estivera há uma hora, ele sabia que não poderia fazer muito barulho para não acordar a namorada, mas não esperava que ela estivesse dormindo na sala. Assim que a viu apagou a luz do ambiente, antes que a acordasse, a porta fez mais barulho do que o esperado ao ser fechada, já que o garoto colocou mais força do que o necessário para o ato. Marco conferiu para ver se havia acordado Stephanie, que continuava com os olhos fechados, até que ele derrubou o celular ao passar pelo móvel. A garota acordou em um pulo, demorando a entender o que tinha acontecido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nice to Meet YaOnde histórias criam vida. Descubra agora