Ele gritou, eu odeio gritos, então a atitude que tomei foi desmaia-lo.
Minha mãe entrou em ação quase no mesmo instante, me jogando pro lado e fazendo tudo bem rápido.
Em menos de 30 minutos estávamos no hospital.
Estava me preparando para levar uma bronca, mas quando meu pai acordou a única coisa que ele falou foi:
- Parabéns Karen! Já podemos lutar de verdade agora!
- Fala sério, pai. Você não esperava perder para sua filha.
- Realmente não, mas eu peguei fraco com você.
- Eu te ganhei usando saltos, homem. Você tem que admitir que sou foda.
O médico entrou na sala onde estávamos e falou que meu pai já poderia ir para casa.
Saindo do hospital meu pai me abraçou com o braço que não estava com gesso e falou:
- Acho que vou me afastar da Marinha essa semana, para poder ficar perto de você, já que completará 18 anos... E quebrou meu braço.
- Rodrigo! - Minha mãe protestou.
- Acho que você deveria fazer o mesmo, Joana! Não estamos dando valor a esse diamante de sangue que temos como filha. - Meu pai disse me apertando mais.
- Gente, não precisa. Na sexta eu terei que ir a um baile daqui, e acabará no sábado. - Eu disse tentando me livrar deles.
- Baile? - Os olhos de minha mãe brilharam. - Já tem par? - Ela perguntou curiosa.
- Pra que? Pra ficar girando igual barata tonta na hora da dança? - Perguntei.
- Pra ser normal, Karen. Não se esqueça que o mundo é feito de aparências. Todas as suas colegas vão acompanhadas, pode ter certeza. - Meu pai falava num tom que parecia uma ordem. - E você terá um par também. - Meu pai completou, dando realmente uma ordem.
- Bruno morreu, ninguém irá me convidar... - Eu disse.
- Então convide alguém. - Minha mãe disse sorrindo.
- Tá, eu convido alguém. Mas com uma condição, vocês não irão passar a semana aqui. - Falei.
- Porq...
- Ok. - Minha mãe disse cortando meu pai. - Mas eu irei escolher o vestido com você! - Completou.
- Feito!
Minha mãe pediu uma folga na Segunda, e me fez (sem esforço) faltar a aula.
2 horas de viagem para chegar a uma loja em outra cidade para comprar um vestido, máscara e saltos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota da Faca
Mystery / ThrillerSou uma pessoa de muitos segredos e, por causa deles, minha vida foge dos padrões. Sigo a tradição da minha família, que é trancada à mais de sete chaves dentro de uma casinha da Barbie. Por conta disso, se você convivesse comigo ou até se tornasse...