Aviva terminou sua refeição. O atendente recolheu os pratos enquanto sua camada holográfica se alterou, projetando a imagem de outro acionista. Por um breve lampejo Aviva consegue vislumbrar a real figura que se encobre sobre a camada eletrônica, uma layrx. Seus olhares se cruzam quando suas íris piscam, simultaneamente, cada uma no tom de sua classe gloriosa, confirmando a transação.
Com a refeição paga, Aviva confere seu hologrx e percebe que está atrasada para o embarque. Se desloca rapidamente, porém, sem correr, pelo enorme corredor estéril do saguão de embarque. Não pretende esbarrar em ninguém. Pequenos eventos de desagrado podem influenciar seu saldo glorioso e... Aviva não pretende perder nem um Glorx.
Cada Glorx representa seu futuro tranquilo, seus filhos, sua aposentadoria... Cada interação tem que ser aproveitada. Cada interação tem que aumentar seu saldo. Cada interação aproxima Aviva de seu descanso em sua tão sonhada Utopx.
Atinge o portão de embarque. Uma layrx muito linda, de uma das acionistas da Cia Aérea, encobre a real funcionária que realiza o "check-in", seus olhares se cruzam e, novamente, as íris coloridas piscam, em um halo que brota da retina, confirmando os dados de Aviva e liberando seu acesso.
A vontade de chegar em casa, se soma à necessidade. Está há dias em uma operação de sua empresa fora de sua cidade. Com isso, não tem recebido os créditos de Glorx diários, aos quais tem direito por não ter se deslocado. São créditos que, certamente, lhe farão falta. Utopx não pode esperar... Utopx não pode estar tão distante.
Embarca na aeronave quando nota que há alguém justamente em seu assento. Essas ocasiões são péssimas... péssimas para ambos. Sempre que um problema paradoxo surge, a chance real é que ambos percam Glorx... Como resolver essa questão da melhor maneira?
Obviamente, discretamente, segue para o fundo da aeronave, de forma que não causará transtornos aos passageiros que estão embarcando atrás de si. Qualquer interação deve ser positiva, qualquer interação deve ser agradável — Pensa.
Calmamente, informa o ocorrido à comissária, com uma layrx que tem expressão de falsa simpatia. A interação gera bônus para Aviva, ela sente o halo brotar novamente de sua pupila, enquanto os arcos amarelos da comissária confirmam a operação com um seu leve apagar e acender. A solução foi contornada rapidamente, com a liberação de uma cabine individual, que por sorte, se encontra desocupada para este voo. Uma cabine individual retoma o humor de Aviva imediatamente. Agora, quase não se lembra mais dos riscos que o transtorno potencialmente lhe causariam.
— Senhora Aviva, não sei como me desculpar... — Diz humildemente a comissária enquanto guia a passageira para dentro da cabine.
— Qual o seu nome, querida?
— Diva... a seu dispor. — a comissária responde com sua voz grave.
— Quis dizer o seu nome real, meu anjo...
— Ah! Senhora Aviva, não devo dizer... A senhora sabe das políticas da Companhia. Devo sempre representar um acionista.
— Claro que sei. Assim como sei que cada comissária tem direito à alguns minutos com a layrx desligada durante o voo, não é mesmo?
— Claro... Meu nome é Mina.
A aeronave decola silenciosa e rígida, como se ainda estivesse no chão. O fim de tarde emoldura o ocaso da estrela-branca, opaco, devido à poluição produzida em Distopx. Aviva sente um leve sono, causado pela despressurização e, pensa em dormir um pouco, mas, está tensa. A reunião foi tensa... Seu dia foi tenso...
Sua tensão é justificável. Seu produto está indo bem, porém, um concorrente frequentemente assedia seu maior cliente, tornando suas reuniões cada vez mais constantes e necessárias. Jamais aceitaria trabalhar novamente... Jamais vestiria uma layrx de novo em sua vida. Foi o que prometeu para si mesma há alguns anos quando, finalmente, pode fundar sua própria empresa. Agora são seus funcionários que vestem layrx com sua imagem, compartilhando seus créditos de Glorx. Aviva é generosa, 25% para o funcionário e 75% para si. Não como essas mega corporações, como a Cia Aérea que retém 95% dos desgraçados que se submetem a esta injustiça pelo bem do desenvolvimento de seus currículos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GLORX
Science FictionCapa : Template Canva -- Vencedor do Prêmio Wattys 2020 -- Bem vindos à Megalotopx, um mundo dividido em três Estados: 1 - Utopx: o Estado da felicidade infinita onde se vive quando criança e no final da fase adulta. 2 - Heterotopx: onde os cidadão...