Prólogo

126 12 6
                                    


Notas da autora: Oi, pessoal! Essa história é uma adaptação de uma fanfiction minha que está postada no Social Spirit. O nome é Bad Things e está no meu perfil, que é Koha lá. Caso a encontrem, tenham isso em mente, para não haver problemas futuros. 

Embora ela esteja finalizada, estou fazendo várias mudanças, como ambientá-la no Brasil. Contudo, Pico da Serra, a cidade onde a história se passa, é fictícia de TUDO! Claro que tem coisas que eu vou escrever baseada nas cidades perto dessa localização que eu conheço, mas exceto isso, é tudo fruto da minha imaginação. 

A história é inspirada em algumas músicas que eu gosto. As principais é "Bad Things" e Heaven, do Machine Gun Kelly feat. Camila Cabello e Julia Michaels. Conforme for colocando trechos, vou deixar os nomes certinhos. 

No mais, eu espero que vocês curtam essa história. É meu xodó. Se curtirem a ideia, deixem seu comentário e votem, por favor! Por mais que a história esteja terminada, estou tendo trabalho em fazer as mudanças e trocar certas coisas, e saber o que vocês estão pensando me motiva muito!


Eles dizem: Todos os garotos bons vão para o céu, mas os garotos maus trazem o céu até você.

Julia Michaels - Heaven


Laura esticou os dedos da mão direita ao lado da perna quando, depois de certo tempo escrevendo, eles começaram a doer e olhou para o alto para disfarçar seu crime. Estava acostumada com a mecânica automática nesses casos: escrever, suspirar, ouvir, erguer os olhos e esticar os dedos. Era quase como se cada gesto fizesse parte dela; depois de tantos domingos indo à igreja naquela cidade pequena, seria impossível não ter criado um mecanismo para disfarçar o que realmente fazia. Parte dela se sentia culpada por estar fazendo isso no horário da reunião, numa igreja, quando todos estavam tão concentrados na palavra de Deus com olhos e ouvidos (não apenas ouvidos), mas outra parte sua não conseguia evitar: o discurso do pastor Campos era repleto de sabedoria e palavras gentis, e ela sempre se sentia inspirada a escrever quando ele falava.

— Quando o pensamento de julgamento vier, pense em amor. — ele disse, do alto de um supedâneo na frente do pequeno salão. — Amor é o que move o mundo, e é nele que devemos nos inspirar. Só quem deve nos julgar, é nosso Deus.

Ela ergueu mais uma vez a cabeça, maravilhada com o modo como ele conseguia fazer aquele discurso, tão naturalmente e com tanta tranquilidade, como se fosse tão fácil. Ela não era de falar em público, tinha horror a palco e preferia morrer a ser o centro de uma explicação em grupo. Por isso, não conseguia deixar de admirá-lo, além todo o resto, por fazê-lo tão bem. Um pequeno tapinha em seu braço a fez piscar com um pequeno sobressalto, olhando para o lado em que seu pai estava. Seus olhos verdes tão iguais aos dela, com pequenas ruguinhas ao redor dos olhos que os diferenciavam evidentemente, fixaram no caderno em sua perna e, depois, em seu rosto, num aviso gentil.

Laura havia presenciado aquele gesto vezes demais para saber o que ele significava: está ultrapassando seu limite. Sorriu em agradecimento, fechando o caderno e o guardando em sua bolsa. Seu pai acenou levemente, voltando os olhos para frente como se nunca tivesse a olhado. Laura sentiu uma sensação de satisfação crescer em seu peito. Seu pai não era exatamente a pessoa mais participativa no mundo mas, de alguma forma, Laura sentia que aquele momento, por mais errado e inconveniente que fosse, era uma coisa apenas deles.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coisas RuinsOnde histórias criam vida. Descubra agora