O fim

17 4 0
                                    

- Sobre o que exatamente? Pergunto já ansiosa pela forma fria que a mensagem dele soou.
- Sobre o tanto que a gente tem brigado, sobre como as coisas estão entre a gente.
- Bom, a gente pode resolver tudo isso, tenho certeza que é uma fase.
- Chego amanhã a tarde e já passo aí. Bjo, Boa noite.
Ele já não está mais online. Isso me preocupou um pouco, mas o sono me vence.

...

Acordei tarde hoje, finalmente meu Erick vai voltar de viagem depois de passar a semana fora a trabalho, estou com saudades. Essa noite provavelmente vamos para nosso bar preferido, foi onde nos conhecemos, onde nossos sorrisos na primeira conversa se tornaram esses 3 anos juntos. A gente tem brigado bastante ultimamente, sinto ele um pouco distante, mas acho que vai ficar tudo bem.
Me arrumei com uma roupa básica, camisetinha branca e uma saia estilo colegial azul não tão curto, no meio da coxa, descalço já que não vamos sair agora, ainda são 15:30. Ele já está no uber vindo para minha casa, vou espera-lo na sala. Ele chega, abre a porta e eu pulo nele já o beijando.
-Que saudade que eu estava meu bem. Digo.
- Eu também Eloá.
-Aconteceu alguma coisa? Você está estranho.
-Eloá já tinha te falado que precisamos conversar sobre a gente.
-Eu sei mas está tudo bem, a gente conversa sobre isso depois, quero saber da viag...
-Olha, não dá mais. Disse Erick.
Fiquei pálida, ele tava sendo frio e aquilo não parecia com ele.
- Como assim? Do que você está falando? Pergunto com a voz um pouco trêmula.
- Eloá me desculpa eu não queria fazer isso com você assim, você é muito especial pra mim, mas eu não sinto mais a mesma coisa, as coisas mudaram, a gente mudou, tudo está diferente e eu ainda tentei continuar do seu lado, mas eu não consigo mais sentir nada além de carinho como... por uma amiga.
- Porquê você está fazendo isso comigo? A gente tem uma história juntos, as coisas não acabam assim do nada, você tem outra pessoa?
Começo a aumentar o tom de voz, já perdendo o controle e continuo.
- Tem outra pessoa né? Você tem andado estranho porque tem outra né? Essas viagens são tudo uma mentira? É isso mesmo? RESPONDE!!?
- Eu não te amo mais.
Ele fala e suspira em uma longa pausa olhando pros próprios pés, enquanto meu coração se apertava com aquelas palavras como uma faca atravessando meu peito. Olhou pra mim e não parecia nem um pouco mal por ter dito aquilo, ele estava distante, nem o reconhecia.
- Foram três anos jogados fora? Pergunto fazendo o maior esforço da minha vida, para aquelas lágrimas não descerem.
- Não, não foram. Eloá me perdoa tá? A gente se perdeu em algum momento que eu ainda sei, mas eu sempre vou sentir um carinho...
- Sai da minha casa. Digo entre dentes.
- O que? Vamos conversar um pouco, não quero que fique com raiva de m...
- Cala a boca porra! Sai da minha casa, vai pro inferno, eu não quero ver a sua cara seu idiota...
As lágrimas teimam e começam a cair, não consigo mais segurar. Tento ser forte e limpo rosto rapidamente com uma mão só.
- Me desculpa Eloá.
Ele me olha, agora com olhar de pena, como se fosse o que eu mais preciso nesse momento. Ele dá um passo para trás, se vira e sai. Eu fico parada olhando, vendo ele ir embora pela fresta que a cortina voando levemente deixa aparecer. Eu ando para o meu quarto, tranco a porta, sento na beira da cama. Olho para o criado mudo com uma foto nossa, estamos de mãos dadas, na praia vendo o pôr do sol. Eu desabo. Não consigo suportar a ideia de ter acabado tudo assim tão de repente, eu choro e choro. Vou caindo de lado na cama lentamente, soluço de tanto chorar. Era como se eu não conseguisse mais parar, a muito tempo que eu não chorava, estava soltando tudo o que tinha segurado nos últimos meses. Estava tudo escurecendo, até que cai no sono.

...

Acordo atordoada ouvindo meu celular tocar, procuro desesperadamente por ele, enquanto me viro e quase caio chão, me apoio com as mãos e acho o celular entre os lençóis, a ligação já tinha caído. Era a Margô. Tinha dezenas de mensagens dela.
- Amigaaa, iai? 16:34
Vocês conversaram? 16:35
Tá tudo bem né? 16:35
Espero que sim! 16:35
Tenho que estão transando! Kkkkk. 18:56
Tá, já são 8 horas, estou começando a me preocupar. 19:58
Nossa Eloá, falei com o Erick me desculpa, eu sinto muito. 20:13
Tô indo aí, não faz besteira tá?... 20:13
Tô aqui fora. Abre a porta. 20:35
Eloá cadê você? 20:40
Nesse momento ela começa a ligar de novo e vou atender a porta.
- Meu Deus Eloá, eu tava preocupada! Você está bem?
Ela me abraça e eu sinto meus olhos ameaçarem chorar de novo, mas eu não deixo. Me afasto dela, olho nos olhos dela e digo!
- Eu estou ótima! Vamos nos arrumar para ir naquele bar, solteira, bem resolvida, vamos nos divertir e esquecer que existem homens na face da terra.
Falo andando pro banheiro e já tirando a roupa. Ela me olha espantada.
- Eloá Você sabe que não é uma boa, você literalmente acabou de terminar um relacionamento de 3 anos, é muito tempo, vamos conversar, chorar, sei lá, sofrer, se dê o direito de sofrer.
Ela fala me seguindo e apanhando minhas roupas jogando em cima da cama.
- Eu estou ótima, vai pra casa se arrumar, eu te espero.
Já estou no banho, o chuveiro me impede de ouvir ela que fala alguma coisa sobre estar cedo demais, eu sei que tá cedo, mas quero pensar em qualquer outra coisa, não sou mais uma adolescente.
- Margôôôô já foi? Vou te esperar, se meia noite você não aparecer, eu vou só.
- Sozinha você não vai, eu chego já. Me espera tá? Ela diz, já correndo para ir se arrumar.
...

Fico pronta as 23:30, mas costumamos sair tarde então é normal, devo chegar por volta das meia noite. Não vou esperar ela, porque vai querer me impedir de ir.
Chego no bar, entrego as chaves ao manobrista e entro. Estou de vestido vermelho e longo, um coque feito as pressas, argolas douradas e batom vermelho.
Sento no bar e peço uma bebida que já está servida, viro a dose.
Esse é o bar que eu costumava vir com Erick, é nosso bar preferido, ou pelo menos, era. Me viro pro lado e vejo a mesa onde ele me pediu em namoro, nós tínhamos bebido tanto já, ainda consigo ver nós dois morrendo de rir e ele dizendo: - Vamos Eloá, não custa nara você dizer sim, eu sei que a gente só bicou algumas vezes, mas eu te amo porra.
Nós rimos muito, e eu disse: claro que eu aceito, embora a gente nem vá lembrar disso amanhã, já que você disse que a gente "bicou" algumas vezes. Bem, no outro dia a gente lembrou...
Passam algumas horas e várias lembranças.
- Pode me servir mais um, por favor? Peço e pela centésima vez olho pra entrada. Já são quase 4 da manhã e eu aqui, um "pouco" alterada e aquele homem com cara de metido a rico não para de me encarar. Talvez eu devesse mostrar interesse... não! Não vou fazer isso tão cedo sem pensar que estou traindo o traste que me largou. Decido ligar para a Margô, mas logo ela chega no bar.
- Você disse que ia me esperar! Eu estava louca atrás de você em todos os bares do bairro Eloá.
Ela fala com tom de raiva e uma expressão um tanto zangada.
- Desculpa Margô, eu pensei que pudesse fazer isso, mas não consigo, ele está em todas as mesas desse bar e em todos os rostos também. E você tá tão linda, o que você usou no cabelo?
- Vamos, eu te levo pra casa.
Ela fala agora com o rosto triste, sei que ela me ama demais e fica mal por me ver assim. A última coisa que lembro, foi da gente esperando o meu carro, ela me colocando dentro e eu vomitando meu banco de trás.

Eloá Onde histórias criam vida. Descubra agora