O que é o amor?
Amor se define com um sentimento inexplicável, "forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais" pelo que diz no site.. desculpa mas irei discordar desta informação.. em todos meus 12 anos de idade nunca pensei em amar alguém a não ser minha mãe e minha tia. As vezes, quando vejo filmes de romances com a minha mãe sempre tem aquele casal que na maioria das vezes é o garoto mais popular que se apaixona por uma nerd,aí ele descobre que ela não parece ser tão nerd o quanto é, mas também pode ser uma menina comum e engraçada. Para falar a verdade, não vejo romances com a minha mãe, pelo simples fato de não ter superado o divorcio. Mas para mim foi um alivio, pois desde pequena até meus 11 anos meus pais viviam brigando e não era muito bom. Minha mãe saia sempre chorando depois das discussões até que decidiram se separar. Não era muito chegada ao meu pai por ele trabalhar muito então não posso dizer se eu o amo. Estava sentada na cama com um computador no colo mas com o tempo minhas pernas adormeceram e tive que levantar. Quando levantei eu ouvi a porta se abrir e logo dei de cara com a minha mãe.
E que mãe meus amigos! era tão linda que se fosse para baixar um tinder iria conseguir uns 80 matchs em 2 horas. Sua pele era clara, tinha uma boca grande, olhos azuis mais claros que o céu e tinha cabelo castanho repicado. A sua beleza era incomparável mas logo percebi que seu rosto não condizia com isso. Ela estava pálida, com um olhar preocupado e seu rosto não tinha reação.
-Filha precisamos conversar.. logo ela abaixou a cabeça com um olhar triste.
-Sim mamãe, o que houve?
-Vamos ter que ir para sua vó hoje, descobri que ela não está bem.. e continua olhar para o chão -seria bom se a gente fosse dá um "oi" para ela até ela ficar melhor.
-Tudo bem. continuo com o mesmo rosto sem parecer triste nem nada, e logo ela saiu e fechou a porta.
Sinceramente, não consigo sentir nada, não conheci minha vó , pois minha mãe sempre inventava uma desculpa. Mas seria bom se pelo menos eu a visse uma única vez. Apenas deito na cama e apago a luz iniciando um sonho bom.
(...)
arrumo minhas malas e vou direto para o taxi junto com a minha mãe, para essa casa nova. Foi uma longa viagem mas não nos apressamos muito pois queríamos aproveitar mais. E enfim... chegamos... Naquele momento, senti minhas pernas tremerem ao ver a casa, muito linda, era rústica e muito sutil. Ela ficava em um campo mas se distanciasse mais um pouco, poderia ver uma vila logo perto. Senti coisas que nunca havia sentido e percebi que aqui era o meu lugar. Fui entrando na casa e me deparo com uma senhora com um semblante vazio, sem reação como todos da casa, acho que pode ser a empregada ou a amiga da minha vó. fui subindo as escadas, e me deparo com 3 quartos... Um mais bonito que o outro até que vejo a pessoa que eu sempre esperava... é ela, minha vó deitada na cama com um rosto bem rejuvenescido, e sinceramente é a primeira idosa que parece ser bem mais jovem do que costume.Logo seus olhos fitaram para mim e senti seus olhos brilharem e suas lagrimas começaram a cair, e logo ela abriu os braços como um aviso para abraça-la. E sem pensar duas vezes fui dar um abraço e senti seu rosto sobre meu ombro. Posso dizer que sentia raiva dela por nunca ter me visitado e nem se quer sabia da minha existência. Mas quando me abraçou, senti que toda aquela raiva dentro de mim desapareceu...
Ela parou de me abraçar e olhar atentamente para mim, seus olhos mostravam alegria e tristeza ao mesmo tempo. Antes mesmo que eu falasse alguma coisa ela me me atravessou.
-Marnie.. me p-perdoe.. oh minha querida Marnie...me perdoe por nunca te visitado antes, eu sei que sempre quis uma avó que estivesse com você a todo momento.. eu falhei como vó, como ser humano e fui castigada por isso. e falou já soluçando -Marnie, você não sabe o quanto é importante tanto para mim quanto para as pessoas. Você será a próxima contadora de historias que dessa época que ninguém jamais viu...Você é importante para o nosso passado... já sem forças ela deitou, mas não parava de olhar para mim. E eu nem percebi mas já estava vermelha e cheia de lagrimas nos olhos... Não conseguia dizer uma palavra pois cada letra que tentava falar sentia que iria me despedaçar toda.
-É claro que eu te perdoo vovó... nem pensei duas vezes e abracei sem dó como se minha vida dependesse disso.
- você é a chave do nosso passado... ela sussurrou para mim.
ainda estava chorando mas a curiosidade parou todo o meu corpo.
-que passado vovó? ainda chorando
-isso infelizmente você terá que descobrir sozinha.. e logo vejo ela tirar uma coisa do pescoço. Um lindo camafeu antigo e senti meu coração gelar. Rapidamente ela coloca no meu pescoço e não consigo parar de olhar para ele. Quando abro o colar vejo uma foto de uma moça muito bonita e um rapaz de terno. Na foto está escrito: "te amarei mesmo se o tempo tentar nos separar"
-agora é sua vez Marnie, cria sua historia! logo ela pega na minha mão e olha para mim satisfeita -agora poderei morrer em paz...
não passou dois dias minha vó acabou falecendo, senti que meu coração foi quebrado.. mas vovó se estiver lendo isso, saiba que sempre vou te amar e pode ficar tranquila, estarei aqui para fazer minha própria historia como fez minha tataravó... te amarei sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo Uniu Eu e Você
Romanceoi gente, bom essa é a minha primeira estoria aqui no wattpad, então vou me apresentar a vocês.. Meu nome maria clara mas me chamam de Lucy por eu gostar muito do nome, tenho 15 anos e adoro escrever e ler.. Mas agora, meu foco é contar a vocês sob...