Capítulo Único

1.9K 150 667
                                    

Tonks gostava das noites que passava no Grimmauld Place na companhia de Sirius, Remus e uma garrafa de firewhiskey.

Ela sempre teve a capacidade de fazer amizades por onde passasse. Em Hogwarts, ela tinha Charlie Weasley, Penny Haywood e Tulip Karasu. Na academia dos aurores, ela tinha Kingsley e de certa forma Moody, por mais que ele não fosse admitir isso. E, na Ordem, ela tinha orgulho de dizer que se dava bem com quase todo mundo — fala sério, ninguém se dava bem com Snape.

Mesmo assim, aquelas noites, em que eram apenas os três, eram as suas favoritas...

— Eu tenho que ir.

Exceto quando coincidiam com o ciclo da lua cheia.

Tinha uma garota em Hogwarts, que ela tinha escutado por Penny, que era uma lobisomem, mas ela nunca procurou saber sobre isso até conhecer Remus. Não que ela fosse daquelas pessoas que pensavam que eram "criaturas" perigosas e anti sociais. Inclusive ela não conseguia entender o porquê das pessoas ficarem tão preocupadas quando existia poção mata cão e os lobisomens se transformavam apenas uma noite por mês.

Só que lobisomens não se transformavam uma noite ao mês, eles se transformavam seis, sete ou oito, dependendo do ciclo lunar.

E naquele mês de outubro, Remus se transformaria por oito dias.

— Mas já? — perguntou Tonks — Não são nem cinco horas.

Sirius ficou mal humorado.

Ela sabia o motivo de seu mau humor repentino: Dumbledore tinha o proibido de acompanhar Remus até a floresta em que ele insistia em ir se transformar. Tonks ficou tão furiosa que Walburga Black desmaiou em seu quadro com as coisas que escutou.

— A lua vai subir às seis e catorze — respondeu Remus — E eu não sei como vou reagir ao eclipse.

— Talvez você não se transforme — ela disse.

— Eclipses não duram tanto tempo, a lua só vai se pôr às seis, quase sete da manhã.

Ela preferia que a transformação só acontecesse uma noite.

— Eu ainda acho que você deveria ficar aqui.

Já tinham discutido isso antes.

Tonks olhou para Sirius, esperando que ele expressasse o seu apoio.

— Nós já conversamos sobre isso, não é uma boa ideia — Remus respondeu.

— Por que não? Você está tomando a poção! — ela exclamou.

— É arriscado demais. Não sabemos como a poção vai reagir a um eclipse — ele disse — Além do mais, eu não posso arriscar caso não funcione.

— Oh vamos, Remus, você sabe muito bem que a poção funciona. Você nunca se esquece de tomá-la!

— Isso não é verdade.

Até quando ele ia continuar lembrando e se martirizando da noite em que deixou Pettigrew escapar porque não tomou a sua poção?

— Aquilo foi diferente — Tonks argumentou.

— E alguma coisa pode acontecer de diferente outra vez, então eu não vou me transformar aqui. Arriscado demais — disse Remus — Poderia machucar algum de vocês.

— Sirius é animago e eu sou uma auror.

— Não quero você perto de mim.

Ele disse a última frase bruscamente. A lua cheia sempre o deixava irritadiço e impaciente. Parecia um garoto na TPM, como dizia Sirius.

Cause you're not meOnde histórias criam vida. Descubra agora