-TODO DIA EU ME ATRASO, MEU DEUS SERÁ QUE VAI TER UM DIA QUE FAREI AS COISAS NO PRAZO?
Diz Mariana levantando da cama embaraçada em suas cobertas atrasada para mais um dia de faculdade, ela escova os dentes prende seus cabelos ruivos com apenas 1 grampo e coloca a primeira roupa que acha, uma calça jeans, uma blusa de alça verde água e seu tênis branco de todos os dias. Mariana desce as escadas correndo pega uma torrada e diz de boca cheia:
- Bom dia mãe, até a noite!!
- MARIANA NÃO FAL... de boca cheia.
Sua mãe tenta repreender sua atitude mas Mariana já estava em seu carro rumo a faculdade. Chegando na sala Mariana avista sua melhor amiga Priscila e seu namorado Matheus sentado algumas cadeiras a frente ela fica meio confusa mas se senta ao lado de Matheus.
- Chegando atrasada de novo?
Diz ele em tom de crítica
-Eu fui dormir tarde.
Ela responde envergonhada.
- Essa blusa está muito decotada pra quem acordou e veio para aula.
- Foi a primeira que achei por isso vim com ela.
- Você vive me dando motivos para desconfiar do seu comportamento.
- Mas eu estou falando a verda...
-Sempre esse papo Mariana estou ficando farto de você
- Me desculpa
diz ela abaixando a cabeça.
- Vocês dois podem discutir a relação depois? estamos em aula.
diz o professor que já era acostumado com as discussões
- Desculpa Fred.
os dois respondem em coro.
*Fim da aula*
- Mari mulher, te liguei mil vezes hoje!
- Ai Pri, cada dia que passa eu durmo pior.
- Amiga estou preocupada com você.
-Por que? eu só preciso regular meu sono
- O jeito que o Matheus fala com você não parece certo.
- Minha mãe ama ele, e ele me ama por isso fala desse jeito não faz por mal só está preocupado
- E você?
-O que tem eu?
- Ama ele? porque de tudo que você me fala sempre tem uma explicação para estarem juntos, sua mãe, seu pai, o Matheus, seu gato mas e você?
- Ai Pri, que pergunta boba claro que gosto dele
- Gosta? gostar não é amar Mari, gostar eu gosto até do moço da padaria porque ele faz uns sonhos deliciosos.
diz Priscila fazendo expressão de sonhando acordada e Mariana ri da amiga.
- Ai Pri você não existe!
- Existo! E estou aqui para te alertar 2 anos de namoro vocês vão fazer Mariana e já não te reconheço mais, cada dia que passa você está mais distante de si mesma abre o olho.
- É coisa da sua cabeça, eu só preciso falar com ele
Diz Mariana com as mãos na cabeça expressando preocupação
- Tic tac, tic tac, anda logo sua vida ta passando.
Diz Priscila com tom de deboche, as duas riem.
- Mariana podemos ir?
Diz Matheus interrompendo a risada das duas.
- Sim podemos, tchau Pri chegando em casa te ligo.
- Tchau Mari.
diz Priscila com tom de tristeza e preocupação.
- Eu já disse sobre sua amizade com a Priscila ela quer te separar de mim, ela tem inveja de você!
- Matheus, não fala assim. Por que acha isso?
- ouvi parte da conversa de vocês, e não gostei das lorotas que ela estava tentando colocar na sua cabeça.
- ela não faz por mal, só quer meu bem
- Entao agora eu te faço mal?
- não, claro que não é só que ela vê seu lado não tão legal e não entende.
- Eu te amo Mariana mas com essa sua amizade não vai dar.
- Matheus, não me pede isso.
- Eu não estou te pedindo nada, você faz suas proprias escolhas.
Ele fala e sai andando em direção ao seu carro deixando Mariana sozinha pelo corredor da faculdade e ela vai devagar até seu carro. Mariana dirige até um campo aberto cheio de árvores onde não tinha ninguém e começa a chorar e falar sozinha.
- Eu parei de usar saia, parei de beber, dançar e ter amigos homens a Pri foi tudo o que me sobrou o que eu vou fazer?
Ela fica sentada ali sozinha por 2 horas pensando no que fazer até que seu celular toca.
- Oi mãe.
- Mariana você está aonde? o almoço está pronto a mais de uma hora e a Gezela veio me avisar que você não almoçou ainda.
- Desculpa mãe, vim dar uma volta e perdi a noção do tempo já estou indo.
Mariana desliga o celular entra no carro e bate no volante desesperada, ela sabe que precisa tomar alguma atitude mas não sabe o que fazer ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ERA
RomanceA gente faz planos mas o destino as vezes quer juntar duas pessoas e não tem para onde correr, quer conhecer mais dessa historia? vem comigo.