Lista

534 48 6
                                    

 Josie estava feliz, assim como o resto dos estudantes, por que faltava pouco para o fim de semana, não entenda errado, ela era uma aluna exemplar e adorava ter todos os seus estudos em dia, mas não é como se ela não amasse um tempo longe de tudo, ainda mais nesse fim de semana específico, já que Emma tinha garantido que cuidaria de toda a papelada restante, o que indicava que o seu pai poderia passar o fim de semana todo com elas.

 A jovem Saltzman alongou o pescoço e olhou para a foto que tinha em seu armário, ela e Lizzie, há um tempo atrás, sua mãe que havia tirado e na hora elas nem deram tanta importância para a situação mas a foto já estava pendurada lá há mais de um ano, deu uma risada, guardou os livros da aula anterior e pegou os da próxima aula, Sr. Hall era horrível mas ela ainda precisava da matéria para passar de ano, arrumou o penteado que tinha feito mais cedo e se olhou em um pequeno espelho garantindo que tudo estava em seu devido lugar, fechou a porta do armário fazendo um leve barulho de metal com metal, Sabrina que estava do lado, ficou atenta e pegou os livros da menina caminhando junto dela, elas tinham esse período juntas, não que Sabrina precisasse de uma desculpa para andar do lado de Josie, é claro.

- Jojo- Ela escutou alguém chamar quando estava prestes a entrar na sala.

- Pode ir Brina, já entro- A menina acenou com a cabeça e entrou na sala, Josie então começou a procurar pelo corredor, buscando a única pessoa que a chamava assim.

 Então uma mão a puxou para a direita e antes que o movimento pudesse ser raciocinado ela estava sendo arrastada a toda a velocidade para fora do colégio.

- Penélope, você tem que parar de fazer isso- Colocou a mão no coração e não sabia se ele estava acelerado pelo susto ou pela corrida.

- Vem logo!- Entrelaçou os dedos e continuou correndo por um caminho que era estranho para Josie.

- Aonde você está me levando? Por que eu tinha aula com o Sr. Hall...- Continuou seguindo, a morena dos olhos verdes as vezes olhava para trás e dava alguns sorrisos, mas nunca parando de puxá-la, o caminho parecia ser o que usualmente se fazia até o campo mas não fazia nenhum sentido Penélope levá-la para o campo.

- Você vai ver- Quando elas finalmente chegaram no campo, assim como Josie raciocinava, Penélope diminuiu a velocidade e se aproximou da menina, ficando lado a lado e mantendo um ritmo mais lento, ela sorria a maioria do tempo, em alguns momentos encarava Josie e sempre tentava despistar quando era pega olhando-a.

- Você vai me fazer perder aula porque queria que eu visse o campo?- Fez um biquinho e se emburrou com a situação.

- Você está estragando tudo, Josette- Deu uma risada e desistiu de andar devagar, deu outro puxão e correu para debaixo das arquibancadas, fazendo Josie ficar mais irritada ainda- Okay... Eu estava aqui mais cedo e eu precisava chegar na biblioteca, mas eu achei que tinha como ir pelo lado de fora, dando a volta e encontrando do outro lado, por que eu não queria entrar no colégio- Aproximou-se de Josie ainda rindo e deu um selinho nos lábios da menina emburrada.

- Não dá- Respondeu seca, chateada com a situação.

 Park entrelaçou as mãos mais calmamente e começou a andar, puxando-a pelo caminho descrito, quando elas passaram metade da escola, entrou em um portão que tinha pela esquerda que dava em um jardim e Josie começou a estranhar.

- Penélope, eu moro aqui, é bem difícil você querer me mostrar um lugar novo- A filha do diretor fez uma careta, aquilo era cansativo.

- Vem!- Deu um puxão forte e saiu em disparada pelo jardim, porém no final, em vez de seguir o caminho, Penélope se enfiou por alguns arbustos, sendo seguida por Josie, então passou um portão velho e enferrujado e subiu alguns degraus, cansada da corrida se apoiou na parede da escadaria, que provavelmente, levava a estufa- Aqui- Então, virou Josie e mostrou uma visão mais ampla do campus, a vista era bonita e a escadaria também, era toda feita com ferros torneados e levava a uma porta, tudo parecia meio abandonado mas continuava tendo sua beleza particular.

Amigas, apenas - Posie -Onde histórias criam vida. Descubra agora