Quem somos , de onde viemos ?

6 0 0
                                    

1 _

Aos 25 anos de idade eu precisava escrever o final dessa história.

Um história que começou lá na minha infância. No quintal da casa da minha avó, com o cheiro de manga fresca e com a brisa gostosa do final de tarde de um domingo de verão ....

15 anos antes ...

2 de janeiro de 2005.

*Luane*

O carro do papai pulava muito , e aquilo era motivo para meu irmão Tiago fizesse movimentos engraçados no carro , fazendo com que a mamãe e eu ficasse com dor de barriga de tanto rir.

Bolota já via os animais do sítio da vovo e do vovó , e  latia e balançava todo aquele pelo na minha cara.

  Todo verão eu e Tiago , passávamos no sitio dos meus avós.  Era tão bom ter todo  esse espaço , árvores ,animais e tantas flores naquele campo tão durando na luz do sol.

Também tinha a melhor parte , vovó Sara e vovo Nicolas . Era a melhor época do ano porque não existe lugar melhor no mundo como a casa de seus avós.

.... bolota corria o quintal inteiro atrás das galinhas e Tiago estava com aquele quite esquisito de mexer com insetos de baixo do pé de manga.  Com certeza cortando as formigas ao meio ou fritando elas ao sol.

Mamãe e papai voltam hoje para São Paulo, papai não consegui o pegar as férias junto com as nossas e mamãe não pode deixa_lo só.

Vovó estava ocupada costurando algo para a igreja e vovô tinha ido ao sítio vizinho ver uma vaca que tinha tido filhotinho, ele era médico de biixinhos .

Eu também quero ser uma médica de bixinhos quando crescer.

_Lua meu amor , vá até o sitio vizinho e chame seu avô, diga a ele que o senhor Renato esta precisando dele .

Vovó gritou lá da porta , puxei o bolota e o coloquei a guia
Finalmente eu iria ter minha primeira aventura.

Corri até a porteira e logo vi a grande entrada do "sítio Menezes" , atravessei a rua e puxando bolota comigo entrei ali a procura do meu vô.

Avistei uma mulher que tinha a aparecia da minha vovo , fui até ela é perguntei:

_ com licença senhora , viu o meu vôvô Nicolas ?

A senhora sorriu simpática e chamou um garoto , e pediu a ele para me acompanhar até o curral...

_Oi, eu sou a Luane, como é o seu nome ?

_ Luan... Ele sorriu tímido e me acompanhou até onde meu vôvô estava , mais no fim das contas esqueci qual era o recado da minha avó!



Restart your life.Onde histórias criam vida. Descubra agora