Erica
Acordei, fui ao banheiro e me arrumei pois vou ver com a Manu o que ela acha de tomarmos café no Starbucks.
Apesar de não me darem muita atenção na maior parte do dia meus pais se esforçam muito para me dar a maior atenção quando podem, na hora das refeições e antes do trabalho, o que faz eu pensar que meus pensamentos foram duros sobre eles ontem.
- bom dia! - minha mãe fala de maneira simpática.
- bom dia! - eu digo de maneira sonolenta. - mãe não vou poder tomar cafe com vocês hoje, é que vou no starbucks com a manu.
- ok filha não tem problema! Nos vemos no jantar - ela diz de maneira simpatica.
Vou ao meu quarto de novo e mando mensagem para Manu.
Mensagem on
- eai! O que acha de tomarmos café no Starbucks?
- acho uma ótima ideia! Nós encontramos lá em 15 minutos ta bom?
- combinado! 😙
Mensagem off
Tomei um banho rápido, me troquei e pedi um uber para ir direto ao starbucks.
Cheguei e Manu ainda não havia chegado, procurei uma das poltronas roxas aconchegantes para sentar,sempre admirei a beleza do starbucks, era um lugar simples e aconchegante ao mesmo tempo.
avisto Joey tomando uma bebida. Vou até o balcão Fasso meu pedido, e me aproximo para me sentar com ele.- oi Joey! - digo me aproximando dele.
- oi Erica! - ele diz de modo simpático.
- posso sentar aqui com você? - pergunto meio tímida.
- claro! - ele diz.
Quando a moça chama meu nome para eu pegar minha bebida Manu chega.
- eai por que demorou? - pergunto fingindo estar brava.
- Desculpa é que eu estava resolvendo umas coisas que apareceram de última hora e... - ela tenta se explicar.
- Que coisas? - pergunto curiosa.
- Desculpa não posso te dizer ainda, mas assim que eu terminar te direi ok? - ela começou triste e depois falou mais empolgada.
- ok! - eu disse meio confusa.
Manu fez seu pedido, e eu peguei o meu cappuccino, até que ela viu minha bolsa na poltrona onde Joey estava e perguntou:
- você veio com ele? - ela perguntou interessada.
- não! Ele estava aqui quando eu cheguei, posso apresentar vocês?- sugeri.
- claro! Quero conhecer o "garoto da biblioteca/ pianista" - ela disse fazendo o sinal de aspas e rimos logo em seguida.
- ele é bem gente boa, você vai gostar dele, ele não tem nada de estranho,como as pessoas falam. - disse verdadeiramente.
- ta bom então vamos! - ela disse e nos dirigimos as poutronas.
Eu apresentei o Joey a manu e eles se deram super bem, acabou formando um trio de amigos até que Joey fala:
- vocês tem que conhecer meu amigo Alex! - ele fala empolgado.
- claro! Ele é da escola? - pergunto curiosa pois nunca vi ele com ninguém.
- não ele é da escola vizinha a nossa! - ele fala.
- ta bom qualquer dia desses vamos marcar para você nos apresentar! - Manu diz.
De repente o celular de alguém toca, era o de Manu. Ela pede licença levanta vai para um canto e atende.
Eu e Joey ficamos olhando Manu falar no telefone calados, quando De repente vemos ela dar pulinhos e gritar "obrigada" "obrigada". Eu e joey nos olhamos e começamos a rir. Manu desliga o celular e vem correndo até a gente.
- Erica! Lembra quando eu disse que estava resolvendo um negócio de última hora? - ela fala animada e dando pulinhos.
- sim! - digo também animada.
Joey estava sem intender nada.
-FECHEI O CONTRATO DOM A GRAVADORA! - ela da um grito e todos no starbucks olha para a gente. Manu cora e senta calada enquanto eu e joey fica rindo.
- Meu Deus que bom amiga! - eu a abracei.
- ok, o que está acontecendo? - Joey pergunta confuso.
Explicamos para ela a situação resumidamente e depois ele comemorou com a gente.
Depois de um tempo olho a hora no celular e aviso que temos que ir para nos arrumarmos para a escola.
***
Chego em casa, coloco uma calça jeans, um blusão e meus óculos, e vou para a escola.
Chegando la entro na biblioteca e percebo que eu estava sozinha, nem a bibliotecária estava lá. Até que vejo Jason que vem caminhando até mim.
- oi Erica - ele fala meio tímido.
Qual é o problema dele?
- o que você quer? Me humilhar de novo? Desculpa isso não vai acontecer - falo firme e vou andando para uma prateleira qualquer.
ele segura minha mão me puxa para perto dele e fala:
- te pedir desculpas! - fala timidamente.
- desculpas? Sério? Anos e anos me humilhando e o engraçadinho quer me pedir desculpas? - falo indignada.
- isso! - ele fecha os olhos
- desculpas Jason, mas não! Você me humilhou fez eu ter anciedade e crises de pânico,auto estima baixa fora outras coisas, você foi ridículo comigo e um simples pedido de desculpas não desfaz o que você fez comigo! - eu falo seria.
- e isso faz... - ele vai se inclinado para me beijar.
Eu desvio e falo :
- por quanto? - pergunto com os braços cruzados.
- Que? - ele fala confuso.
- você apostou que ficaria comigo por quanto? - eu falo com os e fosse óbvio.
- nada! Só quero fazer as pazes, por favor! - ele fala como se estivesse realmente arrependido.
- vai arranjar outras coisas pra fazer, por que o que você tá fazendo é perda de tempo! - eu digo para ele séria e saio da biblioteca.
O que acabou de acontecer? Meu Deus, foi isso mesmo?
Fiquei andando pela escola e pensando nisso até o sinal bater, nao encontrei Manu e nem Joey, na verdade nem procurei, não parava de pensar no que Jason avia feito, estava confusa e nem um pouco afim de conversar.
Enquanto eu andava jason me olhava disfarçadamente pelo seu grupinho e eu fingia que não via.
Será que ele estava falando sério? A nerd e o popular o cliche perfeito não? E aqueles olhos e cabelos?
O que eu estou pensando, por que estou pensando nisso? Ele não é nada além de um idiota que ficou me perseguindo durante toda minha vida.
Querendo ou não eu pensava nele toda hora.
As aulas passaram mais rápidas do que eu pensava, mas eu nao consegui me concentrar em uma palavra que os professores falavam, Jason não havia implicado,zuado ou me humilhando em nenhum momento, só estava me encarando e seus lábios formavam um "desculpa" quando eu o olhava.
_______________________________________________________________________
Oi gente! Esse foi o nosso capítulo, o que acharam? Será que o Jason realmente mudou? Será que seria o cliche perfeito? Vamos ver ao decorrer!
Muito obgda por estarem lendo isso me ajuda bastante mesmo, eu fico muito feliz 😻❤
Deixe sua ☆ se estiver gostando e comente!
Bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Motivo
Teen FictionErica uma garota tímida e considerada nerd, sofre bulling e tem uma família normal, apaixonada em seus livros de romance ela se iludi achando que a vida e como um clichê. Quando você pensa que sua vida e um clichê ela vira de cabeça para baixo. Bri...