- Você tinha que ver, ele chegou e começou a falar mentiras de uma forma tão convincente que eu quase acreditei que a gente namorava.
Dou uma gargalhada acompanhada pela da Margô do outro lado do telefone, que seguro entre o ouvido e o ombro, enquanto passo creme nas pernas logo após um longo e relaxante banho quente.
- Mas ele te beijou? Ela pergunta muito entusiasmada.
- Não, pior que não. Meus pais ficaram encantados com ele, falaram até em chamar ele pra um almoço, vou falar que a gente está dando um tempo.
- Não faz isso, vai ser no mínimo engraçado. Você não tem nada a perder e pelo que você disse, eles pararam de pegar no seu pé sobre a loja. Margô fala e boceja em seguida.
- Tá certo, amanhã a gente resolve. Vá dormir que eu também já tô indo. Beijo.
- Beijo.
Desligamos e eu me ajeito pra dormir, começo a lembrar das coisas que ele disse, será que os dois sócios nos negócios são Tomaz e Evan? Bom, isso com certeza não me interessa, vou dormir que ganho mais.
Passou-se o resto da semana e quando chega o sábado, vou sair com a Margô e o Lucas, vamos para o bar de sempre. Ela vai me apresentar ele formalmente, como se eu já não soubesse a vida dele todinha. Termino de me arrumar colocando um vestido tomara que caia longo, bege e super básico. Deixei meu cabelo solto dessa vez e um salto preto. Vou checar as mensagens que chegaram enquanto me arrumava.Mãe: Olá meu amor, vamos dar um almoço amanhã e queríamos que você vinhesse e trouxesse o Adam. 19:04
Tá de sacanagem né? Achei que eles iam esquecer.Tomaz: Oi, vai chegar pelo bar hoje? Qualquer coisa passo aí pra te buscar.19:50
Eu: Na verdade eu vou sim, mas vou no meu carro. Obrigada assim mesmo. 20:20Como assim? E agora? Como vou falar sobre o almoço com o Adam na frente do Tomaz? Vai ser bem esquisito. Ou talvez não, eles já devem ter fofocado entre si.
Finalmente a Margô chega com o Lucas, eu tranco a casa e entre no carro dele.
- Oi meu amor, esse é o Lucas, Lucas essa é a...
- Eloá, sua melhor amiga, colega de trabalho, a amiga mais leal de todas, a que sempre está com você, a mais linda. É eu sei quem ela é. Ele fala e cai na gargalhada. A Margô fica meio constrangida.
- Sim, essa sou eu. Muito prazer. Eu também te amo Margô. Falo apertando a mão dela. Que sorri no mesmo instante. O Lucas é bonito, tem os cabelos loiros como ela, tem olhos claros e parece ser legal.
- Sua mãe falou alguma coisa sobre o almoço? Margô pergunta se virando pra falar comigo.
- Sim mandou convidar o Adam pra ir comigo.
- Eu sabia, ele conquistou eles mesmo em? Ele é tão bom assim? Ela pergunta toda entusiasmada sorrindo.
- Sim, ele é muito bom pelo que fala. Mas ele é solteiro então tem alguma coisa errada naquele tanto de perfeição.
-Mas ele não é o seu namorado? O Lucas pergunta sorrindo.
- Margooô. Eu falo querendo chamar ela de fofoqueira e continuo.
- Ele não é meu namorado, A Margô contou tudo errado. Eles dois soltam uma risada alta.
- Bem que você disse que ela ia se estressar. O Lucas fala e eu também sorrio. É, eles combinam.
Chegamos ao bar e sentamos em uma mesa perto da entrada, não vi o Tomaz ou Adam ainda. Enfim, a noite vai passando e ficamos conversando e rindo muito, o Lucas é muito simpático.
Levanto pra buscar um coquiteu, e no caminho esbarro em um homem alto, que se vira imediatamente com um rosto bem aborrecido, mas quando me reconhece seu rosto muda para um lindo sorriso.
- Olá querida namorada. Adam fala me puxando pela cintura e beijando minha bochecha.
- Oi Adam. Eu derramei a bebida na sua blusa? Me desculpa, não foi de propósito, eu juro, não tinha te visto. Falo sem graça por ter manchado uma blusa azul bebê que ele estava.
- Tudo bem, você vai me ajudar de qualquer forma. Vamos lá em casa comigo? Ele pergunta em um tom tão natural que eu nem tava acreditando.
- Então o pagamento por ter sujar o sua blusa é ir lavar ela na sua casa? Ele abre um sorriso enorme e lindo.
- Não, só preciso trocar e você pode me ajudar a pegar o bolo pra não derrubar nem sujar o carro. Ele fala já indo em direção a saída.
- Tabom então, que horas vai me falar qual é a do bolo? Falo sorrindo.
- No caminho.
- Espera vou avisar a Margô que volto já. Quando passamos em frente à minha mesa, Margô olha pra mim e quando eu vou falar sou interrompida.
- Olá Margô, olá rapaz desconhecido, vou roubar a Eloá por uns minutos, já voltamos.
Então ele me puxa pela mão e saímos.
No caminho eu pergunto.
- É aniversário de quem?
- Da Magnólia, mulher do Evan.
- Aí que legal. Eles estão no bar?
- Sim, sim. Ele responde virando para entrar no estacionamento.
- Nossa, como você mora perto do bar.
- Só a uns 10 quarteirões, é tranquilo por aqui. Ele responde e para o carro. Entramos no prédio e no elevador, ele não está muito falante hoje. Bem, o clima já estava ficando estranho aí ele tira a blusa, eu me seguro pra não babar com aquele corpo escultural ao meu lado, até que chegamos ao andar dele. Que apartamento lindo.
- Eu vou procurar uma blusa, pega o bolo na geladeira por favor. Ele fala indo suponho eu que em direção ao quarto.
- Está bem. A cozinha é incrível, abro a geladeira e tem um bolo rosa bebê com pequenas miniaturas de girassóis. Água, algumas frutas e um energético. Coloco o bolo em cima do balcão. Sou atraída pelas enormes portas de vidro que levam a varanda, estão abertas e eu vou pra lá. Tem umas luzes presas, como piscas piscas. Que deixam a vista ainda mais delicada.
- Se está achando as luzes femininas, foi minha irmã que colocou, ela disse que olhando de fora estava muito sem graça. Adam fala bem atrás de mim.
- Na verdade eu achei lindo, tendência. Viro meu rosto pra ele e dou um sorriso. Agora está com uma camisa social branca e está mais lindo que nunca.
- Você está muito linda hoje.
- Você também está muito lindo. Um pedaço de mau caminho.
- Pedaço? Eu sou o mau caminho inteiro. Ele fala e sorri.
- Minha mãe te convidou pra um almoço amanhã. Falo tentando mudar de assunto.
- Sério? Ele dá uma gargalhada e continua.
- Não imaginei que daria certo mesmo, nunca tinha feito isso.
- Isso de mentir? Pergunto um pouco confusa.
- Não, em falar com os pais de alguém, até porque eu nunca tive um relacionamento sério a esse ponto.
- Sério mesmo? Porque?
- Muitos motivos, mas agora a gente precisa ir porque se a Magnólia for embora sem comer do bolo, eu vou te culpar.
- Ei, não tenho nada haver com isso.
Ele pega o bolo e descemos. Ficamos em silêncios na volta, ouvindo música. Chegamos e a Margô estava na mesa dos meninos, conversando com possivelmente a Magnólia e o Lucas não estava junto, o que eu fiquei sem entender.
O Adam me mandou trazer o bolo e foi engraçado, chegar com o bolo, sem conhecer a aniversariante. Ele chegou logo atrás de mim quando me viu parada em frente à mesa. E eles começaram a cantar parabéns, eu entrei na onda. Depois dos parabéns falei com a Magnólia, me apresentei e passamos um tempinho conversando. Ela é uma pessoa incrível, me lembra muito o jeito da Margô, alegre e simpática.
- iai, como você está? Tomaz chega sentando do meu lado.
- Eu estou bem e você?
- Tudo tranquilo. Você viu que a Magnólia está com glacê no nariz? Eu me viro para olhar e começo a rir.
- Ninguém vai dizer pra ela? Pergunto com pena.
- Só o Evan, não vai demorar muito. Ele sorri também.
- Viu quando o Lucas foi embora?Pergunto pra ele já que a Margô está muito ocupada brincando de acertar salgadinhos em um copo.
- O namorado da Margô? Sim, ele teve uma emergência no trabalho. É bom saber que temos um médico no grupo agora. Tomaz fala pedindo uma bebida e virando ela logo em seguida.
- Nós somos um grupo? Pergunto sorrindo e meio confusa.
- Claro, Margô e magnólia, Evan e eu , Lucas é o médico e a namorada do Adam. Você. Ele começa a rir. Eu também.
- Aí não, você também? Pergunto batendo no braço dele de leve.
- Adam me contou e eu ri muito, ele deve te achar a pessoa mais legal do mundo, porque de verdade ele nunca quis passar por essa situação.
- É, ele tem um bom coração e esse mesmo coração é bem intrometido. Falo bebendo meu coquiteu.
- Ele com certeza só tentou ajudar. Mas esse bom coração não se aplicou em uma certa aposta.
- Que aposta? Pergunto levantando uma sombracelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eloá
RomanceAdam é um homem que lutou para ter tudo o que conquistou, educado, inteligente e ótimo nos negócios. Não tem tanta experiência com amor, na verdade nenhuma, por enquanto. Eloá é uma mulher linda, inteligente, apaixonada por moda, sonha em lançar sua...