5.
Os cinco homens estavam sentados no chão sobre as almofadas brancas com detalhes azuis que estavam em volta da mesa baixa onde eram pousadas as louças para que o chá pudesse ser servido.
O sorriso presunçoso continuava a adornar os lábios do Rei de LanlingJin que contrastava completamente com a carranca que o Príncipe de YunmengJiang mantinha, não escondendo a sua frustração e a sua raiva, mordendo a língua para não ser mal educado com o outro homem por respeito aos pais que lhe deram uma educação e principalmente para não prejudicar o próprio Reino. Ele sabia o quão cruel o Rei de LanlingJin podia ser e vingativo também, portanto não estava interessado em provocar o mesmo.
— Fiquei surpreso em vê-lo aqui, Príncipe de YunmengJiang. — falou o Jin Guangshan, fintando o jovem Príncipe e deliciando-se com a expressão claramente perturbada do mesmo. — Calculo que o seu pai esteja tão ocupado que mandou o outro homem da família tratar dos últimos detalhes para o casamento da Princesa de YunmengJiang com o Rei de GusuLan.
Jiang Cheng semicerrou os olhos e fechou o punho debaixo da mesa, desviando o olhar para Jin Zixuan e vendo o mesmo baixar o rosto após as palavras proferidas pelo seu pai. Aquele gesto do outro foi o suficiente para encorajar o Príncipe de YunmengJiang a esboçar um sorriso falso.
— É verdade, estamos todos muito felizes. O Rei de GusuLan é um homem de boas famílias, muito gentil, educado, cheio de bons modos... enfim, cheio de boas qualidades.
Lan Xichen olhou na direção do mais novo e arregalou discretamente os olhos, num pedido mudo para que o mesmo parasse de provocar o outro Rei que gargalhou em deboche.
— Vejo que a sua irmã é uma mulher cheia de sorte.
— Ela é e está muito feliz. — mentiu Jiang Cheng.
— Que bom, fico muito feliz em ouvir isso. Sabe que o meu filho também casará em breve com uma boa moça de QishanWen? - questionou o Rei de LanlingJin, pousando a mão no ombro do filho.
Jin Zixuan ergueu o rosto instantaneamente e fintou o pai, claramente confuso, ficando bem claro para Jiang Cheng que o mesmo não sabia dessa informação ou que muito provavelmente o Rei de LanlingJin só estava dizendo aquilo para provocar.
— Os meus mais sinceros parabéns, Príncipe de LanlingJin. — a voz de Jiang Cheng estava carregada de sarcasmo e a pequena reverência que fez para felicitar o outro Príncipe só deu um acréscimo à cena.
— Bom, creio que o motivo que o trouxe aqui não tenha sido o meu casamento ou o do seu filho. — interrompeu Lan Xichen, percebendo a atitude do mais novo ao seu lado que parecia não conseguir controlar a sua língua e a sua atitude arrogante. — O que realmente o trouxe aqui, Jin Guangshan?
— Creio que já saiba o motivo pelo qual vim, Lan Xichen.
— Entendo, porém a minha decisão não mudou desde a última vez que nos reunimos.
— Lan Xichen, eu estou lhe dando mais uma oportunidade para mudar a sua decisão e vai desperdiçá-la desse jeito? — questionou olhando desafiador para o Rei mais jovem, nunca desfazendo o seu sorriso presunçoso. — Guangyao disse-me que você era um homem inteligente, porém não é isso que tem demonstrado nas nossas pequenas reuniões que já duram à bastante tempo, diria eu.
— Pelos vistos não tão inteligente como o seu filho. — respondeu Lan Xichen, fintando Guangyao com uma expressão fechada e carregada de ressentimentos que poderiam ser notados por qualquer um naquela sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[XICHENG] - Coroa Vazia
Fanfic(HISTÓRIA TEMPORARIAMENTE EM HIATUS, POIS ESTÁ EM REVISÃO) Jiang Cheng viveu toda a sua vida imerso na responsabilidade de ser o herdeiro legítimo à coroa do Reino de YunmengJiang, completamente absorto das restantes coisas da vida que o rodeavam, i...