Cap. 8 - O Plano Da Eliza

96 5 9
                                    

Durante aqueles dias, a Eliza tinha andado a magicar um plano para afastar o John do Alex e romper ainda mais a sua amizade. O Alexander pertencia-lhe, era apenas dela!!
Até que, certo dia, meteu um ponto final no seu raciocínio e decidiu discutir isso com Angelica, a sua irmã mais velha. Claro que não ia falar disso com Peggy, pois ela era demasiado nova para compreender, talvez nem quisesse prestar atenção. Aliás, Eliza e a irmã mais velha concordavam plenamente uma com a outra em quase tudo.
Sendo assim, a rapariguinha foi procurar a outra, e, assim que a encontrou, chamou-a para conversarem no seu quarto.

- Está bem - dissera Angelica, intrigada, quando viu o tom sério da irmã.

Mal chegaram ao quarto, as duas sentaram-se na sua cama. E Eliza perguntou:

- Mana, sabes quem é o Alexander?

- Falas do novo rapaz daqui do lado?

- Uhum - anuiu Elizabeth.

- Sei sim - afirmou Angie - não me parece grande coisa.

- Oh! Mas ele é tão giro, não é? Aqueles cabelos compridos bonitos, aquele sorriso...ele é mesmo bonito! - disse Eliza, olhando para o teto, imaginando o rapazinho.

- Realmente, não estás errada...mas o que tem? - perguntou a outra.

- Bem, há um senão na minha situação, é que nós namoramos, e...

-Alto - interrompeu Angelica. - vocês namoram?

Sabem, há uma coisa que eu não vos contei. Muito, muito lentamente, Angie tinha desenvolvido  uma pequena paixão por Alexander, sabem, um fraquinho... Desde o dia em que se tinham conhecido, a rapariga tinha ficado a pensar nele durante muito tempo... E ainda pensava nele, de vez em quando!

"Isto está mau para mim" - pensou ela. - "Eu nem sabia que eles namoravam, por Deus! Mas... Eu não posso fazer a minha irmã triste, ela é a minha vida! Parece que vou ter de abdicar da minha paixão... É por uma causa melhor."

- Sim, namoramos. Porquê o espanto? - estranhou a irmã.

- Ah, nada. Era só porque eu não sabia. Muito bem, maninha, o teu primeiro amor!!

- É incrível, não é? - alegrou-se Eliza. - Mas estou a fugir ao verdadeiro assunto desta conversa...

- Como eu estava a dizer, nós namoramos e a amamo-nos muito... Porém, aquele rapaz que vinha com ele no dia em que nós os conhecemos, um tal John, também gosta dele... E eu não o quero no meu caminho.

- Percebo-te. Conta o teu plano - pediu a Angelica.

- Eu quero fazer com que o John destrua qualquer coisa que o Alex gosta muito - disse a Eliza. - Só não sei o quê...

- Eu sei uma coisa muito preciosa para ele - informou a Angelica. - uma moldura de ouro com uma foto que ele tem no seu quarto.

- Como é que sabes?

- Já falámos sobre isso. Sabes, recentemente a mãe dele morreu, e ele agora é órfão, porque quando ele era mais novo o pai dele saiu de casa e deixou a esposa, portanto ele agora vive com o senhor Washington. Essa moldura de ouro tem uma fotografia dele bebé e dos pais. É muito antiga, acho que foi tirada quando ele tinha um ano, e ele ficaria destroçado se...

- Se a moldura se partisse! - concluiu Eliza. - Exato, Angie!

- Obrigada! - agradeceu a irmã. - Mas quando vamos atacar?

- Amanhã, - disse a outra. - ainda tenho de pensar em como vou incriminar o John.

- Temos acordo? Ajudas-me?

- Claro que te ajudo, sou tua irmã.

E apertaram as mãos, selando assim o acordo. No dia seguinte, as raparigas iriam atacar!

Hamilton Kindergarten Onde histórias criam vida. Descubra agora