Pela segunda semana consecutiva, faço o mesmo trajeto e continuo descendo 2 pontos antes do ringue para apreciar a vista - ainda preferindo no inverno, tinha o prazer de ver tudo branquinho coberto pela neve, principalmente os pinheirinhos -. Voltar depois de alguns anos fora te trás uma sensação de reconforto, estava retornando para casa e tentando retomar minha antiga rotina. Jogo a embalagem do café gelado na lixeira mais próxima e aperto o passo, não queria desperdiçar 30 minutos livre antes de retornar os treinos.
Perdida em devaneios, desperto ao ouvir o toque do celular abafado dentro da bolsa.
-- Alô, Anne? Está tudo bem? - Pergunto ao atender.
-- Bom dia, Selina! Me desculpe, mas hoje não poderei comparecer ao seu treino... Creio que no próximo também. - Ela diz e percebo que não estava bem pelo tom de sua voz.
-- Ah, tudo bem. Eu já estava a caminho mas não tem problema, posso voltar para casa. Está tudo bem com você?
-- Não precisa voltar, um dos meus alunos que treinei já faz um tempinho, me certificou que treinaria com você no decorrer desses dias. - Anne suspira. -- Eu estou bem, não precisa se preocupar também! Não vejo a hora de te ver, Koslov.
A semana estava começando muito bem.
-- Certo, obrigada por me avisar e boa recuperação, Anne. Tenha um bom dia.
-- Igualmente, querida. Bom treino e nos falamos o mais breve possível. - Anne finaliza a ligação.
Confiro as horas no relógio que marcava 07:36 da manhã e volto a seguir em direção ao ringue
xxx
Faço alongamento e tiro as conclusões que estava ficando um pouco enferrujada. Prestes a dar oito da amanhã e nada de ver o "meu mais novo" treinador. Anne era pontual ao contrário desta pessoa.
Entro na pista e todos os sentimentos de liberdade, adrenalina e medo me atingem da mesma forma por mais que eu faça isso quase todos os dias. E ainda sem sinais dele (ou dela), acabo resolvendo treinar alguns saltos e corrupios dando continuidade ao que já vinha treinando.
-- Selina Romanoff! Aí está você! - Ouço alguém falar, vindo em direção da pista.
Bom, creio que essa seria a pessoa que ela havia dito.
-- Selina Koslov, por favor, e não seria uma má ideia ter o mesmo sobrenome que a Natasha. - Me aproximo da divisória para poder conhecer - lo. -- Prazer, e você?
-- Zayn Malik. - Ele ri e estende uma mão. -- Nada mal. Você é nova por aqui?
-- Não, estava morando na Rússia, retornei faz um mês.
-- Hmm, vocês acostumam ter boa desenvoltura em esportes, mas as vezes nem são tão justos no mesmo. - Ele retira a proteção das lâminas dos patins, mantendo seu olhar em mim.
-- Eu sei mas não justifica que eu seja igual a eles. - Contraponho.
-- Ei, calma! Eu só fiz um comentário!
O encaro por alguns segundos.
-- Anne deixou algo específico para hoje? - Pergunto.
-- Nah, apenas me disse que estava aperfeiçoando alguns movimentos e manobras. Você passou muito tempo longe das pistas, é importante que reveja.
-- Sim, o rompimento do ligamento no joelho direito e a subta mudança mexeram comigo.
-- Tudo bem, isso é passado... - Ele cruza os braços e morde os lábios. -- Posso ver do que você é capaz?
Concordo e faço uma sequência variando entre footwork, spins e alguns saltos.
-- Muito bem, e que tal um triple axel?
-- Você está brincando. - Solto uma gargalhada. -- Apenas uma pessoa conse...
-- Zayn? O que você está fazendo aqui? - Uma voz feminina se faz presente.
Era possível reconhecer ela em metros de distância. Gigi Haddid.
-- Hey, eu que deveria perguntar, não?
Ela revira os olhos.
-- O que te trás aqui em plena segunda? - Ele pergunta.
-- Vim pegar algumas roupas que ficaram no vestiário... Eu não te conheço de algum lugar? - Gigi diz me observando.
-- Disputamos algumas categorias juntas quando mais novas, Gigi. - Digo sorrindo e me aproximando. -- Selina, não se lembra? Lina como você costumava me chamar.
Ela sorri levando as mãos a boca e passando seu olhar de Zayn para mim e vice versa, parecendo não acreditar.
-- Você sumiu antes das seletivas para as Olimpíadas da Juventude! O que aconteceu?
-- Alguns probleminhas e tive que me mudar.
-- Ah sim, fico feliz que tenha voltado e por favor, vamos manter contato! - Ela diz animada retirando o celular do bolso. -- Vou te passar meu número.
-- Cuidado Gigi, ela pode simplesmente te hackear e vender suas informações na internet. - Ele diz parecendo se divertir com a situação.
Olho incrédula para Zayn. Primeiro a piadinha com os exames antidoping e agora isso?
-- Eu sou obrigada a ouvir isso? - Me direciono para ele. -- Se eu soubesse que teria que ouvir essas... essas suas piadinhas preferia ter dado meia volta, pegado outro ônibus e essa altura estaria me arrumando para ir trabalhar! - Quando me dou conta, já estava com os protetores nos patins e caminhava em direção ao vestiário.
-- Selina, me espera! Não era a minha...
-- Cala a boca, Zayn. Você só faz merda! Eu que sou obrigada a te aturar não ela! - Gigi fala alto e corre até mim. -- Lina, me espera.
Respiro fundo e espero que ela me alcançasse.
-- Me desculpa pelo Zayn, as vezes ele é... um pé no saco! Não sei o que aconteceu para ele estar "treinando" com você.
-- Relaxa, já ouvi coisas parecidas. - Dou um pequeno sorriso. -- Ainda vai me passar seu número? Prometo que não vou fazer nada.
-- Claro! - Ela ri e entrego meu celular desbloqueado para que ela pudesse salvar seu número.
-- Te mando mensagem assim que puder. Em quais dias posso te encontrar por aqui? - Pergunto.
-- Acho que na sexta, mas agora preciso ir. Vou aguardar sua mensagem! - Ela se despede com um abraço e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crossing Ways
FanfictionZayn Malik e Liam Payne possuem um passado turbulento envolvendo seus maiores sonhos, chegar a uma Olimpíadas da Juventude naquela época. Mas não mudou muito durante os 5 anos que se passaram, Selina Koslov retorna ao Estados Unidos e tem a missão d...