Os dias de verão estavam passando rápido, e Jayce, apesar de estar aproveitando bastante, estava estranhando que não viu a Ashley em nenhuma das festas na praia. E não entendia o porquê isso o estava incomodando tanto, ao ponto de deixá-lo preocupado com ela. Será que algo tinha acontecido?
Ele pensou em perguntar as amigas dela, mas desistiu. Se elas sabiam o que tinha acontecido, iam ficar especulando o interesse dele, e a última coisa que ele queria, eram fofocas envolvendo ele e Ashley.
Pouco mais de duas semanas depois do baile, foi o aniversário de 19 anos do Alec. Eles tinham organizado um lual na praia e Jayce fez questão de deixar um convite na caixa de correio da casa dela e das amigas, assim ele teria a esperança de vê-la. Mas a Pamela e a Cindy apareceram sozinhas.
Não podendo contar com a ajuda de sua irmã para descobrir o que estava acontecendo, já que ela estava fora da cidade, Jayce não conseguiu esconder sua frustração, e Alec acabou percebendo.
- Que bicho te mordeu para você estar com essa cara? É meu aniversário porra! Anime-se.
- Estou animado!
- Ah... estou vendo sua animação... Qual é Jayce? Sei que algo está te perturbando. Me fala cara... você é meu brother, e eu quero te ajudar.
Diante do olhar de preocupação de Alec, Jayce não conseguiu mais se segurar e contou sobre Ashley ao amigo, que ouviu tudo em silêncio e com uma cara muito séria.
- E foi isso... E pela sua cara, você também está pensando a mesma coisa que eu. Que eu sou um babaca, não é?
- Meu irmão... Eu nem sei o que pensar direito.
- Sei que eu vacilei feio Alec. Eu não devia ter cedido ao desejo.
- Calma... Pelo que me contou, não acho que foi só desejo. Você disse que nunca se sentiu tão bem com uma menina, do jeito que se sentiu com ela, não é?
- Isso é verdade. Foi diferente com ela, apesar dela não ter feito nada demais, apenas ficou lá, sob mim sabe? Sem grandes performances como as garotas da torcida, que gostam de mostrar como são flexíveis e tal...
- Tudo bem... Mas se você sentiu tudo isso, por que não a procurou? Quem sabe daria certo entre vocês?
- Alec... ela só tem 16! É muito nova.
- Qual o problema? Sua irmã mesmo teve seu primeiro namorado aos 16.
- É mas ele tinha a mesma idade dela.
- Jayce, dois anos não é tanta diferença assim...
- Pode ser, mas ela ainda está no colegial, e nós vamos para a faculdade em poucas semanas. Você acha mesmo que eu iria conseguir ser um bom namorado, com todas aquelas universitárias por perto?
- Vendo por esse lado, e te conhecendo como conheço, eu duvido.
- Esse é o ponto... E eu acho que ela ficou tão mal por minha causa que nem está saindo de casa. Tenho visto as amigas dela por aí, mas ela nunca aparece.
- Ah, então foi você quem as convidou para hoje?
Jayce assentiu.
- Jayce, se você acha que precisa falar com ela de novo, vai atrás. Acho que isso vai fazer bem a ela e a você. Explique-se... Da mesma forma que se explicou para mim. Tenho certeza de que ela vai entender.
Antes que Alec pudesse falar mais alguma coisa, Jayce saiu do lual e dirigiu até a casa de Ashley, e depois de parar o carro, ele pensou que era uma má ideia. Já passavam das nove da noite, e bater à porta de uma adolescente, não era uma coisa muito correta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU BOMBEIRO - JAYCE & ASHLEY - LIVRO 02
RomanceAshley é enfermeira no Good Samaritan, o maior hospital da cidade de Los Angeles, e é muito feliz com seu trabalho e com a vida que levava. Solteira e sem filhos, se dedicava ao trabalho e ao pai, com quem ainda vivia na mesma casa em que cresceu...