✧ 1. 𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 ✦

932 88 62
                                    

Haviam tantas pessoas naquela estação, que não era uma surpresa ninguém reparar na mulher de sobretudo preto e mala que apareceu do nada no meio da multidão.

Seus olhos ágeis vasculhavam discretamente à procura de qualquer um que tenha visto a aparição repentina. Nada. Os trouxas viam aquilo que esperavam ver.

Logo que ela começou sua caminhada em direção à uma plataforma específica, um cão cinzento surgiu andando ao seu lado. Mesmo com ele, ninguém se deu o trabalho de reparar em qualquer coisa fora do comum. Todos pareciam tão absortos em suas próprias vidas, que por um momento a mulher sentiu inveja de sua ignorância. Enganar as pessoas de seu mundo era mil vez mais difícil do que esconder as coisas dos trouxas.

A família de ruivos, também bruxos, não se surpreendeu nenhum um pouco quando a mulher e o cão atravessaram no meio das plataformas 9 e 10.

...☪...

Angel Ivey

Acho que se me dissessem a um ano atrás que agora eu estaria prestes a entrar em um trem para dar aulas, eu recomendaria que esta pessoa se internasse urgentemente no St. Mungos. Nunca nem me passou pela cabeça ser professora, eu não sou o tipo séria ou até mesmo concentrada, e passar conhecimento aos outros parece uma tarefa realmente difícil.

Depois de desviar de algumas pessoas, malões e corujas voadoras, eu e Kilian finalmente havíamos chegado na cabine do condutor. Por grande parte das pessoas naquele trem serem adolescentes, os adultos tinham que colocar seu nome numa lista. Normas de segurança, pelo que me disseram.

- Olá, Dumbledore pediu para comunicar meu embarque no trem. - digo para um senhor de meia idade que estava na cabine. Ele era quase totalmente careca e os poucos fios que lhe restavam eram prateados, não parecia muito gentil.

- Ah, sim. Srta. Angel Ivey, certo? - acenei em concordância. Ele apertava um pouco os olhos, como se não enxergasse direito e seus dois dentes da frente eram de prata. - Está com algum animal?

- Sim, um cachorro. - digo e o homem não parece nada feliz com a presença de Kilian.

- Ele é muito grande, vai atrapalhar em qualquer vagão. Vai ter que deixá-lo junto com as corujas e outros animais de grande e médio porte. - assim que ele termina sua fala, Kilian se transforma em um gato preto de olhos verdes. O único indício de surpresa por parte do homem são os olhos levemente arregalados. - É, agora ele pode ficar.

Ele ainda anotava algo em sua prancheta quando saímos em busca de um vagão.

- Detesto felinos. - Kilian diz ainda em forma de gato.

Sim, além de transformista, ele falava também, o que era bem inconveniente as vezes.

- Que pena, você parece um na maioria das vezes - digo e a única resposta que recebo é uma bufada. Ele parecia muito humano de vez em quando.

Por estarmos atrasados, - o que não era muito comum, devo acrescentar - a maior parte das cabines já estavam cheias. A ideia de entrar num cubículo cheio de adolescentes não me deixava muito confortável. As vezes era tão complicado socializar que a preguiça vencia.

Depois de dez minutos andando, eu já estava quase desistindo e me acomodando no chão mesmo, quando vi uma cabine com três meninos, dois ruivos e um moreno. Pelo menos não estava tão cheia quanto as outras.

- Será que eu poderia ficar aqui? As outras cabines já estão cheias demais. - digo torcendo para que me deixem ficar aqui. É tão estranho pensar que vou dar aula para quase todos nesse trem.

Uma Nova Professora Para HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora