capítulo 31 (Revisado)

1.6K 84 5
                                    

Me viro na cama e só pelo modo como os lençóis me abraçam já sei que não é a minha. Abro os olhos assustada e me sento na cama, respirando mais calma por ver o piano preto, constatando que estou no quarto de Eduardo. Em cima do criado mudo vejo uma bandeja com café da manhã e um bilhete que diz:

"Bom dia preguiça do mundo inteiro, espero que goste do café que deixei, se não gostar levanta a bunda e faça você mesma. ligue a TV, estarei na minha entrevista. Beijos, Edu Conti ♡"

Sorrio pegando a bandeja cheia de guloseimas, me sento na cama e ligo a TV, onde instantaneamente Edu aparece respondendo as perguntas da apresentadora loira.

Já passa das 10 da manhã, porém como é sábado me permito ficar um pouco mais de tempo deitada.

Então Edu, como foi explodir de maneira tão inesperada em todo o Brasil? ---A mulher pergunta, visivelmente atraída pela beleza e desenvoltura do meu amigo.

—Olha Bárbara, nem eu sei. Ainda estou tentando assimilar tudo que aconteceu na última semana. –Ele olha diretamente pra câmera. —Eu sei que tenho que agradecer grandemente à Alexia Xavier e a Débora Moraes, por terem acreditado no meu sonho e me acolhido quando eu mais precisei.

Sorrio olhando fixamente para a TV.

É isso galera! Daqui a pouquinho teremos música ao vivo! Enquanto preparamos o palco, iremos para os comerciais não saiam daí!

A porta do quarto se abre e eu olho de relance vendo a cabeleira negra da minha amiga atravessando o quarto.

—Te procurei por toda a casa, o que você está fazendo aqui?–Pergunta roubando um biscoito de polvilho.

—Eu tive um pesadelo, Edu cuidou de mim.

—Novamente. –Dou de ombros . —Você viu ele mandou beijinho pra gente querida.

—Edu é um fofo.

—Amiga...

—O que foi?–Continuo comendo.

—E o Daniel? Como andam as coisas com ele?

—As coisas já não são como antes. –Respondo apenas isso.

—Não o ama mais?

—Claro que amo Débora! Que pergunta idiota, claro que eu amo meu noivo! –Digo sem paciência.

—Então porque está agindo dessa forma? O que mudou? E por que você está dando tanta brecha para o Eduardo?

—Nada mudou! E Edu é apenas meu melhor amigo. Não consigo ao menos me imaginar sendo mais que isso.

—Usando contradições senhorita Xavier? –Arqueia uma sobrancelha.—Está virando uma Bolsonaro...

Reviro os olhos.

—Eu não sei o que está acontecendo, a meses tudo está estranhamente desconfortável. Não há mais a química. –olho para a TV. —Talvez seja a distância.

—Eu e Tito nos submetemos a mesma distância e olha o que ele faz. –Débora suspira e segura na minha mão. Olho para ela sem entender o ato. —Talvez tenha acabado e você não queira aceitar.

Isso soa como um tiro na minha cabeça. Tudo chega a girar . Será que é realmente isso? Será que acabou mesmo?

Claro que não acabou sua idiota!

Meu subconsciente grita.

—Não há motivos para ter acabado. Eu tenho dado meu melhor.  –Puxo minha mão.—Quando o amor acaba é porque na verdade nunca se amou. –Engulo em seco. —Eu e Daniel é amor. Eu amo ele de verdade.

—O que você está sentindo?

—Realmente ?

—Uhum...

—Eu sinto um vazio. Como se faltasse alguma coisa, porém eu tenho certeza que é apenas saudade.

—E se não for?

—Aí eu não sei o que irei fazer amiga... —Digo completamente perdida. ---Eu não vou mentir para você. Eduardo mexe comigo. Eu não sei. Quando estou perto dele sinto que nada e nem ninguém é capaz de me machucar. Com Edu é tudo tão calmo, é sereno, angelical. Eu não sei mais onde termina o que sinto por Eduardo e onde começa o que sinto por Daniel.

—Mas, você sabe que sempre terá o poder de recomeçar. Você é jovem, bonita, não se prenda a alguém que está apenas lhe fazendo mal, alguém que se você não pegar o telefone e ligar para saber sobre seu próprio filho ele não liga para dar informações... O melhor nesse momento é agir como adultos Alexia, você não vê o quanto isso tem desgastado você? Apagado seu brilho? Quantas vezes me pego te observando triste pelos cantos... O único que é capaz de te arrancar um sorriso é o Edu, mesmo assim você mau nos da espaço para nos aproximar! –Olho para ela incrédula. —Você não está cansada disso tudo? De viver de agonia? Essa mudança é um sinal que não está bem essa relação.

—Para! Porque você está me dando esse sermão? —Me levanto da cama.

—Porque eu estou vendo minha irmã se afundar num poço! Você acha que nós não nos preocupamos com suas atitudes atuais? Alexia por favor, eu estou te implorando, tenha uma conversa séria com o Grego!

—Vai ficar tudo bem entre eu e Daniel, isso é apenas uma fase... –Sinto um peso enorme nas minhas costas por saber que minha amiga fala a verdade. —Quem andou colocando coisas na sua cabeça?

—Eu me preocupo com você, acima de tudo com a sua saúde mental. Ninguém é forte todo tempo Alexia, se permita ser fraca algum instante e demonstrar o que está preso aí! Eu e Edu somos as pessoas que mais se preocupam com você, faça isso por nós! –Ela se aproxima de mim e segura minhas mãos. —Não estou pedindo pra você fazer isso agora, porém procure um de nós dois e fale tudo o que está te corroendo, te fazendo tão mau, pois estamos maus também com tudo isso.

Ela sussurra e em reflexo dou o abraço mais apertado que eu já dei na minha vida. Sinto a lágrima descer, me sinto fraca pra me defender, e meu coração está com um vazio grande demais. Acho que estou adoecendo com isso tudo.

Infelizmente....

****

O Príncipe Do TráficoOnde histórias criam vida. Descubra agora