Capítulo 2

55 1 0
                                    

18 de Dezembro de 2013

Bernardo, Cláudio e Eduardo andaram à volta de 8 quilómetros até chegarem à base militar de Coina, quando lá chegaram aquilo parecia um deserto, assim que entraram dentro da base vários mortos-vivos e como canivetes não chegavam para os deter, Bernardo correu o mais depressa para agarrar as armas, Bernardo achava que levar tudo, ficava mais pesado por isso deu 7 a cada um, cada um guardou 6 e ficou com uma e rapidamente o que parecia difícil acabou por tornar-se fácil.

-Bernardo, vamos embora, temos que ir ter com eles! – Disse Eduardo

-Sim, vamos. – Disse Cláudio.

Bernardo e Eduardo saíram e ficaram encurralados. Cláudio foi ajudá-los mas ficou sem balas, rapidamente tirou o canivete e matou 4 mas os outros apanharam-no e comeram-no, Bernardo e Eduardo ficaram chocados e mataram todos os que faltavam, Cláudio sofria no chão, Bernardo na mais fria das caras, deu um tiro a Cláudio na cabeça.

-Bernardo deves tar todo mocado, para dares um tiro na cabeça dele e ain…

-Cala-te! Eu sei o que fiz. – Disse Bernardo.

Durante a viagem, ninguém falou, pois ambos tinham pena de Cláudio, mas Eduardo estava chateado com Bernardo, Eduardo decidiu falar:

-Eu ainda não acredita que tu o mataste.

-Tu e todos os outros, podem não ter reparado, mas o Tomás morreu e transformou-se num morto-vivo assim como a setôra.

-Está bem, está bem, mas deixavas ele transformar-se e assim po…

-Nem penses, ainda ia ser ele a ma6tar alguém de nós.

-Tenho saudades da Bruna. – Disse Eduardo.

-Eu também tenho saudades da Sílvia. – Disse Bernardo.

-Vamos voltar rápido, estou cheio de fome era capaz de comer um boi. – Disse Eduardo.

Em casa…

-Quem é que é de vigia agora? – Perguntou Renato.

-Sou eu. – Disse Sílvia.

Renato entregou-lhe a arma e Sílvia dirigiu-se à janela para vigiar o local, dentro da casa onde havia espaço suficiente para se guardar armas, roupas e tudo mais, Renato escondeu um colar que guardara para Sofia, a rapariga da vida dele e também com quem ele perdeu a virgindade, Renato foi o primeiro dos 4 rapazes a perder a virgindade. Ouve-se um toque na porta, Sílvia ocorreu-lhe que seria Bernardo, mesmo depois de todos lhe dizerem para manter fechada a porta, ela abriu e saltou para os braços de Bernardo que lhe abraçou.

-Demoraram bastante a chegar. – Disse Miguel.

-Deparámo-nos com alguns problemas. – Respondeu inquieto Bernardo.

-O Cláudio foi mordido e o Bernardo abateu-o a tiro. – Disse Eduardo.

O clima tornou-se tenso, muitos ficaram com medo de Bernardo, outros simplesmente não entenderam porque é que ele fez aquilo, mas Nuno e Sílvia apoiaram-no:

-Nós achamos que o que ele fez está certo, ele deve ter reparado no que aconteceu ao Tomás depois de ele ter morrido. – Disseram ambos.

A noite já tinha caído e todos já dormiam, exceto Bernardo que não conseguia dormir, a pensar no que tinha feito, na prisão, afinal muitas pessoas discordaram.

-Só eu é que ainda sou virgem, foda-se, merda pá puta deste mundo. – Disse Nuno muito triste.

-Temos pena, Nuno. – Disse Eduardo troçando de Nuno.

THE WALKERSOnde histórias criam vida. Descubra agora