Capítulo Seis - O pior presente de todos

1.4K 100 3
                                    

Mais uma vez havia chegado à sexta-feira o dia do meu aniversário. Tudo tinha continuado do mesmo jeito, os estagiários não mais falavam de mim. As únicas pessoas que eu notei que tinham mudado comigo era Steve, que não me fez falta ou diferença alguma e Gray. Esse sim eu senti falta, ele não mais apertava minha mão e apenas acenava com a cabeça quando chegava no andar e não falava mais comigo a não ser o necessário. Como dizem: quando você sai do armário não são as pessoas que vão conhecer que realmente você é, mas você descobrir quem as pessoas realmente são. Se Gray era tão superficial eu não poderia julga-lo, apesar de ele estar me jugando, mas tudo bem eu estava lá para trabalhar e isso eu fazia muito bem.

Desde a quarta eu não parava de pensar na noite em que Adam e eu passamos na empresa. Eu me lembro das perguntas, do seu perfume, eu tento evitar, mas aquela noite não sai da minha mente. Logo fui tirado dos meus delírios com a voz dele.

- bom dia - falou Adam chegando à empresa e veio direto até mim.

- bom dia.

- Mike você me faz um favor?

- sim senhor.

- você poderia cancelar a passagem da Jenny?

- sim senhor - falei.

Ele ficou alguns segundos olhando pra mim e disse.

- eu quero que meu casamento dê certo. Eu tenho que tentar.

- eu apenas sinalizei com a cabeça e procurava pelo papel com o número da empresa.

- você tem alguém? - perguntou Adam. - tipo, um namorado? Ou "ficante"?

- um namorado, chama Charley - falei.

- você já o traiu? - perguntou Adam.

- não - respondi - e acredite quando digo que não foi por falta de oportunidade. Eu tive muitas, mas eu levo a sério.

- você está certo - falou Adam coçando a barba. - você reserva a sala de reuniões pra mim?

- qual o horário?

- dás 14h00min ás 17h00min, a sala que fica no 7º andar.

- ok.

- valeu - falou ele indo para a sala dele e entes que ele entrasse Gray, Steve e Vanessa chegaram.

- bom dia - falei e todos responderam e entraram na sala de Adam.

Eu comecei a ficar entretido com o meu serviço e liguei para a empresa e cancelei a passagem de "John". Por volta dás 09h00min o elevador se abriu e de lá saiu um homem com uma caixa fechada e um buquê de flores azuis.

Ele veio até o balcão e colocou

- você pode receber? - perguntou o homem

- posso - falei olhando o nome do destinatário e o mesmo não tinha um nome, apenas uma carta selada escrito: "para você".

Provavelmente foi o Adam que pediu para a esposa. Eu assinei e deixei do lado esquerdo da recepção e voltei a fazer meu trabalho. Eu reservei a sala de reuniões e liguei para uns clientes passando alguns recados que Adam tinha me informado. Logo a porta da sala se abriu e eles saíram.

- nossa de quem são essas flores? - perguntou Vanessa se aproximando e sentindo o cheiro.

- o Adam que encomendou. - eu disse isso e ele saiu da sala.

- Adam? As flores que você encomendou chegaram.

- que eu encomendei? - falou Adam vindo até o balcão. - eu não encomendei nada.

Paixão Secreta 1 - REDENÇÃO (Livro completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora