O verão em Portland costuma ser morno e quase nenhuma nuvem no céu. É minha estação favorita do ano. Os esquilos nas árvores, os pássaros me acordando às 6:00 da manhã.
É tudo perfeito, especificamente neste verão.
Um arco de flores e galhos grande o suficiente para caber duas pessoas, cuja eram minha mãe e meu pai, estava posto perto da Amendoeira do jardim.
O cabelo de minha mãe estava trançado com várias flores entre as mechas. Sua maquiagem era suave e não muito exagerada, e sua expressão era radiante.
-O que acha de pôr as lembrancinhas nessa cesta?
Me virei para ver Grace. Ela estava com um vestido azul turquesa e seu cabelo preso em um coque com alguns fios soltos. Ela havia tirado o piercing do nariz e colocado dois brincos de pérola nas orelhas.
Eu sorri, observando-a discutindo com a decoradora do casamento.
-Está tudo bem?
A mulher com cabelos ruivos cacheados e bochechas extremamente vermelhas, me olhou por baixo dos óculos da Dior.
-Essa mocinha está atrapalhando meu trabalho.
Grace suspirou.
-Eu só estava sugerindo algo diferente e criativo.
Eu sorri novamente, a puxando pela mão.
-Você está tão bonita com este vestido. -sussurrei próximo ao seu ouvido -Acho que terei que arrancá-lo de você mais tarde.
As bochechas de Grace se ruborizaram e senti sua pulsação acelerar.
-Eu te espero lá em cima após o casamento. -e piscou pra mim, se dirigindo novamente à decoradora.
Meus pais resolveram se casar novamente, sem a presença de muitos convidados. Eles pareciam feliz, especialmente meu pai que ajeitava sorridente sua gravata borboleta no espelho de corpo inteiro na sala. Entrei no cômodo com meus saltos tilintando, o fazendo virar.
-Oh, meu amor! Você está, linda!
-Você também não está nada mal para alguém na meia idade.
Ele fez uma careta e voltou para sua gravata.
Me sentei no braço da poltrona e o observei.
-Pai, você se arrepende de algo?
Ele demorou um pouco para responder.
-Minha, filha. Algumas vezes na vida acontecem coisas que fazem nos questionar o porquê de tudo, sabe? Por que isso aconteceu? Porque? Porque e Porque? - ele se virou para mim- Mas às vezes não temos ideia daquele porquê, entende? O porquê que eu tanto me perguntei durante vários e vários anos, está sendo respondido aqui, neste exato momento.
Eu sorri e juntos olhamos para a porta, onde minha mãe estava com um olhar curioso.
-Isso não dá azar?
Ela sorriu timidamente.
-Não se está casando pela segunda vez, não acha?
A música começou a tocar do lado de fora e avistei Grace me chamando pela mão.
Do lado de fora, Cristina, Lisa e Kristin estavam vestidas com vestidos bem parecidos. Provavelmente de alguma promoção da Calvin Klein.
Minha tia Carol tocava a arpa calmamente, tentando ignorar sua enorme barriga de 37 semanas. Tristan não saía de seu lado, com medo do bebê pular para fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BROKED - Concluída
RomansaAmy Thomas sempre teve uma grande curiosidade sobre sua orientação sexual, e Grace Ramirez chega para confundi-la ainda mais. Com seus all star sujos e blusas polo, Amy é muito mais do que uma jogadora de Lacrosse competitiva. Mas a competição se en...