Ajuda necessária

226 25 2
                                    

Na segunda-feira, antes de voltar ao trabalho passei no médico para finalmente poder retirar o gesso.

A enfermeira doida me atendeu.

— Olha só quem voltou. — Ela disse após olhar para mim e checar sua caderneta — Melhorou rápido.

— É, acho que sim — Acenei com a cabeça. Tinha um pouco de medo dela. — Vai demorar muito? É que eu preciso ir para o trabalho logo depois que sair daqui.

Yamahi olhou para mim franzindo a testa com o olhar torto.

— Você quer tirar o gesso para voltar ao trabalho? Que tipo de espécie é você? — Perguntou pegando meu braço.

— A espécie estagiário — Eu não tinha muita paciência com ela, mas até confesso que era engraçada.

— Sei — Yamahi saiu um pouco do quartinho mas logo voltou com um kit grande de remédio e essas coisas — Não posso julgar você completamente, afinal, se eu tivesse um chefe daqueles ia querer trabalhar até em feriados.

Ela não conseguiu ver minha feição diante de sua fala pois começou a assobiar uma musiquinha sem nem se importar com o restante do mundo.

Aquela mulher era doida de pedra.

Enfim, após meia hora meu braço havia voltado ao normal, fiquei bem aliviada. Foi como tirar um casaco quente em tempos calorentos.

Peguei um táxi para ir até a empresa pois não sabia de nenhum ônibus que passava nesse horário e que parava em meu ponto. O trânsito hoje não estava ruim por isso não demorei a chegar.

As 08:54 abri as portas do prédio.

Marlee conversava com Eleanor perto do elevador, cheguei perto das duas sorrindo.

— FINALMENTE — Minha amiga me abraçou e percebi pelo canto dos olhos a maioria das pessoas que estavam na recepção nos olhando estranho. Não liguei. Estava com saudade de Marlee também, e de certa forma, da empresa.

— U-hu — Fingi animação quando ela se separou de mim, nós duas rimos.

— Como está, América? — Eleanor perguntou olhando para mim. Ela era uma adm chefe, assim como Maxon. Imaginei que estaria pedindo algum favor a Marlee.

— Bem melhor, pronta para voltar — Respondi sorrindo igualmente.

— Que bom, fico feliz por sua melhora, mas acho que seu chefe já está esperando por você. Temos uma reunião marcada de última hora e todos administradores estão na correria.

— Acho que já vou subir então — Me despedi das duas apertando o botão do elevador. Eleanor e Marlee caminharam até a outra extremidade do ambiente, não sem antes Marlee me fazer um sinal de que depois conversávamos.

Entrei no elevador.

Imaginei Maxon arrumando suas coisas. Não achava que ele precisava de mim. Afinal tirando a vez em que ele me fez organizar seu escritório por pura pirraça, Maxon sempre era muito organizado.

Quando a porta do elevador se abriu um leve tremor me percorreu, e logo percebi que a razão dele era por conta de nossa última conversa, nada confortável. Mas como sempre, eu sabia que Schreave não iria tocar no assunto e ia fingir que nada havia acontecido. Como sempre.

Abri a porta de sua sala e não havia ninguém lá dentro, já era esperado.

Me sentei em minha cadeira com a intenção de terminar meu gráfico de balanceamento de gestões que havia começado a fazer em casa em meu tempo livre. Com os dois braços funcionando consegui terminar boa parte.

Sr. Maxon SchreaveOnde histórias criam vida. Descubra agora