O Desbloqueio (Capítulo 5)

42 5 9
                                    

(...)

Após um longo treinamento com intensas corridas junto com as leituras, pequenas batalhas entre Dara e Raví que não envolviam magia, apenas a força, levantamento de peso e outros treinos variados...

Quando Dara finalmente havia decidido ensina-lo algum feitiço, ele estava lá caido no chão morto de cansaço, mal podia mexer alguma parte de seu corpo sem sentir uma tremenda dor.

Dara - Vamos levante, mal se passou um dia moleque e já está assim? Acho que vou desistir de você e treinar algum outro mago inexperiente que sobreviveu... - antes mesmo de terminar sua frase Raví a interrompeu com um grito:

Raví - Não!! Veja eu a-ainda posso andar. - ele se levanta com muita dificuldade e entra na caverna, pois já estava de noite e estava muito escuro.

No interior da caverna havia uma fogueira,que iluminava todo o local, como sempre lá estavam as quatro pilhas de livros bem organizados e alguns livros jogados no chão.

Raví se sentou no chão encostado na parede perto da fogueira, Dara ainda estava lá fora, ele se perguntava o que ela estava fazendo.

Então ela entra na caverna com alguns peixes enfincados em lanças que Dara segurava em sua mão direita, um pouco de hortelã algumas raízes de Tomilho e algumas folhas de Gatária na sua mão esquerda.

Raví - O que você vai fazer com todas essas plantas? - perguntou Raví curioso.

Dara - Irei fazer um remédio, você não parece bem. - Na verdade Raví estava totalmente saudável, apesar de estar cansado ainda estava saudável.

Raví - Mas eu não estou doente. - Disse ele estranhando Dara, ela estava bem séria, normalmente ela está viajando em seus próprios pensamentos com um olhar pacífico e calmo, mas agora parecia que ela estava concentrada em algo.

Ela coloca todas as coisas que estava segurando no chão, de uma forma organizada como sempre, então se aproxima de Raví.

Dara - Então vamos lá faça isso e prove que não está "doente". - Disse ela se aproximando de Raví e se abaixando em frente a ele.

Ela esticou o seu braço deixando a palma de sua mão aberta, em menos de segundos pequenos raios de eletricidade começaram a sair de sua mão.

Dara - Agora é sua vez.

Raví - Mas eu não sei fazer isso, nunca consegui na verdade.

Dara - Você não leu o livro no meio do treino? Então quero que faça algum feitiço que você aprendeu nele. - Dara sabia que ele não conseguiria, só queria ter certeza.

Raví se levantou e esticou sua mão na frente de Dara, juntou o máximo possível de força em seu braço, pondo toda a sua concentração ali.

E foi isso, realmente não aconteceu nada, Raví não conseguia entender o por que aquilo acontecia, quer dizer por que aquilo Não acontecia.

Dara se afastou do garoto e pegou as ervas que estavam no chão e foi um pouco mais afundo na caverna, buscando outro livro, mas esse não parecia tão especial quanto o outro, parecia ser um livro normal.

Sua capa era azul com alguns detalhes amarelos, no meio de várias páginas haviam fitas vermelhas que serviam como marcadores, as páginas pareciam estar velhas pois elas estavam meio amareladas.

Ela se sentou no chão em frete a um pote grande, ela jogou dentro dele algumas raízes de Tomilho, logo em seguida o hortelã e começou a mexer   e amassar tudo que estava lá dentro, houveram três pausas, na primeira pausa ela parou de mexer e jogou água dentro do grande pote  misturando com as ervas, na segunda ela jogou alumas das folhas de Gatalha que ela havia colhido e amassou junto com as outras, e na terceira ela pegou uma colher de madeira e provou da sua mistura para ver se tudo tinha se dissolvido bem.

Em seguida, ela despejou toda a mistura em um frasco de vidro bem bonito, depois ela tampou o frasco e balançou um pouco, ela queria ver se ficaria da cor exata, e realmente tinha, o frasco que antes era transparente agora havia se transformado em um tom de azul cor do mar, se você ficasse admirando ele por muito tempo conseguiria ver os peixes lá dentro.

Dara - Agora beba isso, vai te ajudar. - Raví olhou para ela assustado, ela não costumava ser tão misteriosa assim.

Raví - Mas... - Raví foi interrompido.

Dara - Beba!! - Assim como ordenado Raví bebeu, o gosto horrível e amargo prevaleceu em sua boca, assim fazendo uma careta e resmungou por ser tão ruim.

Sem dizer mais nada sobre o que se tratava aquilo, eles começaram a assar os peixes na fogueira.

Raví - Ei Dara, quantos anos você tem? - Raví se perguntava todos os dias sobre isso, e agora estava bem curioso para saber.

Dara - Por que você quer saber? - Agora Dara estava mais calma, seu olhar de sempre tinha voltado.

Raví - É que pessoas muito sábias são pessoas mais velhas, e você parece ser muito sábia então... - Raví foi interrompido mais uma vez.

Dara - Você está dizendo que eu sou velha?? - Agora com os olhos cheios de indignação olhava para Raví.

Raví - O que?? Não, foi só um exemplo sabe... - Dessa vez ele estava sem ideias, não sabia o que dizer.

Dara - Eu não sou velha, mas só por que você me comparou com um não vou te contar quantos anos eu tenho. - Disse ela revirando sua cabeça como uma criança quando os pais esquecem de buscar ela na escola.

Raví - Não!! Me conta por fav... - E mais uma vez interrompido.

Dara - Não.

(Continua...)
Autora: Oii, eu demorei um pouquinho para postar mas está aqui para vocês. :)

A Young MageOnde histórias criam vida. Descubra agora