Imperium

17 2 0
                                    


Império - substantivo masculino
Poder ou autoridade de um imperador ou de uma imperatriz.

Um mundo cheio de magia élfica, repartida e dominada por quatro reinos, quatro estações,  Reis e Rainhas não temidos, mas adorados. Veranum, Primo-vere, Autumnus e Hibernis.
Juntos comandam as forças da natureza e da psique, trazendo força e prosperidade para seus reinos.

Cada qual com seus próprios dons e forças, Veranum Regem, controlava com maestria todas suas aldeias, dominando fogo e com ótimas habilidades em batalhas, se tornou o Rei dos Reis, aquele com mais terras conquistadas e também aquele portador de mais riquezas.

Primo-vere Regem, o segundo Rei, trazia consigo a leveza da florada dos campos e a força majestosa da natureza como dominação. Sua persuasão era de fato admirável, seu reino se tornou forte e poderoso com vida abundante. Junto de seu irmão comandava as terras do norte.

Autumnus Regina, encantava a todos com suas propriedades de cura e com destreza mostrava sua sagacidade em transformações metamórficas, sendo a Terceira Rainha, comandava seu reino com unhas e dentes, tinha que demonstrar força para com seu povo desafortunado.

Hibernis Regina, a Quarta Rainha, mantinha seu povo como sua parentela não se importando para nomes e títulos que carregava, dominadora do gelo e clarividência, utilizava seu poder para ensinar seus oráculos e manter a paz em seu reino pobre de vida. Junto de sua irmã comandava as terras sul.

            ━────── ❖ ──────━

- Veranum, a busca por novas terras neste momento não será benéfica para os reinos do sul. Você mais que qualquer um sabe disso! Sendo o Primeiro Rei devia agir de acordo e ver como beneficiar a todos os reinos igualmente e não apenas pegar as forças dos outros reinos! - Autumnus Regina urrava ao falar com o irmão mais velho.

A discussão perdurava horas a finco e não se via sinal de comum acordo de nenhum dos lados.

- Não iremos chegar a lugar nenhum gritando uns com os outros, sabemos disso. Todos compreendemos que não temos forças suficientes no momento para a exploração de novas terras. - Hibernis Regina tentava sem muito sucesso acalmá-los. E um silêncio constrangedor carregou o ambiente por longos minutos. - Me digam a verdade! - ela tinha um tom de voz mais ríspido agora. - O que vão procurar? Por que precisam de tantos recursos?

- Você não entende, Hibernis. O que adiantaria explicar? Você nem deveria estar opinando sobre! - Primo-vere é o que se pronuncia desta vez.

Há raiva e aflição pairando o ambiente, quase se é palpável.
Os irmãos e irmãs, não de sangue, mas abençoados como, estão novamente separados.
A diferença de pensamento entre eles os mantém separado desde sempre.
"Quanto mais brigas e desentendimentos, mais serão as desgraças.", o único aviso da Deusa que lhes abençoará era este. Haviam sido criados para a proteção do povo, mas a divergência entre eles acabaria causando a destruição do povo. Hibernis já tinha previsto, mas acreditava que poderia não se cumprir. Visões e previsões mudam constantemente, esta era a que ela mais pedia para a deusa mudar.

- Estarei enviando a tropa na próxima lua minguante. Tragam-me seus homens, espero que cumpram o que lhes peço! - Veranum não aceitaria outra coisa. Não haveria misericórdia alguma, Hibernis teria que entregá-lo seus homens, mesmo tendo a plena convicção de que não estariam fortes o suficiente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 16, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quattuor TemporaOnde histórias criam vida. Descubra agora