Bakar- A História de um povo
Um território vasto, e dividido em 4 regiões, e cada região representada por seus líderes. Cada povo tinha a sua língua, a sua crença, a sua cultura e os seus recursos únicos.
RGIÃO LESTE-OS MULAS
Habitada pelos Mulas, Criam em um Deus chamado Muar. Eram ricos em recursos como o petróleo calcário e mármore. O seu clima era péssimo, havia muita seca, e dificultava o cultivo e a criação de gados. Um povo humilde, mas fraco ao olho dos outros. Ao líder era dado o nome de Bardoto.
Independentemente do seu mau clima, os seus recursos minerais eram capazes de garantirem a sua subsistência. Porque faziam trocas. Mas não era apenas uma dádiva, era também uma maldição, porque outros reinos queriam domina-los. As crianças mulas de olhos castanhos, cor da terra, aprendiam a controlar os animais e ajudavam as suas mães em quase tudo. As mulheres tinham um cabelo curto e gostavam de costurar roupas, só lhes cabiam trabalhos domésticos, elas sabiam tudo desde muito cedo. Cuidar das crianças, tratar dos alimentos, independentemente do mau clima, elas iam sempre plantar seus frutos.
Os homens só cresciam até 1,70 metro, eram responsáveis por outras actividades mais forçados, recolhiam os recursos minerais para a troca com outros produtos. Ao seu líder Bardoto, era encarregue a missão de cuidar de todos, para ser escolhido havia um ritual, onde o espírito Muar aparece. Todos adoravam o seu Deus Muar, segundo esse povo, Muar foi abandonado numa terra sem capacidade de produzir. Os Mulas não aceitavam vender os seus gados. E gostavam de montar os animais como cavalos e burros.
Eram bons contadores de histórias. De noite reuniam todas as crianças e contavam a história dos grandes 5 deuses, Muar, Aviar, Muflão, Raminá e por fim o pior de todos Taurú. Contava-se que houve em tempos uma luta entre os deuses. Taurú o mais temido entre eles, queria governar tudo, então lutaram todos contra ele. Mas se eles os deuses lutassem entre eles, virariam todos espíritos, e foi isso que aconteceu. Hoje cada espírito habita em um povo.
REGIÃO OESTE-OS BICOS
Habitada pelos Bicos, Eram ricos em quartzo e ouro. Criam em um Deus chamado Aviar, dono dos céus, eles criam que seriam capazes de voar quando morressem. Grandes produtores de arroz, e caçadores nocturnos. Eram habilitados em produzirem plantas medicinais. Eles tinham olhos azuis, segundo eles representavam a cor dos céus. O seu líder tinha o nome de Equus. Era escolhido um novo líder sempre que o actual morrer.
Esse povo venerava todos animais que voavam, por serem donos dos céus, Apesar da riqueza em minerais, existiam grandes conflitos internos, o que levou a criação de rebeldes que atacavam outras regiões. Os Rebeldes passaram a adoptar outro nome, os Antus. As mulheres Bicos, eram as mais lindas, e boas em trabalhos de campo entre os povos, o que gerou algum conflito com outras regiões. Todos queriam as suas mulheres.
Ás crianças eram dadas a tarefa de colheita. Os homens bicos eram bons em caças nocturnas, eles criam que tinham uma visão mais aguçada em relação aos outros povos, eles usavam a noite para caçar, e durante o dia cuidavam das suas crianças e mulheres. Eram o maior povo, mas também o mais instável. O seu líder Equus, era demasiado liberal, o que irritava uma grande parte da população, o que levou a desintegração do seu povo, e a criação dos Antus. Os Antus, não aceitavam que outros povos ficassem com suas mulheres, e com seus produtos. Segundo eles, eram os mais fortes, e tinham que começar a conquistar territórios antes que outros reinos fossem se tornar maiores que eles. Eles tinham a mesma visão que os Zebus.
REGIÃO NORTE-OS ZEBUS
Habitada pelos Zebus, eram os mais temidos entre as regiões, eram ricos em quartzo, e ferro, o que tornou-lhes grandes artesãos e guerreiros. Eles tinham cabelos ruivos e olhos escuros, que significava trevas ou caos. Eram grandes caçadores, e gostavam de ocupar territórios. Aos homens já eram ensinados o combate físico desde pequenos. Eram péssimos produtores, o que justificava a guerra com outras regiões. As crianças quando crescessem para fazerem parte do grupo dos homens mais temidos tinham que ir á mata e ficarem lá uma semana. Os que conseguiam lutar contra os animais selvagens e retomassem com vida, tinham que trazer um bidon com sangue e beberem como prova de bravura. Dos 100 que vão até á mata, apenas menos de 30 voltava vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bakar- A História de povo
FantasyBakar é um Reino que habitam os espíritos antigos. Os seus aldeões segundo as Histórias viverão um momento de caos.