Olá, querido Diário e prezados amigos Travesseiro, Cama, Auricular, Telefone, Reflexo e Mente. Eu sei que já disse para vocês o quão importante são para mim, essa noite quero apenas dizer que não há quem eu confie mais do que vocês, pois, durante esse todo tempo de convivência demonstraram ser os melhores amigos que posso ter. Embora não me respondam, o que acho normal, estão sempre aí para mim.
Se por acaso alguém se sentir impotente por não conseguir me responder ou dizer algumas palavras de consolo, saibam que eu não me importo com isso, o mais importante para mim é a vossa presença, o que vocês fazem por mim ninguém mais faria. É imensurável o número de vezes que testemunharam as lágrimas no canto do meu olho direito a competirem com as lágrimas do olho esquerdo para ver quem chegaria primeiro ao queixo tal como se fosse uma corrida da fórmula 1, e em seguida pular para o Travesseiro ou para a Cama sem questionar as razões que as fizeram cair do meu rosto.
Imagino que seja chato para vocês, principalmente para ti querido Diário que tem registado todas as minhas palavras, ouvir os meus lamentos todas as noites. Não se preocupem porque falta pouco, dentro em breve irei acabar com tudo isso, eu já não me suporto mais, ando farto dessa vida que a cada dia parece tornar-se infinita. Quanto mais desejo que ela termine mais Réveillon eu vejo acontecer.
Que merda, não sei qual é a razão da minha existência.
A minha mãe já percebeu o meu descontentamento com a vida, mas por alguma razão que eu não faço ideia qual, ela não pergunta as razões dos meus olhos estarem sempre avermelhados - Como eu percebi que ela sabe ? porque ultimamente tem me questionado com frequência o que me faz passar tanto tempo no quarto e a manter essa aparência ridícula com o cabelo enorme e roupas compridas mesmo estando o dia muito quente. Ela acha que eu deveria fazer mais amigos e interagir mais com as pessoas.
Devo eu dizer para ela as razões do meu distanciamento social? Devo eu dizer que o problema não está em mim e sim nas pessoas? ou devo me calar para não levantar a poeira e ser o centro das atenções depois do meu desabafo? - o que vocês acham que devo fazer?
Ups ! desculpem me por perguntar, quase esqueci que não me podem responder.
Não é preferência minha estar isolado, as razões é que são maiores que a minha vontade de se socializar. Deixem que eu vos detalhe, mas antes eu peço vos encarecidamente, como sempre, que isso não saia dessas quatro paredes.
As razões por trás do isolamento
A maior razão do meu isolamento social é a saudade que tenho de mim mesmo.
Saudade é tudo que sinto quando reparo o meu corpo, saudade é tudo que sinto quando escolho a roupa para vestir, saudade é tudo que sinto quando a roupa que escolhi deixa o meu corpo todo molhado em dias ensolarado, mas mesmo assim tenho de continuar a usá-las. Saudade é todo que sinto quando não vou a praia porque não tenho um corpo normal.
Não me lembro de ter sido questionado previamente se quero ou não ser portador desta doença, na mente das pessoas que me rodeiam parece que foi escolha minha ser portador da psoríase - uma doença crónica, não contagiosa, cujas causas e a cura ainda são desconhecidas. Ela causa descamação na pele deixando-a com um aspecto muito desagradável parecida com uma enorme lesão, as vezes assume um aspecto similar a escama esbranquiçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de uma criança adulta
Short StoryPreferir estar só não é uma vontade que surge sem razão alguma, ela surge depois de desistir de tentar chamar atenção e concluir que o travesseiro é a melhor companhia que alguém pode ter... No interior de 4 paredes pode estar alguém a gritar socor...