[MIKAYLA]
Mal acabei de acordar e Jack já me mandou colher frutos. Mais uma vez me embrenhei na mata, escalei árvores, caí, me sujei, mas levei-os para a praia. Achei ter pegado o suficiente para nós dois. Achei. Quando Jack foi ver o que eu tinha conseguido, porém, não ficou satisfeito.
— Mikayla, você está com fadiga? Não pode pegar mais? Isso aqui só vai durar até o fim da tarde!
— Por que você não pega, então? Eu que sempre fico suja de terra. Eu que sempre espeto meus pés nos galhos caídos da mata. E sou eu que sempre rasgo minhas roupas para pegar comida para nós dois. Nem preciso dizer que eu cozinho também, não é? O que você faz, Jack?
— Eu pego cocos, porque você não consegue escalar pequenas árvores, quanto mais uma palmeira enorme. E eu pego peixes para você ter um pouco de proteína nesse seu corpo fino.
Não sabia o que ele queria dizer com "corpo fino". Eu era alta, mas isso não me impedia de ter quadris largos e coxas grossas. Porém, no calor da discussão, deixei essa passar.
— Grande coisa. Faço mais do que você! Não sobreviveria sem mim.
— Ha-ha! — desdenhou Jack. — Duvido que você conseguiria fazer o que eu faço. Pobre Mikayla, morreria de sede.
— Posso fazer até melhor.
— Vamos testar, então. Se não houvesse cocos no chão, como faria para pegá-los?
Ele me desafiava, mas eu nunca deixaria seu jeito convencido me intimidar. Não mesmo.
Semicerrei os olhos para ele, então dei passadas firmes até o coqueiro mais próximo. Tentei escalá-lo. Como já se pode imaginar, não consegui chegar nem à metade do tronco. Mas eu era muito orgulhosa para desistir tão fácil, orgulhosa o suficiente para tentar de novo, e da segunda vez, caí, de costas na areia. Jack ria de mim, me deixando mais irritada a cada segundo.
— Sabia que não conseguiria — zombou ele quando me pus de pé, enquanto eu sacudia a areia para fora dos meus ombros. Ignorei-o. Jack, então, me puxou pelo pulso para perto do mar. — Será que conseguiria pescar?
Hesitei um pouco. Jack já entrava na água com o galho; ele olhou para mim — ainda parada na orla — e riu novamente.
— O que foi? Está com medo de se molhar? — e soltou mais alguns risinhos para os peixes que nadavam próximos à sua perna. Continuei parada, olhando para os peixes. Jack me fitou, cruzando os braços com ar de triunfo. Não sabia o que fazer, mas não podia dar esse gostinho a ele.
— Me dá esse galho logo! — eu disse irritada, tomando o galho das mãos de Jack ao passar por ele, e entrei no mar de cabeça erguida. Não queria olhar para baixo e trair o que sentia.
Parei na profundidade ideal, respirei fundo e tomei coragem para olhar para baixo. Pequenos peixinhos roçavam meus pés, e alguns beijavam meus tornozelos. Comecei a tremer, mas mesmo assim ergui o galho, pronta para atacar. Mordi o lábio.
Eu consigo! Vamos lá, Mikayla, não seja covarde.
Jack me observava, e parecia estar se divertindo.
— Anda logo, Mikayla. São só peixinhos — disse ele.
Olhei para baixo mais uma vez e senti os peixes me beliscarem. Nadavam ao redor das minhas pernas, roçando suas escamas lisas na minha pele. Suas caudas faziam cócegas. Não, eu não conseguia.
Na mesma hora, soltei o galho e saí correndo da água, aos pulos e gritinhos. Ouvi as calorosas risadas de Jack ao fundo. Logo ele parou de rir e observou uma medrosa Mikayla abraçar as pernas na areia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naufrágio nas Ilhas de Rochas
Romance"Mikayla e Jack são jovens de quinze anos, com vidas completamente distintas e separadas, que embarcam - literalmente - na maior aventura de suas vidas. Com a colisão do cruzeiro de viagem em que estavam, seus destinos são unidos, e ambos terão de l...