" O Katsuki estava letárgico, o gelo esfriava sua pele coberta pelo tecido fino que o cobria, as luzes não o incomodavam e não ouvia vozes, estava apenas em modo automático, tanto que não sabia o que estava fazendo.
"E o segundo lugar da Grand pix, Yuri Katsuki, começa agora com a música Yuri on ice" - Ouviu finalmente alguma coisa, e sentia os olhares chocados, afinal, já fizera esse mesmo programa ano passado quando Victor era seu técnico.
Oh, Victor... Conseguirei o ouro, e você irá a beijar como me beija? Se perguntava em pensamentos, sentia se aquecer enquanto lágrimas frias molhavam seu rosto sem sequer que o Japonês note.
"Yuri começa com um Toe quádruplo com maestria, que se tornou sua marca registrada" - Quando foi que Yuuri começou a fazer movimentos complexos com tanta graça sem nem mesmo notar? Oh, é óbvio, Victor o ensinou enquanto patinavam juntos, ele estava em casa o esperando por causa de problemas.
O Nikiforov era seu centro, sua inspiração, desde que era apenas uma criança se apoiou nele como se fosse sua salvação, foi graças a ele que evoluiu na patinação, Yuuri sempre se espelhou, sempre fez igual ao russo tentando dançar ao lado dele, todos os movimentos, toda a graça... Yuuri não entendia o por quê de sempre ter notas baixas e sua personalidade ser tão retraída, mas seu amado o ajudou nisso desde que despertou seu eros, era brilhante o modo que resurgiu no rinque na competição do ano passado.
"Um flip triplo para começar o segundo tempo! Uau, seguido de um flip simples e um salshow quádruplo, Katsuki está incrível" - Ouviu o comentarista dizer, o Katsuki não sentiu fazer os movimentos, não sentia nada, estava anestesiado, apenas queria voltar para casa quando os gritos começaram a machucar seus ouvidos, por que aplaudiam a si? Viram o mesmo programa, era confuso.
Yuri lembrava de quando Victor se tornou seu técnico, ao o encontrar nu em sua terma, lembrava de ficar envergonhado e frustrado, não queria que fosse assim, mas agora lembrava com apreço e afeto, foi o início da relação deles.
Sorriu sensível e radiante ao pousar com os braços para cima, lembrando de que era um dos maiores feitos de Yuri Plitzeski, rindo suave ao lembrar de que eles se conheceram quando chorava no banheiro pela sua derrota humilhante, lembrava bem das ofensas... As lágrimas eram intensas enquanto ouvia distante gritos eufóricos e luzes ofuscantes, era tudo anestesiador.
E então, lembrou-se de quando terminou a Grand pix com o prata, e de como surpreendeu Victor com suas palavras, aquilo foi mágico, ver a felicidade e sentir o amor... Foi aí que percebeu que se amavam de forma igual.
Victor sempre foi seu amor, o de infância até os tempos atuais, sua luz quando estava perdido na depressão e ansiedade, quando comia feito um leitão por nervosismo, e fechou seu sorriso quando lembrou de sua primeira consulta a um terapeuta depois de que seu recente marido o obrigou a fazer uma consulta após o ver em uma de suas piores crises em meio a noite, chorando igual um miserável com cartelas de remédios calmantes ao seu redor, se sentiu horrível ao causar preocupação e foi obrigado. Até hoje agradece pelo anjo que o russo albino é em sua vida.
O casamento, oh... Yuuri sente tanta felicidade, o anel de ouro pareceu reluzir em meio ao gelo marcado e frio, o gelo no qual dançou com sua alma ao lado de Victor. O casamento foi no dia seguinte depois de uma competição menor na Rússia, passaram a pequena lua de mel ali, e Yuuri agora morava na mesma cidade...
"Podem ter certeza que esse programa entrará na história" - Ele ficou confuso ao notar que saíra do gelo com o rosto banhado em lágrimas, a plateia também chorava, Pichit também... O que aconteceu? Todos lhe parabenizaram, Yurio estava afastado de outros e por trás da feição de raiva tinha melancolia também, Yuuri só reconheceu o sentimento pois haviam se tornado relativamente próximos a alguns meses. Estava sozinho naquele banco para receber sua nota, impaciente e ansioso para mostrar para Victor, não queria ficar ali, queria sair dali...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why? // Yuri!!! On Ice
FanfictionOnde Yuuri conseguiu sua medalha de ouro em seu último Grand Pix