Capítulo 1

165 23 20
                                    


   Acredito que todas as pessoas tenham uma história para contar.Elas são como livros, têm começo, meio e fim, podem ser cativantes ou não, de todos os gêneros e tipos e existe um ponto, crucial onde duas histórias se cruzam, para se tornar uma.
   Eu vou começar desse ponto, não por que seja o ponto em que minha história começou, mas por que foi onde ela mudou drasticamente. Por que ele o que ele fez pra mudar isso foi apenas me olhar. Ele deixou uma marca em mim, assim, como eu quero acreditar, que deixei uma nele.
    Acho que talvez por que ele fosse tão diferente, tão avesso a minha personalidade, mas ao mesmo tempo, tão igual. Não poderia encontrar algo para compartilhar com ele além do meu coração, além de todo o meu eu.
E agora, eu posso começar apresentando-me.
Prazer,
Eu sou Núbia.

NÚBIA (Presente)

   Tenho sorte. Na verdade não foi sorte e sim, esforço.Nesse momento encontro-me num táxi em Boston,a caminho do meu primeiro dia na faculdade de Biomedicina.Conseguir intercâmbio em um outro país através de uma bolsa foi realmente um milagre de Deus para mim, uma chance de dar a minha família, um bom futuro.

   Tudo foi perfeito: consegui uma casa de família para hospedar-me enquanto devo ao mesmo tempo cuidar de seu filho mais novo, Miguel, uma criança de dois anos, numa residência luxuosa em um bairro nobre de Boston. Foi dito que além de Miguel eles têm um filho mais velho, só não me recordo de seu respectivo nome. Acredito que isso não importa desde que ele seja gentil comigo.
    Estou muito ansiosa porque hoje é o dia que irei conhecer a casa e mudar-me para lá. Desembarquei do avião de viagens de Moçambique, minha terra até aqui. Nunca havia entrado em um avião antes e tudo do começo ao fim, foi incrível e de tirar o fôlego. Relembro-me agora dentro do táxi como foi olhar para as nuvens, sentada em meu assento tendo nas mãos um guia de Boston.
    Restaurantes, Cafés, entre outras atrações, apareciam em meu mapa, assim como algumas das universidades mais prestigiadas do mundo. Deliciei-me no banco do avião enquanto imaginava como seria a cidade, agora através do retrovisor admiro a lugar . É tão bom ver meus sonhos se realizando, mesmo que lentamente, é muito gratificante no fim conseguir o que imaginava tantas vezes deitada em minha cama.
    Então percebo o abismo cultural entre os Estados Unidos e meu país, não só pelo vestuário, culinária, mas também, pelo modo como as pessoas relacionam-se, parece que as mulheres aqui podem andar quase seminuas, enquanto no minha terra isso é visto como algo vulgar para uma mulher, assim, como que são livres para casarem ou não, algo totalmente impensável no meu país, a maioria das garotas quer casar e não estudar, mas sou diferente, eu quis o contrário.
- " Chegamos"- a voz do taxista interrompe meus pensamentos, e fico feliz por poder entende-lo.
- Oh! sim aqui está.- Rapidamente entrego algumas notas de dólares levemente amassadas que carregava em minha bolsa.
- Tudo certo.
- "Obrigada"- digo, que permanece sem reposta, enquanto o motorista do táxi olha-me de modo estranho, decido ignorar.
    Abro a porta do táxi, e assim o motorista abre o porta mala, aonde encontram-se minhas malas, pego-as em minhas mãos finalmente olhando a casa a minha frente. A casa que mais parece uma mansão permanece imponente atrás de coqueiros. As paredes são parte envidraçadas e parte parede mesmo nas arestas, apenas" parece uma casa do futuro". Penso. O caminho para a mansão é uma trilha de pedras no chão que se entende até o portão que parece ser de ouro, assim como a caixa de correio incrustada no muro de tijolos, que se junta ao portão, aonde encontra-se um interfone, tudo tão diferente de minha de onde vim , na minha vila aos arredores de Maputo.
    Aperto o interfone e escuto uma voz feminina.

- Casa dos Bennet. Quem está na porta?
- Sou Núbia, a babá que contratam para cuidar do Miguel.
- Ah sim pode entrar, por favor.- Automaticamente o portão abre-se e começo a andar até a porta. Antes mesmo de chegar, sou recebida por uma senhora trabalhando um uniforme que acredito ser de uma empregada, ou governanta.
- Olá, tudo bem? - Pergunta docemente como se quisesse saber meu nome.
- Núbia.
- Oh sim Núbia, perdoe-me.- Meu nome é Rose, sou a governanta dessa casa, e estou aqui para instruir você sobre os horários e regras da casa, assim como será seu trabalho, tudo bem? Aceno com a cabeça. - Bem, vamos entrando.
Faço menção de pegar minhas malas, mas sou impedida.
- Não, por favor.-Humberto vai colocar suas malas no quarto de hóspedes ao lado do quarto do Alessandro. Automaticamente um homem que aprenda ser bem mais velho de cabelos grisalhos,
- Alessandro?
- Sim, o filho mais velho dos meus patrões. Bom, não se preocupe, ele é um menino de ouro, mas não fica muito em casa, ele faz natação, e tem que treinar para as competições. Fala e sinto que ela parece sentir uma afeição ao falar dele.
- Ah! sim, de qualquer forma sei que vou gostar dele, assim como todos.
- Sei que vai. Bom, vamos, tenho que explicar-lhe algumas coisas. Antes de acomodar-se em seu mais novo quarto.- Concordo e então ela guia- me pelos cômodos, mostrando-os e depois para na cozinha, ampla,e moderna, a qual apreciei muito, assim, como o resto da casa.
- Bom, precisa saber que os patrões são muito rígidos quanto a horários. Miguel acorda às 9:00 e toma café, você tem que preparar a mamadeira dele, além disso, ele come frutas. Após o café, ele fica na brinquedoteca no andar de cima, poderá escolher para ele os jogos mais educativos, apenas.Depois disso ele tem que almoçar ao meio-dia, mas antes ele tem que tomar banho. Sobre o que ele vai comer, saiba que temos um cardápio prescrito por uma nutricionista, que indica o que ele comer, seja de tarde, de noite ou no café. Depois de almoçar, ele normalmente vai dormir, até a hora que ele acordar de tarde, ele só pode dormir 2 horas para não afetar o sono dele a noite, quando acordar, pode brincar um pouco no parquinho que tem para ele no quintal, é o momento dele ficar um pouco lá fora, às 15:30, ele tem que lanchar da tarde, depois desse momento ele pode assistir desenhos na TV que tem para ele, também na Brinquedoteca, e depois brincar, até a hora dele tomar banho para dormir às 18:00. Como sei que você faz faculdade, pode dar banho nele mais cedo antes umas 17:30, já que seus pais já terão chegado do trabalho. Somente isso, tudo bem?
- Sim, tudo. - Sorrio falsamente tentando lembrar de tudo que ela me disse, sabendo que não obterão sucesso.
- Não precisa tentar lembrar tudo, darei-te um cronograma impresso das atividades diárias dele. Tudo bem? - Parece que ela leu meus pensamentos.
- Tudo sim.
- Bom, por hoje você pode descansar e ajeitar suas coisas. Amanhã é o seu primeiro dia, tudo bem?
- Tudo bem, claro.
- Muito bem! pode ir querida e seja bem-vinda.
- Muito Obrigada.
- Faço menção de sair, mas uma mulher elegante, de vestido de linho e salto alto, com uma bolsa Channel, loira de óculos escuros aparece na cozinha.
- Rose, querida, tive um dia longo, tem algo para eu beber por favor?
- Sim, senhora, claro.- Rose rapidamente corre para a geladeira de duas portas de inox, e retira de uma jarra de suco.
- Rose, já disse para chamar-me de Margareth, não gosto de senhora e você sabe.
- Perdão, aqui está. - Diz colocando suco em um copo de vidro.
- É sem açúcar, né?
- Sim, senhora.

- Então por favor, sirva-me, tive um dia longo.
- Diz e faz menção de sentar-se a masa e quando penso que ignoraria totalmente minha presença:
- E você é quem? - Fala obviamente referindo-se a mim.
- Sou Núbia, senhora. A Babá que contratou para seu filho.
- Ah Sim! pois seja bem-vinda Núbia.
- Obrigada, senhora.
- Pode chamar-me de Margareth, já disse isso a Rose e repito a você.
- Tudo bem, Margareth. Digo sentindo-me meio desconfortável.
- Amanhã é seu primeiro dia cuidando do Miguel não é?
- Sim, sen... Margareth.
- Rose já te passou tudo, como é o dia do meu pequeno e como gosto que as coisas sejam?
- Passou sim.
- Bom acredito que ela também tenha dito a você que gosto que cumpram os horários?
- Ela disse sim.
- Disse também que não gosto que chegue tarde, se sair, que deixe as coisas nos lugares corretos, que respeite a todos dessa casa, não mexa na privacidade dos outros e não autorize nada sobre minha casa sem a minha expressa autorização?
- Ela... disse sim e nem precisa dizer senhora, creio que isso seja o mínimo. - Digo olhando a Rose e vendo que falei a coisa certa pelo seu semelhante.
- Bom, tudo bem, gostei de você, parece ser decidida e inteligente, apenas o que não me agrada muito e espero que não se ofenda, é sobre seu vestuário. Diz referindo se a minha blusa de mangas cumpridas azul-escuro, meu colar semelhante aos utilizados pelas antigas egípcias e minha saia longa, colorida feita de kapulana, pano tradicional das roupas moçambicanas.
- Meu vestuário? Mas ele não revela nada. - Digo não gostando do rumo da conversa. Que ligação teria meu vestuário com ser uma boa babá?
- Sim, porém suas roupas são muito coloridas, diria chamativas, e o que seria isso na sua cabeça?
- É um turbante.
- Queira perdoar-me Núbia, mas essas roupas, parece que você é uma feiticeira africana.
- Escute,senhora...Margareth.Acredito que deva respeito a senhora meu comportamento e deva-te respeito, mas não entendo como meu vestuário poderia afetar o meu serviço e acho muito preconceituosa sua comparação, esse é o modo como nos vestimos de onde venho, mas pode ter certeza que minha cultura não representa de modo algum, ameaça a sua família. Também acredito que eu tenha o direito de ter de minha cultura e expressa-lá.
- Tudo bem. Núbia, creio que foi uma falha, meu perdão, não quis ser preconceituosa de maneira nenhuma, pode vestir-se como melhor achar.
- Obrigada, bem já vou indo, se assim permitir.
- Claro, pode ir Núbia.
- Obrigada.- Sorrio falsamente.
    Atravesso a cozinha e então a Copa impecável e quando ia subir as décadas ouço um barulho, parecia um barulho de água, quando vi já está indo em direção ao barulho em direção ao quintal da casa e quando vejo estou no quintal, observando o chão branco como mármore que vai até uma piscina circular muito grande junta a outra piscina aonde percebo que nada uma pessoa.          Observo que há ainda mais coqueiros aqui, depois da piscina e cadeiras dispostas em volta da piscina assim como uma churrasqueira de metal moderna e televisão embutida na parede em um deque revestido por madeira que possui um sofá branco com almofadas. A figura que reconheço ser a de um homem continua a nadar e parece não notar minha presença.
    Decido ir mais um pouco para trás, para que não me veja,no trajeto acabo esbarrando em algo que acredito ser um vaso, que rola pelo chão, mas felizmente não quebra.
- Droga. Falo
- Tem alguém aí? Vejo que o mesmo já ameaça sair da piscina e tirar seus óculos de natação, então viro-me andando mais rápido.
- Quem é você? Diz e inevitavelmente forço a olhar para ele. A visão que tenho é de tirar o fôlego: um homem jovem, bronzeado, de corpo definido e abdômen malhado, com tatuagem acima da clavícula , cabelos e olhos negros, com um rosto que mais parecia ter sido esculpido por deuses, usando apenas uma sunga preta, molhado dos pés a cabeça, recém saído da piscina.
Sinto minha respiração falha, por alguns instantes.
- Não vai me dizer quem é?
- E.. Eu?- Falo gaguejando
- Sim, você. - Diz aproximando-se.
- So...sou Nú...bia, a.. no...va ba...bá.
- A nova babá?- Assinto envergonhada.
- Porra, isso vai ser divertido.-Diz dando um sorriso de lado que me faz quase perder o fôlego mais uma vez.
" O que será que ele quis dizer?"

O que estão achando? Espero que gostem ❤💗

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 31, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

I Am Nubia Onde histórias criam vida. Descubra agora