Capítulo 1

311 16 111
                                    

Era dia 27 de Julho, o aniversário de Joana Frost.
Joana estava no quarto ainda dormindo. Quando de repente ela acorda com barulhos de bicadas na janela.

Ela abre os olhos e vê uma coruja castanha que trazia algo no bico.
Joana abriu a janela e pegou no que a coruja trazia. Nesse momento sua mãe entra no seu quarto.

- Parabéns querida! O que é que essa coruja está fazendo aqui?- diz ao ver a coruja na janela.

- Ao que parece veio trazer cartas. São dos meus amigos lá da escola.

- Tudo bem, eu vou lá para baixo preparar o café da manhã enquanto você vê isso.

- Ok mãe.- e a mãe saiu.

A primeira carta que ela viu era de Ron.

"Olá Joana!

Muitos parabéns! Espero que esteja tudo bem. Aqui em casa está tudo igual. Aturar os meus irmãos tem sido quase impossível mas já estou meio habituado.
Não sabia bem o que te dar, por isso espero que goste do que a minha coruja traz aí num embrulho.
Bem, se quiser pode vir um dia cá a casa com a Hermione.
Adeus!

PS: respondendo à sua carta anterior, eu também continuo sem notícias do Harry."

Depois de ler a carta viu que a coruja trazia dois pequenos embrulhos. Mas um deles dizia " Com amor, Hermione Granger". Hermione deve ter pedido a Ron para usar a coruja.
Ela pegou no que era de Ron e abriu.
Tinha algumas caixas de sapos de chocolate. Ela gostava muito. E também um pequenino bolo que parecia ter sido feito pela sua mãe Molly Weasley.

Depois abriu a carta de Hermione.

"Olá Joana

Muitos parabéns! Que tenha um bom dia!! Devíamos nos encontrar um dia as duas. Ou como Ron convidou ficamos todos juntos. No embrulho vai algo que pensei que gostaria, não sabia bem o que gostaria de receber. Vá dando notícias. Por aqui continua tudo normal. Passo os dias em casa sozinha, como os meus pais são dentistas e estão sempre a trabalhar, ou então vou dar uma volta num parque que há aqui perto. Adeus! Tenho saudade.
E não, eu também não tenho sabido nada do Harry. Também estou a ficar preocupada"

Foi ter com a coruja e abriu o embrulho de Hermione. Lá havia um conjunto de escrita com penas e tintas novas. Hermione sabia que Joana adora escrever.
Mas depois pensou em Harry. Não tinha notícias dele desde o fim do primeiro ano deles. Será que os tios lhe tinham feito alguma coisa?

Os seus pensamentos foram interrompidos quando mais três corujas lhe entraram pela janela e ela rio.

Uma tinha uma cor castanho escuro. Outra era mais amarelada.
E outra era bem clarinha, quase branca.

Abriu a carta da coruja castanha escura.

Era da Mariana Lee

" Olá Frost!!

Muitos parabéns! Está vendo como não esqueci!? Ah pois. Eu tenho uma memória incrível! Eu desejo um dia maravilhoso. A minha coruja não te leva nada, pois o que eu te quero dar é um pouco pesado. Depois em Hogwarts eu dou pra você. Como está? Eu estou ótima.
O Fred anda me escrevendo. Não é tão querido? Tenho saudades suas e das nossas tardes na biblioteca com a Lovegood. Adeus e até setembro! Beijinhos"

Joana depois de ler aquela carta só conseguiu rir.
Depois foi buscar a carta da coruja meio amarelada.
Era da Millie Lovegood.

" Oi Joana!

Muitos parabéns! Uau, 12 anos. Quem olha para ti nem pensa que tem tanto assim não. Espero que o seu dia seja incrível. Sobre o seu presente. Eu e Mariana estivemos em correspondência e o presente é em conjunto. Não sei se ela te disse por isso digo eu. Tenho uma grande novidade para dar, mas para dar suspense só vou dizer pessoalmente. Aqui em casas as coisas vão normais. Se é que posso chamar isto normal. A minha irmã mais nova a Luna e o meu pai vão sempre dar uma volta à procura de espécies que nem tenho a certeza se existem. Mas eles pensam diferente de mim. Acho que saí mais à minha mãe. Adeus! Até setembro."

Joana sorriu.
Como ela adorava as suas amigas.
Mas faltavam uma carta.
A da coruja com uma cor bem clara.

Quando viu de quem era a carta corou ligeiramente. Era de Draco.

"Olá Chata!

Parabéns! Como sou um amigo incrível tive o trabalho de te mandar uma carta e um pequeno presente que espero que você goste que deu trabalho.
Nem acredito que vou dizer isto mas tenho saudades suas. Mal posso esperar para te ver outra vez. Ou melhor, te aturar outra vez. Que você dá muitooo trabalho! Mas até é suportável quando quer.
Adeus e até setembro. "

Ainda corada Joana foi até à coruja que tinha uma papel enrolado na perna.
Quando o desenrolou corou mais.
Era um desenho dela. Draco a desenhou. Ela abriu um grande sorriso.

Uns momentos depois a sua mãe a chamou para tomar o pequeno almoço. E ela foi.
Quando chegou lá viu que a mãe tinha uma carta na mão.

- O que é isso mãe?

- Uma carta que pelo que eu percebi é da mãe do seu amigo Ron. Está convidando você para ir lá passar o resto das férias.

- Posso mãe?- perguntou ansiosa sorrindo

- Acho que sim. Desde que prometa que vai se portar bem.

- E quando é que eu não porto bem?- respondeu Joana a rir.

✩Joana Frost✩ [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora