- Sério isso, Naruto?! - os olhos da mulher brilham e ela salta de alegria, apontando para o objeto em minha bolsa.
- O q-quê? Claro que não, Hanabi, isto é da minha mãe... - tento desconversar, mas ela arqueia uma sobrancelha, descrente.
- Nem vem. Eu sei bem o que é isso! - ela dá um gritinho animado. - Quando vai dar...
- Shiiu! A Hinata vai ouvir...
- Vou ouvir o quê? - minha morena surge na sala com um sorriso doce. - Que segredinhos vocês tem, hein?
- Ah, oi amor... a sua irmã estava... estava... - coço a cabeça e abro um sorrisinho amarelo.
- Eu estava comemorando o que Naruto acabou de me contar: os padrinhos dele, pais do meu namorado, gostaram de mim! Quando vai dar para nos reunirmos de novo, Naruto?
- Em breve. - respondo, agradecendo de coração pela irmã caçula da minha namorada ser tão criativa.
- Ah, sim. - Hinata se aproxima. - É claro que eles iam gostar de você, Hanabi! Você é incrível, e também, Konohamaru e você fazem um belo casal.
- Que nem vocês dois, né? - Hanabi diz, e abraço Hinata lateralmente enquanto ela dá uma risada.
- Pois bem, eu vou terminar de ver as passagens para Suna. Naruto, certeza que não quer ver comigo?
- Vocês vão para Suna de novo? - Hanabi indaga incrédula. - Já tem quatro anos que vocês namoram e sempre viajam pra Suna nas férias do trabalho. Nunca pensaram em variar, não?
- É justamente por isso que vamos pra lá, maninha. Pra manter a tradição. - Hinata responde, cruzando os braços. - E também gostamos muito de lá.
- Eu sei, mas... tem tantos outros lugares pra ir. Perto daqui de Tóquio tem uma cidade linda chamada Konoha. Uma vez fui lá com o Konohamaru e amei.
- Eu conheço Konoha. - comento. - Realmente é uma cidade bacana, litorânea, e só são duas horas de carro daqui.
- Sim! E seria perfeito pra Hinata, já que ela nunca foi à praia.
- Espera... - volto-me para minha namorada, espantado e incrédulo. - Você nunca foi à praia?
- Ué... sim.
- COMO ASSIM VOCÊ NUNCA FOI À PRAIA? - indago com os olhos arregalados.
- Ei, calma. - ela dá uma risadinha. - Mamãe não gosta de água salgada, por isso sempre íamos para piscinas e clubes ao invés de praias. Acabou que eu também nunca fiz questão, então...
- Mudança de planos! - anuncio e pego nas mãos de Hinata. - É uma heresia alguém nunca ter pisado na praia. Vamos passar o verão em Konoha!
- Naruto... - a morena me fita seriamente com as orbes peroladas. Caramba, esqueci da etapa mais importante: a aprovação dela.
- Por favor, Hina... é sério, você precisa conhecer o mar. Vamos, por favor...
---------
Respira, Naruto... você consegue.
- Amor? Você tá bem? - Hinata me pergunta docemente e tenta remover a venda de seus olhos, mas dou uma risadinha e impeço.
- Sim... por que não estaria?
- Você tá murmurando alguma coisa e respirando fundo sem parar. Pensei que estivesse passando mal. Realmente não posso tirar?
- Tem que ser surpresa! - afirmo, tentando não deixar minha voz transparecer o nervosismo. - Chegamos!
Anuncio e ajudo Hinata a sair do carro, levando-a por uma das praias mais paradisíacas do país. Seus pés misturam-se delicadamente com os grãos e ela ri sempre que os sente afundarem na areia.
- Faz cócegas, Naruto! - comenta em meio a um riso e eu admiro seu rosto sorridente com os cabelos preto-azulados esvoaçantes pelo vento. Ambos estávamos com roupas de banho, e sua saída de praia dançava ao movimento da brisa, acompanhando graciosamente os belos e compridos fios. Paro com ela em frente ao mar e o movimento das ondas quentes molham nossos pés, fazendo-a dar um pulinho.
- Deveria ter avisado! Que susto!
- Desculpe, Hina. Pronta?
- Sim.
Posicionando-me atrás dela, retiro cuidadosamente a venda de seus olhos e assisto o brilho que nasce neles quando ela fita pela primeira vez o azul do mar.
Sua face enrubesce e seus olhos perolados - sempre tão emotivos. - arregalam-se ao mesmo tempo que seu sorriso se alarga. Ela leva as mãos ao rosto, feliz.
- Naruto... isso é lindo!
- Gostou?
- Muito!
- Eu falei que você precisava ver isso.
Admiro cada detalhe dessa linda mulher à minha frente, que tece animadamente elogios a paisagem. Quando comecei a trabalhar como juiz, jamais imaginei que conheceria uma escrivã tão doce e encantadora e que seria capaz de amá-la como eu a amo.
Que sorte eu tenho de ela ter aceitado meu pedido de namoro!
Hinata é o maior sonho que eu poderia ter, estar ao lado dela é definitivamente a maior das bênçãos possíveis. Ela merece muito mais do que alguém como eu, mas sempre vou dar o meu melhor para ser ao menos um pouco digno do amor dela.
Seu sorriso é a minha maior alegria. Quero fazê-la a mulher mais feliz do mundo em todos os dias de sua vida, apenas para admirar esse belo sorriso cada vez mais.
Sinto meu nervosismo se esvair, ao passo que meu coração se enche do mais puro amor. Observo o mar por um instante, tão belo, cristalino e puro... e me convenço de que não há lugar paradisíaco que se equipare à beleza de Hinata.
Ajoelho-me e ela se espanta. Respiro fundo e digo, reunindo toda a coragem e amor do meu coração:
- Nós nos conhecemos no trabalho, lembra? Desde a primeira vez que te vi, soube que meus sentimentos por você jamais se desvaneceriam. Fosse amizade ou amor... o que viesse daquele momento em diante jamais seria quebrado. Quando vi, já estava perdidamente apaixonado por você e graças aos céus, você olhou para um desastrado como eu. - ela ri e lágrimas se formam em seus olhos. Pego uma de suas mãos e abro a caixinha. - E já se passaram quatro anos... e meu amor por você só cresce cada vez mais. Eu te amo, Hina. E quero ter você ao meu lado para sempre. Então, Hinata Hyuuga, você aceita me fazer o homem mais feliz do universo e se tornar minha esposa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradisíaca
RomanceNo verão, Naruto Uzumaki descobre que sua namorada Hinata Hyuuga não conhece o mar - e decide apresentar a praia para sua amada, aproveitando para surpreendê-la no processo. #Publicada originalmente por mim (Eleannor, ex Merlin_Asuna) no Spirit.