Capítulo 4 - A verdade

6.5K 621 262
                                    


OLÁ CARALHO CHEGUEI

COMO VOCES ESTAO??????

ESPERO QUE ESTEJAM BEM NESTA MERDA

VIM AQUI POSTAR MAIS UM CAPÍTULO DE LAÇOS VIRTUAIS PRA VOCES

ESPERO QUE GOSTEM 

BOA LEITURA PORRA


(Camila narrando)

Parte de mim queria sair correndo e a outra parte queria ficar e ouvir o que ela tinha para dizer, porque eu não podia continuar vivendo com aquela dúvida dentro de mim.

- Sim, sou eu. – Disse com um tom de nervosismo claríssimo. – Não te dei motivos pra acreditar em mim e não estou pedindo isso agora, apenas quero esclarecer as coisas. – Pareceu soltar tudo de uma vez, como se fosse difícil para ela colocar tudo aquilo para fora. – Estou aqui para conversar com você e responder todas as perguntas que você tem sobre mim. Peço desculpas pela forma como tudo aconteceu, eu só preciso de uma chance de contar pra você porque foi dessa maneira. – Sua voz estava trêmula quando ela terminou de falar.

Meu coração estava quase irrompendo pela boca e minhas mãos tremiam, eu precisava de um minuto para entender tudo o que estava acontecendo. Lauren estava ali, na minha frente, dizendo que queria conversar para esclarecer as coisas para mim. Uma parte de mim queria apenas pegar minha mochila e continuar andando, mas eu sabia que eu merecia saber o que estava acontecendo e Lauren também, afinal, não estaria aqui se não fosse isso.

Vê-la me deixava ainda pior, porque obviamente ela não era quem dizia ser e a única coisa que eu conseguia reconhecer dela era sua voz, nada mais. Não era como se ela tivesse usado fotos antigas ou algo do tipo. Simplesmente não era ela, ponto.

E eu não me importava com aparência nem nada do tipo. Quando comecei a conversar com Lauren, anos atrás, nem foto dela eu tinha visto, então eu não entendia o porquê de, quando ela finalmente colocou uma foto, ser um fake. A questão não era como ela se parecia até porque eu nem estava em posição de julgar nada disso, mas sim o porquê ela havia mentido para mim. Eu havia aberto toda a minha vida para ela, jamais vi necessidade de lhe contar algo que não fosse verdade, havia dedicado anos da minha vida para aquele relacionamento e a ela também.

Não era questão de fazer e querer ser retribuída, é simplesmente questão de que, se for entrar em um relacionamento com alguém para mentir e enganar a pessoa, é melhor não entrar. Nos relacionamentos, principalmente nos virtuais, precisamos entender que quem está do lado da outra tela é um ser humano que possui sentimentos iguais aos nossos e que não podemos simplesmente subjugar isso por não estarmos vendo seus rostos ou ouvindo suas vozes o tempo todo. Precisamos entender que todos, sem exceção, se machucam com as coisas que fazemos. Temos que ter responsabilidade emocional com tudo.

- Não quero me adiantar, mas antes preciso que saiba que tudo foi real para mim. Eu me sentia extremamente mal de não ser honesta contigo e eu não espero que entenda os meus motivos, apenas preciso te contar a verdade porque magoar você foi a coisa mais dolorosa que já fiz na minha vida. – Lauren abaixou a cabeça e tornou a me encarar depois de uma respirada funda. – Sei que não estou em posição de te pedir nada, mas peço que me dê uma chance de explicar tudo. Sei que não quer me ver e não estou aqui como uma tentativa de reatar, eu apenas quero te dizer a verdade porque é o que você merece.

Eu sabia que não deveria confiar mais em certos tipos de instintos, mas eu conhecia a voz dela e sabia os diferentes tipos de tom, e parecia que ela estava falando a verdade. Não queria me dar ao luxo de me iludir novamente e não podia para o meu próprio bem, mas, ao mesmo tempo, eu queria acreditar que ela estava falando a verdade porque a hipótese dela ter vindo aqui mentir mais era muito dolorosa.

Laços Virtuais (Short Fic)Onde histórias criam vida. Descubra agora