Estava acordado já á duas horas e ainda estava a pensar na Jessie , estava no jardim sentado num banco e estava a pensar no que iria aconteçer.
Vejo o Charlie a aproximar-se e senta-se ao pé de mim e começa a falar:
Charlie: Espero que ela esteja bem.
Eu: Como se quiseses saber dela.
Charlie: Sabes ela tambem é minha amiga.
Eu: Pois , por isso é que lhe chamaste aqueles nomes.
Charlie: Desculpa , disse alguma mentira.A Mariah sai a correr de dentro do edificio e vem na nossa direção , e quando chega ao pé de nos diz:
Mariah: Ele acordou , o rapaz acordou.Levantámo-nos e fomos a correr na direção da enfermiaria , entramos e la dentro estava o rapaz , estava a gritar para o soltarem enquanto o medico prendia-o á cama e injectou-lhe um remedio para se acalmar.
Quando o medico saiu entramos á socápa , e aproveitá-mos para falar com o rapaz antes que o remedio fisseze efeito.
O Charlie pergunta:
Charlie: Olá , o meu nome é Charlie e o teu?
Zack: Zack , o que , onde é que eu estou.
Charlie: Estás na terra , na faculdade de Rivertown.
Mariah: Ok , rapaz do espaço , conta-nos o que vieste cá fazer.
Zack: Eu , não , onde está a minha nave em que eu vim?
Eu: Eles dizeram que te encontraram nos destroços da nave á saida da cidade , ao pé do aqueduto.
Mariah: Olha podes contactar os teus amigos lá em cima e mandar vir umas naves para nos vir buscar.
Zack: Não posso.
Charlie: Porqué?
Zack: Porque eles estão todos mortos......Ele fechou os olhos e desmaiou , nos estavamos sem reação e então a Mariah agarra-se a ele e começa a abana-lo e a gritar:
Mariah: COMO ASSIM ELES ESTÃO TODOS MORTOS , A JESSIE PODE ESTAR MORTA , TANTA COISA PARA NADA.Eu e o Charlie acalmamos-a e saimos da enfermiaria para não causar suspeitas , e fomos para as traseiras da cozinha falar:
Eu: Mariah , não precisavas de fazer aquele espetaculo todo.
Mariah: Desculpa , mas tu já sabes que eu sou uma drama queen.
Charlie: Mas que raio.Eu e a Mariah olha-mos para ele e depois vimos que ele estava a olhar para o muro , e quando olhamos não podiamos acreditar.
Era a Jessie , ela tava na porta do tunel , nos vamos a correr para ao pé dela e abraçamo-a , e ela começa a falar:
Jessie: Senti tanto a vossa falta.
Mariah: O meu deus , eu tambem , com é que escapaste.
Eu: Isso não interessa , o que importa é que ela esta aqui , viva , ao pé de nós.O Charlie que permanençia na porta da cozinha diz:
Charlie: Por acasso interessa.A Mariah toca no braço da Jessie e ela queixa-se , nos desviamo-nos e ela começa a falar;
Jessie: Pessoal , eu tenho uma coisa para vós contar , eu não fugi , eles deixaram-me vir buscar umas coisas e despedir-me.
Mariah: O qué , como assim despedires-te?
Jessie: Eu não fugi , eu juntei-me aos revoltados.A Jessie levanta a manga da camisola mostrando a marca dos revoltados , marcada com um cabide a ferver , um R dentro de um triângulo.
Nôs não podiamos acreditar , estavamos admirados.
Nos perguntamos se ela tinha feito aquilo para sobreviver , mas não ela já á muito tempo que pensava em juntar-se aos revoltados , porque aquele cabrão do Dylan tinha andado a meter ideias na cabeça dela.
Ela deixou uma carta a explicar a sua partida , não queria confrontar os seus pais e o seu irmão , fez as malas e preparou-se para sair , ela disse que se não a deixassemos ir os revoltados vinham aqui e matavam todos , palavras deles.
Jessie: Bem , adeus.
Mariah: Hey bitch , nem te despedes com um abraço.Nos já estavamos outravez a chorar agarrados uns aos outros , enquanto o Charlie permaneçia sentado no chão sem dizer nada.
Já tinhamos falado com ela sobre o que ela ia fazer quando o Bébé nascece , ela disse que eles tinham condições para dar á luz a um bébé.
Ela deu-me um abraço e um beijo na cara e saiu pelo muro.
Fomos falar com o pai do Charlie e contá-mos o que o rapaz tinha dito , o pai do Charlie tinha desfaleçido , estava agora sentado na cama dele com as mãos na cabeça , nos deçidimos sair e deixar o Charlie e o pai dele a sos.
Eu fui andando com a Mariah pelos corredores e o Thomas apareçe e pergunta-nos:
Thomas: Então pessoal , viram o Charlie , á dois dias que ele não fala comigo , por acaso sabem o que se passa?
Eu: Não , o Charlie tem passado mais tempo com o pai dele , ele ta muito doente.
Thomas: Ok , se o virem digam-lhe que eu e o John temos que falar com ele.Andamos mais uns metros e mais uma vez somos interrompidos , era a Madalena.
Madalena: Oh , ola estão bons?
Eu: Sim e tu?
Madalena: Tambem , a gostaria de saber se gostavas , a de um dia , ir sair comigo.
Eu: Ah , claro.
Madalena: Então é um encontro , como amigos claro , ok adeus aos dois.
Mariah: Pareçe que á amor no ar , e eu aqui a fazer de vela.
Eu: Cala-te ou sua Drama Queen.
Mariah: Sorry.Eu despedi-me da Mariah no corredor e ela foi para a sala dela , eu fui para a minha , estive o dia todo a evitar os pais da Jessie e o irmão , caso eles já tivessem lido a carta.
Chegei á minha sala , abri a porta e vi que a minha mãe estava a dar de comer ao meu irmão , uma sopa verde que nem eu gostaria de comer , dei um beijinho á minha mãe e au meu irmão , a minha mãe não me perguntou pela Jessie que pareçia ser uma boa notiçia , o meu padrasto estava a trabalhar de turnos na vigilânçia dos muros por isso so iria chegar mais tarde a casa.
Fui para o meu canto da sala , e fechei as cortinas , deitei-me na minha cama e começei a pensar:
A Jessie é assim tão ingénua ao ponto de cair nas mentiras do Dylan , será ela assim tão parva , coitada , mas agora aquele bébé tambem pode ser meu , e vai ser criado por um bando de revoltados , e o que é que o miudo queria dizer com: " eles estão todos mortos" , será que chegá-mos tarde demais e eles morreram todos no espaço , que confusão , á e tenho um encontro com a madalena , mas nao tenho agora muito tempo para encontros com o que se anda a passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights Out
De TodoUm dia toda a energia e eletriçidade desliga-se por todo o mundo sem explicaçao e 4 amigos tentam sobreviver enfrentando os seus medos , e lutando para sobreviver.