Capítulo 36

309 34 2
                                    

Julia

Saímos cedo da fazenda e fomos direto para a casa do senhor Fernando, a viagem toda, eu não parava de pensar sobre essa historia de minha mãe.

- chegamos Júlia

Já era finalzinho de tarde quando chegamos.

- você tem certeza que quer saber preciosa?

- sim meu amor, pelo menos eu quero ter o telefone para ligar para aquele homem e perguntar.

- então vamos

Descemos do carro, entramos e uma senhora atendeu a gente.

-boa tarde senhor André e linda senhorita

-boa tarde senhora

-boa tarde Cida a minha mãe e senhor Fernando esta em casa?

- não senhor, eles chegam amanhã à noite da Espanha.

- assim que eles chegarem fala para ele ligar para mim, é urgente.

- eu vou avisar ele senhor, vocês não querem tomar um lanche, o menino Luciano disse que você foi para fazenda.

-sim, acabamos de voltar da fazenda. E continua tudo lindo.

- que bom, vou trazer um lanche para vocês dois, com licença.

E dona Cida saiu e ficamos eu e André naquela sala, eu acho vou ter espera mais um dia para saber a verdade. Depois dona Cida voltou e lanchamos.

-obrigado dona Cida.

-de nada, mas posso fazer uma perguntar para você senhorita?

-pode me chamar de Júlia senhora, mas pode sim.

-você me lembra de alguém que conheço?

-você trabalhar a muito tempo aqui senhora?

-sim há mais de 30 anos, por quê?

-você conheceu Catarina Novais?

- sim, eu me lembro de uma menina que trabalhou aqui com esse nome, mas já faz muito tempo.

- ela é minha mãe,

- vocês se parecem muito, como ela está?

- ela faleceu

- meus pêsames

-obrigada senhora

- ela era uma menina tão alegre é apaixonada, pelo sem vergonha de Armando, coitadinha caia sempre na lábia dele, eu sempre avisei para ela que esse homem não era boa pessoa, só queria brinca com coração dela, às vezes nem ligava para ela e a gente percebia isso. Até ela ir embora por causa dele e da minha antiga patroa, a melhor escolha que Fernando fez foi separar daquela cobra, ela foi embora junto com aquele canalha do armando e hoje estão casados. Desculpa-me por falar assim, mas aquele homem não valer o chão que pisa.

Esse homem não é uma boa pessoa.

-que nada senhora Cida, mas você sabe o porquê a minha mãe foi embora?

- até hoje eu não sei Júlia, são tanta coisa que ela passou que não cabe a eu contar, mas único que te poderá falar que aconteceu é o senhor Fernando.

- obrigado senhora

- de nada Júlia

Se despedirmos de Cida e voltamos para casa de André.

André

Chegamos à minha casa e a porta estava aberta e carro de policia na frente.

-O que está acontecendo aqui?

- não sei Júlia vamos saber agora.

Saímos do carro e fui falar com policial

- senhor o que está acontecendo aqui?

-o senhor é o André oliveira.

-sim, por quê?

- o senhor está sendo preso por ter assaltado a empresa Power lux Diamonds.

- mas eu não roubei nada.

- não é o que as provas mostram.

- que prova? Eu não roubei nada.

Eu não estava entendendo nada e o policial colocou algemas em mim e vi Júlia desesperada vindo em minha direção.

- o que está acontecendo meu amor?

- eu não sei, estão me acusando que eu roubei a empresa.

-isso é impossível André

- meu amor liga para meu advogado, o meu amigo Henrique ele vai me ajudar, só acredite em mim, eu não fiz nada.

- eu sei meu amor, vamos tenta resolver tudo isso.

Ela me deu um selinho e o policial me levou para dentro da viatura, eu sei que isso tem dedo de Bruno, ele vai me pagar por isso.

Julia

Eu liguei para advogado de André e ele já   está indo para delegacia e eu entrei em casa a busca dos documentos que prova que André estava comigo aquela noite, ele ficou comigo no hospital. Subir escada correndo e procurei tudo que ele tinha assinado por mim e peguei o táxi e fui para delegacia.

Bruno

Eu Acabei de receber a melhor notícia, André foi preso acabei de acabar com carreira dele de bom moço, o meu dia não tem como ter terminado melhor. Eu cheguei a casa e tomei um belo de um banho para relaxar e dormir em paz. Para minha felicidade ser completa, só falta Ana Júlia aqui comigo, eu estou com muita saudade dela, mas eu vou achar essa mulher.

Julia

Chego à delegacia e pergunto pelo André e homem muito bonito me chama.

- Júlia, você é namorada de André?

-sou eu sim, você deve ser Henrique, o amigo dele e advogado.

-sim, eu vou entrar e ver o que ele esta sendo acusado?

- eu tenho prova que não foi ele Henrique, o álibi dele, é que ele estava comigo no hospital.

-isso vai ajudar ele muito, me espere aqui.

- eu vou ficar aqui rezando para ele sair daqui.

-você esta sendo anjo da guarda do meu amigo Júlia, quem planejou tudo isso contra André sabe muito bem que ele não estava em casa.

-só tem uma pessoa que possa ter feito isso com ele Henrique.

- quem?

- Bruno Del. Fonte, ele que é o ladrão dessa historia e não o meu amor.

-Tem como prova isso?

- não, mas sei que é ele.

- tá bom agora eu vou, tirar ele daqui.

-obrigada Henrique.

-de nada

E ele entrou na sala do delegado, eu fiquei sentada esperando notícias do que ia acontecer, até ser chamada para depor, eu não vou deixa Bruno acabar com vida do meu amor, ele dizia quem tinha inveja dele era André, mas é ao contrario. Como eu fui burra de me envolver com cara desses, calculista, invejoso, cafajeste e ladrão da pior espécie. Eu vou ter uma conversar bem séria  com esse babaca. Eu sei que ele está  me procurando, mas vai ser eu que vou atrás  dele para algumas verdade que está entalado  na minha garganta.

O despertar  Desse Amor.( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora