capitulo I

42 2 0
                                    

  Manhã chuvosa em Fortaleza. João Paulo  levantou cedo para ir ao trabalho. Ao longo desses anos quase 19 anos casado com Larissa  ele desistiu de ser advogado para  construiu um império com  suas industrias de produtos de higiene  chamado Higilimp. Como de costume ele saia cedo fazia seus exercícios e quando voltava tomava banho, se vestia e descia para tomar café com a família.  A mesa estava posta com pão, bolos, suco, ovos mexidos, queijo de vários sabores. Ele beijou a esposa no rosto sentou a mesa para tomar café, colocou café na xícara e antes de tirar o primeiro gole perguntou _ o Gui ainda não acordou? Larissa, esse garoto tem que tomar jeito. eu quero que ele se interesse por estudar. Ele será meu sucessor na fabrica. Tudo que estou construindo é para vocês.

_ amor, o Gui é  um bom menino. Ele tá se esforçando para tirar boas notas no colégio. Ele quer fazer medicina e para isso estuda até tarde.

_ Larissa, eu espero que seja verdade. Se o Gui está pensando que vou passar a mão na cabeça dele, ele está muito enganado.

_ Bom dia paizão, bom dia mãe - disse ele cumprimentando os pais com beijos  no rosto.

_ filho, você não está atrasado para ir ao colégio?

_ desculpe! mãe estudei até tarde, fui dormir já passava das duas horas da manhã.

_ tudo bem filho. Agora tome seu café  da manhã e depois vá para a escola.

_ eu espero que você se esforce mesmo e passe no Ennen para medicina - disse João Paulo pegando  a pasta que estava encima do móvel da sala de jantar  e saindo.

_ mãe, por que será  que meu pai nunca me da um voto de confiança? Tá sempre me atacando, até parece que não sou filho dele. Fica o tempo todo elogiando e bajulando  o filho do tio Aldo.

_ filho, seu pai quer que você seja estudioso, que você seja bem ativo como o Renato é. Na verdade seu pai não quer que você faça Medicina, seu pai quer que você  faça administração para poder tomar de conta da higilimp. Afinal, são 22 empresas em todo país e duas na Europa. Ele quer que você tome de conta de tudo.

_ mas mãe, medicina é meu sonho eu quero salvar vidas.

_ eu sei meu anjo.

                ENQUANTO ISSO...

   João Paulo chega no escritorio da empresa que fica em um prédio comercial no centro da cidade. Ele sempre muito bem humorado cumprimenta a sua secretária _ Bom dia, Laiza.

_bom dia, senhor João. O senhor Aldo está a sua espera na sua sala.

_ tudo bem. As 10hs me liga para a empresa do Rio de Janeiro. Preciso falar  gerente da filial de lá.

_ sim senhor. Mas alguma coisa?

_ traga dois cafés.

   Ele entro na sala dele é começaram a conversar sobre a construção da nova fábrica.

_ aqui estão as plantas e só começarmos a construir. Já falei com pessoal da comunidade sobre a construção da empresa e que vai gerar muito emprego para eles.

_ Aldo eu não poderia ter escolhido construtora melhor para esse trabalho. Desde de quando ficamos milionário ganhado na mega Sena  e construímos  nossas empresas. Sempre fomos parceiro na vida e nos negócios.

_ é o Renato, como ele está nos estudos?

_ se preparando para ser arquiteto. Ele quer assumir os negócios da construtora. Ele se esforça a cada dia para ser o melhor. Meu filho me da muito orgulho.

_gostaria que o Guilherme fosse assim também. Mas meu filho me decepciona. Eu quero que ele tome de conta das empresas afinal tudo isso aqui é dele.

  ENQUANTO ISSO EM TIMBU ( BAIRRO DO MUNICIPIO DE EUSEBIO)

Prazeres Da CarneOnde histórias criam vida. Descubra agora