12 de fevereiro de 2018
Primeiro dia de aula, em uma escola nova. Mas não era nada dramático, a maioria dos meus amigos mudaram de escola junto comigo. A única coisa diferente era a rotina e o fato de eu conhecer mais pessoas. Além da metodologia que era muito diferente. Voltando ao foco da história.
Um mês depois, na primeira semana de provas, eu conheci o Nicolas, ele era um ano mais velho, provavelmente tinha o dobro da minha altura, olhos verdes, loiro, moreno praiano. Mas deixa eu te contar, a maioria das amigas que eu tinha não achavam ele bonito, pelo simples motivo de que ele era diferente ao padrão mesmo com todas as características, acho nada haver né. Mas tudo nesse mundo padrão é foda mesmo. A gente conversou muito e eu claramente acabei me interessando por ele. Consequentemente ele por mim.
Porém logo antes de eu comunicar para minhas amigas o meu grande interesse em ficar com ele, uma delas, a mais próxima, Raquel, disse que gostava dele também e eu como um ser humano decente fiquei feliz por ela. E prometi a mim mesma que não iriamos ser mais que amigos. Mas a partir de um momento as coisas ficaram bem estranhas.
Ele sempre depois das provas ficava me fazendo companhia, já que sempre tinha que esperar na escola. Nós tivemos várias conversas muito profundas, sobre a vida e compartilhávamos nossos planos para a vida. Viramos amigos próximos.
Sim, eu fiquei muito amiga dele mas sempre fiz questão de manter minha palavra e minha amizade com Raquel. Mas sentia que cada dia nós ficávamos mais distantes. Detalhe nós erámos amigas há oito anos. Algumas pessoas começaram a me falar que ela estava com ciúme. Eu fiquei muito triste porque claramente ela não confiava mais em mim. E me dispus a consertar as coisas.
Me distanciei do Nicolas, foi muito difícil esse dia, nós dois ficamos em uma posição constrangedora, mas expliquei que a amizade dela era muito importante. Ele xingou a Raquel e eu com unhas e dentes me posicionei a defende-la. Contei para ela tudo, que nunca fiquei com ele, e que só erámos amigos e queria clarificar tudo. Ela infelizmente não acreditou. Gritou comigo, me chamou de todos os nomes e ainda disse que eu estaria namorando com ele. Algo que obviamente nunca aconteceu.
Conclusão me fudi, na amizade e no amor. Dois meses depois de todo o drama adolescente, o Nicolas veio falar comigo, ele falou que tinha se apaixonado por mim naquela primeira semana de provas, fiquei feliz pra caralho nesse dia né filho. Nesses dois meses tinha me distanciado totalmente da Raquel, eu estava muito desnorteada e quase sem chão. Mas ela não acreditava em mim de maneira alguma, e ja tinha feito tudo que estava ao meu alcance. Eu não iria me humilhar para provar que estava certa.
Resultado, ela mudou de colégio no ano letivo seguinte aquele. E eu fiquei com ele logo na primeira semana de aula de 2019. Não, nós não erámos mais amigas. Não falo com nenhum dos dois hoje em dia, apenas quando há uma casualidade como uma festa ou por educação. Mas agradeço todos os anos de amizade dela e pelo beijo dele que por sinal foi bom.
YOU ARE READING
Todos os amores do mundo
Short StoryBaseado na obra da minha vida, vem aí todas as desgraças que já passei romanticamente. Cada capítulo vai falar de um amor diferente que vivi e vi. Nessa obra, os amores representados são verídicos, infelizmente, porque nenhum deu certo de verdade. O...