Obrigado por esperar!

8 1 10
                                    

"

     Emy fitava Tom com olhos esperançosos e animados, ele se sentia incomodado com ela o observando de tal forma.
    
     --- Emy... Poderia parar de me encarar? Eu fico constrangido...

     --- Por essa razão que continuo a te olhar. O seu rosto quando esta com vergonha parece ser mais bonito que o normal. -Disse Emy sem mover seus olhos dele por um segundo sequer.

     Tom sentiu um leve arrepio na espinha.

     --- Então... Por qual motivo me chamou aqui hoje, a essa hora? -Perguntou Tom curioso.

     Já passava da meia noite, e eles estavam sentados no telhado da casa de Emy. Era possível chegar ali subindo pela barra de aço da sacada. Era perigoso, mas se tornaria um lugar especial para ambos.

     --- Tom, você sabe que já passamos da "amizade" faz tempo, mas nunca me pediu em namoro ou algo do tipo.

     Ele olhou para o céu noturno. Nervoso e procurando uma boa desculpa.

     --- Eu... Eu não disse nada, mas não significa que não quero... -Ele olhava para baixo constrangido.

     Emy ficou tão contente que não conseguiu segurar. Um largo e reluzente sorriso se estampou em seu belo rosto.

     --- Então faça uma promessa comigo! -Disse Emy se levantando.

     --- Promessa? -Argumentou Tom. --- Que promessa?

     --- Prometa para mim, que vai me amar para sempre. E que no futuro, seremos um casal!

     --- Emy... Eu não posso-

     --- Vai logo! Você me ama ou não?

     --- Tá bom... Eu prometo.


"

     A água fria do chuveiro me desperta de meus pensamentos do passado. Muito tempo se passou desde que vi Emy, me pergunto se ela está bem, e se ainda pensa em mim, ou naquela promessa que fizemos um ao outro...

     Acabei tendo que mudar de cidade um ano depois da promessa. Ela ficou arrasada quando soube que fui embora... Mas eu precisava. Ficar preso naquele lugar não me faria conseguir um bom emprego. E por mais que eu amasse ela, não podia ficar alí para sempre.

     Desde então, três anos se passaram, e as notícias sobre ela so se tornaram mais e mais escassas. Até que lembrar dela já não era mais considerado um ritual que eu fazia antes de dormir.

     Pouco a pouco tudo sobre ela foi se esvaindo da minha mente. Até que os momentos perto dela se tornaram memórias tristes do passado.

     Acabei conhecendo algumas garotas depois de mudar de cidade. Mas nenhuma delas conseguia me fazer sorrir como Emy fazia. E isso estava me atormentando, pois eu sempre pensava nela quando estava com alguém, fazendo a pessoa se afastar de mim por ainda pensar no passado.

     Acontece que todas essas lembranças, que eu pensei ter esquecido, começaram a se tornar mais frequentes, se tornando um problema enorme.

     Um dia eu terminei com a minha namorada, pois ela descobriu que eu tinha um diário eletrônico e falava muito sobre a Emy nele. Me recusei a falar sobre, e ela se foi. Chorei por horas lembrando do passado, de todos os momentos que passei com Emy, e de tudo que conversamos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Obrigado Por Esperar! (Conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora